minhas-leituras-do-mes-de-fevereiro-blogdasims
Livros

As minhas leituras do mês de Fevereiro!

Nas minhas leituras do mês de Fevereiro. Trago três livros incríveis! Onde o primeiro livro que nos leva numa viagem ao aquilo que comemos e como ela reflete no nosso corpo. O segundo que nos deixam muitos pontos onde refletir sobre o que queremos e o que podemos fazer para o conseguir. E por fim, não menos importante, que fala sobre o jejum intermitente que é algo que se tem falado imenso para quem prática. Portanto, acredito que vais querer ler cada um deles.

Minhas leituras do mês de Fevereiro

Ayurveda – Geeta Vara

Ayurveda, sabedoria antiga para o bem-estar moderno. Em primeiro lugar, um guia prático para melhorar a saúde através da auto cura holística da Geeta Vara. Porque é um livro que nos leva a conhecer um pouco desse sistema de medicina tradicional com 5000 anos. Através do equilíbrio entre as três forças energéticas do corpo, conhecidas como doshas. Também por ser uma prática que vai muito além da convencionais para satisfazer as necessidades físicas, emocionais e mentais.

Neste livro a autora partilha várias dicas e exercícios, que podem ser personalizados, ensinando a reconectarmo-nos. Porque nos ajuda a descobrir o nosso tipo de mente e corpo; compreender melhor o epicentro da saúde, o intestino; aprender a identificar sinais precoces de desequilíbrio; a transformar a nossa dieta através de uma alimentação consciente; entre outras dicas.

Portanto, um livro poderoso, que nos leva a perceber que somos muito mais que um corpo. Que é preciso entender o nosso corpo e a saber respeitá-lo acima de tudo. Porque a partir do momento que começas a conhecer o teu corpo, o cuidar torna muito mais significativo. E não precisamos deixar sintomas arrastar até chegar ao ponto de ir ao médico. Porque podemos ser o nosso próprio médico, e a cura está em nós.

“O Ayurveda ensina-nos a reforçar a ligação ao fluxo da vida e a estar em sintonia com os nossos ritmos circadianos naturais. A natureza é a nossa melhor guia – e basta observar o fluxo e refluxo dos reinos animal e vegetal para termos noção disso. O meu propósito é incentivar as pessoas a conhecerem-se a si mesmas e a perceberem o seu mal-estar como um indicador de desequilíbrio que pode manifestar-se num problema de saúde. Está na altura de se afastar da mentalidade de “um comprimido para cada doença” e de adotar uma abordagem de saúde holística e preventiva. ” 

minhas-leituras-do-mes-de-fevereiro-blog-dasims

A coragem de ser feliz – Ichiro Kishimi & Fumitake Koga

Em primeiro lugar, A coragem de ser feliz é um livro que nos leva a percorrer os caminhos do pensamento do psicólogo Adler e da sua psicologia. Onde os autores nos guiam através de uma fascinante viagem pela história da filosofia. Em forma de diálogo, onde um mestre ajuda a que o seu discípulo reveja os fundamentos e objectivos da educação. Fazendo-o perceber que ensinar é sobre desenvolver autoconfiança. Portanto ao afirmar a autoconfiança a felicidade passa a ser uma questão de escolha.

Portanto, é um livro que nos leva a questionar sobre a forma como estamos a educar as nossas crianças. As expectativas que colocamos em cima delas, ou seja, as nossas expectativas. Então nos mostra que é preciso tratá-los de forma a ajudá-los a serem mais confiantes de si mesmo. Porque de acordo com a filosofia do Adler, a felicidade é uma escolha. E para escolhermos essa felicidade é preciso coragem para o fazer. Saiba mais sobre o Alfred Adler aqui.

“E mesmo quando alguém reúne coragem e dá o primeiro passo, tal não servirá de nada se ficar por aí. Dê o próximo passo e depois o passo seguinte. Essa junção de passos um após o outro é aquilo a que chamamos caminhar. De mapa e bússola na mão, que tipo de caminho irá percorrer a partir de agora? ” 

minhas-leituras-do-mes-de-fevereiro-blog-da-sims

Jejum – Peter Müller

Jejum, um companheiro espiritual para o jejum intermitente. “Tempo para mim”. Este livro fornece-nos não só informações sobre os vários aspetos do jejum intermitente, mas também nos convida a uma reflexão sobre a nossa maneira de viver; os nossos comportamentos, como queremos viver; o que é importante para nós, o que devemos modificar e o que dá sentido a nossa vida.

Um livro que nos mostra os benefícios do jejum, não só como forma de perder peso, mas também como uma forma de equilibrar o nosso corpo, mente e alma. Mostra-nos que quando aprendemos a escutar o nosso corpo, tudo acaba por funcionar em equilíbrio. Também partilha connosco formas de fazermos esse jejum de corpo, mente e alma.

Além das explicações necessárias, também encontramos várias ferramentas. Tais como as meditações, exercícios físicos e de relaxamentos, textos e histórias para nos ajudar na nossa mudança. De forma equilibrada e consciente.

“… Isso também acontece quando comemos e consegui-mos, não só durante o jejum, resistir às tentações da nossa sociedade de abundância. O que devemos fazer na prática para utilizar esses conhecimentos do jejum intermitente e experimentar os seus efeitos benéficos? ” 

minhas-leituras-domes-de-fevereiro-blogdasims

Conclusão

Então esses foram os livros que escolhi para Fevereiro. Porque acreditei que era a altura certa de ler cada um deles. Onde primeiro livro que me levou numa viagem sobre a Ayurveda, que tem sido algo que tenho pesquisado imenso. E que me tem fascinado imenso, saber que são pequenos passos que fazem uma diferença enorme no nosso corpo. Porque são essas pequenas mudanças que nos ajuda a manter um corpo saudável. 

Enquanto que o segundo livro que fala sobre a coragem de ser feliz. Do dar o próximo passo de encontro a aquilo que queremos para a nossa vida. De como a nossa confiança pode influenciar a nossa felicidade. Com um diálogo maravilhoso onde não consegues tirar os olhos e te transporta para aquela sala. Por isso, posso dizer que fiquei fascinada pela leitura desse livro.

E o ultimo que me levou numa viagem de esclarecimento sobre o jejum intermitente. Porque entrei nesse mundo do jejum vai fazer um ano, e poder ler um livro que mostra que o jejum é muito mais do que só perder peso. Quando é aliado ao mental e espiritual, ajuda e equilibrar o nosso corpo, mente e alma. Jejuar não só da alimentação, mas também dos pensamentos, emoções, objectos e pessoas tóxicas. Então posso dizer que foi uma leitura esclarecedora em relação ao jejum intermitente.

Portanto espero que tenham gostado dessa nova forma de partilha e das minhas leituras do mês de Fevereiro. E para quem quiser adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: