desenvolver-a-nossa-mentalidade-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

Desenvolver a nossa mentalidade tem de ser prioritário.

Desenvolver a nossa mentalidade pessoal é algo que deveria ser prioritário na vida. Porque mentalidade, sucesso e esforço são práticas importantes que devemos, todos, ter fixada na nossa vida. Por isso, devemos cuidar dessa mentalidade e protege-la. Eu sei que é muito fácil desistirmos das coisas na nossa vida, porque o desistir é o caminho mais fácil. É aquele caminho que não custa muito e não nos leva a sair da nossa zona de conforto.

Também, sei que ter uma mentalidade fixa é vista como algo negativo, mas não tem de ser assim. Como descreve a Carol Dweck (saiba mais aqui), que escreve sobre a mentalidade, QI e crescimento. Que fala sobre três pontos chaves de áreas de nossas vidas onde ocorre a oportunidade de crescimento e desenvolvimento do QI. Essas áreas são: crescimento acima da mentalidade; sucesso, esforço e mentalidade; mentalidade e auto-imagem. Ela nos leva a ver que a partir do momento que começamos a acreditar que conseguimos, começamos a desenvolver a nossa mentalidade.

Fracassar faz parte do crescimento, sabias disso?

A mentalidade e a auto imagem são um óptimo conceito a que devemos lembrar por causa de uma pergunta muito poderosa! “Se só és alguém quando tens sucessos, quem és tu quando não tens sucesso?” E isso nos leva a uma grande frase do filme “Homem aranha”, dito pelo Tony Stark, onde ele diz “Se não és ninguém sem o fato, então não deverias usá-lo”. Ou seja, nos deixamos levar pelo fracasso e acabamos por desistir de tentar. Porque, lá porque erraste hoje não quer dizer que não és capaz. Consegues perceber?

O fracasso deve de ser visto, não como algo negativo mas sim com um impulsionador de mudança. Ou seja, fazer-te forçar mais para conseguir. O fracasso não serve para diminuir a nossa imagem, mas sim capacitá-lo para crescer. Aproveitar esse fracasso para mudar a tua mentalidade e crescer. Portanto é hora de refletires sobre o teu mundo ideal, como queres que ela seja e trabalhar para isso acontecer.

Algumas perguntas chaves que te vão ajudar nesse percurso:

Quem queres ser? Quem estás a tentar ser? O que estas a tentar realizar? Quem és tu nos teus maiores erros e o que aprendeste com eles? Quando o mundo fica no silêncio e a luzes são apagadas, como é a tua conversa? Aquelas que tens contigo mesma, onde a honestidade vai ao teu encontro de madrugada? Quem és tu quando não tens ninguém a ver e gostas da pessoa que te tornaste? Gostas da pessoas que estas a tornar?

Quando não tens ninguém a ver, espero que nesse momento és o mais gentil contigo mesma. Que sejas carinhosa e amável com o teu diálogo interno.

Conclusão

Espero que tenhas aprendido que a autenticidade e tu é o que o mundo precisa. Que os sonhos que ainda não tornaram realidade façam acender essa chama em ti, porque estas no caminho certo. Não algo perdido no meio do caminho do “e se”. Espero que tenhas percebido que a vulnerabilidade não é fraqueza. E, também, que tenhas aprendido a perdoar-te, porque és humana e ainda estás a aprender.

Portanto, espero que encontres paz com o teu crescimento e dentro de ti. Por tudo que és. Por seres merecedora dessa vida em todo o seu esplendor. Nunca desistas de ti e continua a crescer. Porque desenvolver a nossa mentalidade pessoal é o caminho para o crescimento.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: