leituras-do-mes-de-marco-blogda-sims
Livros

As minhas leituras do mês de Março

Nas minhas leituras do mês de Março, trago dois livros incríveis! Onde o primeiro que fala sobre a sexualidade feminina, desmistificando todas as crenças e dúvidas em relação ao nosso corpo. O segundo que nos leva numa viagem ao mundo da macrobiótica. Dois livros de fácil leitura e com informações valiosas. 

Minhas leituras do mês de Março

Viva a vagina – Drª Nina Brochmann e Drª Ellen StØkken Dahl

Viva vagina é um livro que nos leva a, redescoberta, do nosso corpo feminino. Sim, porque tudo aquilo que nos ensinam na escola não chega nem a metade daquilo que realmente precisamos saber. Leva-nos numa viagem de encontro a respostas a perguntas que nunca atrevemos a fazer, por vergonha.

Neste livro essas duas médicas explicam tudo sobre orgasmos femininos, sobre TPM e o que é exatamente a vulva. De uma forma direta e com muito humor a mistura, elas explicam-nos sobre os diferentes tipos de contraceptivos, dos vários tipos de doenças e alguns extras.

Um livro de leitura obrigatória para todas as mulheres, e homens, de qualquer idade. Porque neste livro as autoras desmistificam o órgão sexual e reprodutivo feminino. Por isso é uma leitura importante e que aconselho. Com uma linguagem simples e de fácil percepção. Aprendi muita coisa que não sabia através deste livro.

“A vida sexual de cada pessoa deve ser vivida de acordo com as suas próprias condições. O mais importante é aprender a apreciar-se a si própria e ao seu corpo, tal como é, quer seja sozinha, quer seja com um parceiro ou três. nem toda a gente pode fazer tudo e nem todos os corpos são iguais. Ao fim e ao cabo, um corpo é um corpo, mas o nosso é precioso porque é o único que alguma vez teremos.” 

leituras-do-mes-de-marco-blog-dasims

Macrobiótica – Sónia Dias

Livro base da Macrobiótica, o caminho para a felicidade através da alimentação. Um livro da consultora de macrobiótica e autora do blogue Orinam, Sónia Dias. Que fala sobre a origem da macrobiótica e do fato de ela ser muito mais que uma dieta alimentar. Mas sim, que é, além de uma alimentação saudável de base macrobiótica, um ponto de partida para uma forma maior de estar na vida.

Um livro que nos leva num caminho de transformação de dentro para fora. Onde podemos encontrar vários conselhos sobre a importância da meditação, alteração de pequenos hábitos e tudo que queremos saber antes de adotar esse novo estilo de vida. E no final encontramos receitas que podemos experimentar.

“A abordagem macrobiótica é especial, pois convida-nos a regressas às origens. ” 

leituras-do-mes-de-marco-blog-da-sims

Conclusão

Então esses foram os livros que escolhi para ler no mês de Março. Livros que fizeram todo o sentido, para mim. Porque ajudou a perceber e tirar algumas dúvidas sobre o nosso corpo feminino e também sobre a alimentação macrobiótica. Por isso achei importante essa partilha.

Portanto espero que tenham gostado dessa nova forma de partilha e das minhas leituras do mês de Março. E para quem quiser adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: