desenvolvermos-confianca-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

Porque é importante desenvolvermos confiança em nós!

Com o passar do tempo fui aprendendo que a vida muda, e que nada permanece o mesmo. A vida nunca para ou fica mais devagar. Aprendi que a melhor maneira de criar a melhor versão da vida como eu quero, preciso levantar e ir atrás dela. Porque a vida não vai parar por ninguém se não corremos atrás. E que é preciso imaginar isso, não importa o quanto a vida quer lutar contra nós. Precisamos de aprender a vermos, fora da confusão, fora da névoa, longe da dúvida. E acima de tudo, desenvolvermos confiança em nós mesmas.

Para desenvolvermos confiança é preciso:

Imaginar o que queres para ti

É preciso imaginar-te – em Paris, Roma, Bali, Mexico, ou onde quer que o teu coração queira ir. Aonde quer que vás, com amigos, marido ou namorado, familia, que o mundo está a abrir para ti. Tens que imaginar o sítio, a casa e a pessoa que queres que vá viver para a tua casa. Aquela pessoa que vai sentar contigo a tomar o teu pequeno-almoço favorito e partilhar as vossas conquistas. Imaginar, as manhãs que acordas, onde sentes uma dor no peito, um nó na garganta. As manhãs em que parece absolutamente irreal estar-se vivo. A tua sobrevivência, a tua esperança. A versão de ti mesma da qual não te vais desistir. Tens que imaginar o teu futuro, a tua vida.

Colocar-te em primeiro lugar

Portanto, precisas de te colocares em primeiro lugar, tornares a personagem principal dessa história. Essa que é a tua história.  Viver a melhor versão de vida que puder. Concentrar-te em ti mesma. Apaixonares por quem és. Ficar animada para onde estas a ir, e sobre o que vem a seguir. Acumular os objectivos que podes realizar. Estar cheia de sonhos, esperanças, ambições, paixões. Aprender a ser espontânea e deixar os teus pés te levarem aonde eles te levarem.

Assumir riscos

Tens de aprender a assumir novos riscos, a sair da tua zona de conforto. Estar feliz com as coisas que estas a perseguir porque sem essas coisas a tua alma não seria alimentada. Não deixar que ninguém te segura e nem importar com o que eles pensam ou deixam de pensar. A tua vida deve ser repleta de aventuras. Estar cheia de luz, crescimento, fé e esperança. Não podes permitir que um único ser fique no caminho do que é indubitavelmente, inegavelmente, inconfundivelmente teu.

Conclusão

Portanto, começa a visualizar a tua relação com a vida. Começa a confiar no processo e no que ela tem reservada para ti. És a única pessoa capaz de conter, mas a vida não vai esperar por ti. Começa agora. Tens que agarrar a tudo o que te enche de coragem, de vida. Porque o mundo precisa de ti aqui, para juntos desenvolvermos confiança num amanhã melhor.

Então, sai dessa zona de conforto e vai em frente. Só tu tens esse poder de o fazer. A minha maneira favorita de praticar essas mentalidades é desenvolver uma lista de coisas que me faz sentir viva. Ou fazer quadro de visualizações com tudo que quero alcançar para mim. Isto porque, quando damos vida as nossas visões, ambições e sonhos, esses objectivos deixam de parecer longe ou fora do teu alcance.

Leia também Como fazer um quadro de visualizações e para que serve?

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: