maior-motivadora-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

Como me tornar a minha maior motivadora?

És daquelas que vive sempre na luta para te motivares e gostavas de te tornares na tua maior motivadora? Então este artigo é pra ti, porque acredito que todas queremos nos sentir isso todos os dias. Poder dizer que temos todo o tempo do mundo. Mas, a triste realidade é que os dias passam num piscar de olhos e nem damos por ela passar. E tem dias que nos custa levantar da cama e não temos a mesma disposição para realizar as nossas tarefas do dia. Eu percebo, porque também passo por isso. Por isso quero partilhar contigo essas dicas, que funcionam comigo e acredito que pode funcionar para ti também.

Nem sempre é fácil, mas seguindo essas dicas tenho a certeza que vais conseguir ser a tua maior motivadora. Porque às vezes só precisamos da nossa força interior e seguir em frente. Todas nós temos essa força gigantesca dentro de nós e só precisamos de um empurãozinho às vezes. Então vamos lá despertar esse gigantes e tornares a tua maior motivadora de sempre!

5 dicas para te tornares a tua maior motivadora:

Ter uma rotina matinal é fundamental

Eu acredito que uma boa maneira de nos motivarmos é termos uma rotina matinal virada para nós mesmas. Porque são esses passos que nos ajudam a iniciar o nosso dia motivadas. Porque acordar sem nada programa, ou em cima da hora de sair para o trabalho vai fazer com que inicies o teu dia stressada.

Tudo isto porque não tiveste para cuidar de ti, aqueles pequenos passos que alimentam a tua alma. Por isso que ter uma rotina matinal não apenas nos ajuda a acordar e começar o nosso dia de maneira positiva, mas também ajuda-nos a manter-nos motivados durante o dia. Alguns exemplos de rotina matinal: acordar e beber um copo de água (pode ser morna com limão ou sem nada); dedicar uns minutos a tua respiração (técnicas de respiração ou meditação); alongar o teu corpo; cuidar da tua higiene pessoal; tomar um pequeno-almoço nutritivo; etc.

Esses são alguns exemplos de coisas que podes incluir na tua rotina matinal. Mas existem muitas coisas, é só escolher aquilo que mais se adapta as tuas necessidades. Ter hábitos diários positivos que podes fazer continuamente pode ajudar-te a sentir mais motivada e pronta para enfrentar o teu dia.

Ioga, pilates ou exercício matinal

Se calhar exercícios e ioga possam ser a última coisa que pensa fazer logo cedo, mas realmente é algo que funciona no que toca a motivação. Fala a voz da experiência, eu faço uma aula de ioga e depois exercícios sempre logo cedo. E acredita que após um exercício matinal, o teu corpo vai acordar e ficar logo pronta para iniciar o dia. Caso o exercício não esteja na tua lista de coisas que desejavas fazer, tenta ioga ou pilates. Porque pode ajudar a refrescar a tua mente, o que o motiva.

Manter um espaço de trabalho e ambiente claros

Ter a casa e o espaço de trabalho limpo deixa-me positiva e motivada. Porque se tiver a minha casa e o meu espaço de trabalho limpo e organizado, não vou conseguir me concentrar nas minhas tarefas. E isso nos faz sentir preguiçosos em vez de motivados se estiver tudo desorganizado. A verdade é que tenho um ambiente limpo, sinto que posso realizar mais sem me preocupar com a limpeza.

É importante garantir que o teu ambiente esteja limpo e organizado ou, pelo menos, tentar mantê-lo assim. Uma dica, é colocar um cronometro com 15 minutos ao longo do dia, e usa esse tempo para arrumar as coisas que precisam de ser limpas. Isto torna tudo mais fácil e evita acumulações e desorganizações.

Criar listas de tarefas

Confesso que tenho uma queda por criar listas. Não sei bem explicar, mas se tenho as minhas tarefas escritas nos papel, sinto-me mais motivada para os fazer. Por isso tento escrever o que preciso fazer como uma forma de me motivar a realizá-los. Por isso acredito que criar listas de tarefas seja muito importante para nos ajudar a iniciar o dia motivado.

Porque ter as tuas tarefas alinhadas e organizadas vai te ajudar a manter mais focada. Por isso é importante.

Sabes quem te motiva?

Uma das coisas que me ajuda, também, é ouvir aquelas pessoas que me inspiram. Embora, tecnicamente, não possa ser considerado motivador. mas no meu caso funciona. Tens algum podcast que para ti te ajuda na motivação? Ou um blog para ler? Então descubra quem te motiva e inspira, e recorre a eles para quando precisas de um incentivo.

Ou, tirar frases que te motivam e colocar num sitio onde possas recorrer a elas sempre que precisares. São essas pessoas que muita das vezes nos ajudam, através das suas palavras, a ganharmos forças e atitudes.

Conclusão

Ter motivação todos os dias nem sempre é fácil, por isso é importante ter sempre um backup. E essas dicas podem te ajudar nesse sentido. São dicas fáceis e que tem um grande valor no nosso dia-a-dia. Portanto usa, acerta aquelas que são melhores para ti e faz de ti a tua maior motivadora.

“O sucesso não vem do que fazes ocasionalmente. Mas sim do que fazes consistentemente.” – Marie Forleo

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: