habitos-saudaveis-para-manter-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

10 hábitos saudáveis para manteres na tua vida!

Com o tempo, as pequenas ações que realizamos todos os dias podem ter um efeito poderoso em nossas vidas. Isto porque, não percebemos a importância do impacto que os nossos hábitos diários têm em nosso futuro. Porque no momento eles parecem insignificantes, mas são esses hábitos saudáveis para manteres na tua vida são importantes.

Mas essas pequenas ações se combinam e podem nos aproximar de nossos objectivos ou nos distanciar deles. Porque se não forem bem trabalhadas em vez de mudar para melhor pode surtir efeito contrário nas nossas vida. E hoje quero partilhar esses hábitos saudáveis para manteres na tua vida para sempre.

10 hábitos saudáveis para manteres na tua vida para sempre

Rotina matinal

Nunca subestime o poder de uma rotina matinal sólida. Porque, uma rotina matinal não apenas prepara o teu dia para o sucesso, mas, se planeado de acordo, pode criar mais tempo no teu dia para trabalhar em prol dos teus objectivos. Está é a magia das manhãs. O tempo é teu, porque está a acontecer antes que agitação do dia começar.

Começar uma rotina matinal é um dos hábitos mais importantes que deves ter na tua vida. Acordar cedo é difícil, eu sei porque me custa a mim também, mas vale a pena. Porque o teu dia vai ser muito mais produtivo e com muito mais motivação. Além de aproveitar aquele tempinho para ti. Portanto se tens esse hábitos, não o deixe escapar mas sim ir acrescentando itens para melhorar à cada dia.

Rotina da noite

A contrapartida de uma rotina da manhã e outro hábito incrível para começar é uma rotina da noite. Precisas de ambos para ter sucessos. Uma rotina noturna irá ajudar-te a relaxar para o dia seguinte. Implementando uma rotina noturna que te ajuda a ir para cama menos stressada e pronta para assumir o amanhã.

Também, é o momento perfeito para planear a tua manhã e como vais passar o teu tempo. Dar uma vista de olhos naquilo que tens programado para fazer no dia seguinte e fazer uma lista geral de tudo que vais fazer. Podes também incluir uma sessão de meditação que te vai ajudar a baixar o nível de stress e relaxar o teu corpo. Ou, ler um livro que te ajuda a acalmar o cérebro.

Atenção, fica longe dos ecrãs. Ou seja, ver TV na cama ou ficar nas redes sociais porque vai desviar a tua atenção e enviar mensagens erradas ao cérebro. Em vez de preparar para descansar o teu cérebro com esses estímulos vai intender que é para continuar acordada. Por isso surgem as insónias e noites mal dormidas.

Planeia e agenda o teu tempo

Sem planear e programar o teu tempo, não serás capaz de realizar os teus objectivos ou concluir as tarefas da tua lista de tarefas pendentes. Por isso é importante ter tudo planeado e saber com o que podes contar. Também podes planear um dia de não fazer nada e sentar a ver a tua série depois do trabalho. Dessa forma, ainda sentes que estas a seguir o que tinhas programado, mas ainda dá tempo para relaxar.

O teu tempo é valioso e não deve ser desperdiçado. Passa algum tempo a cada semana planeando como desejas gastar o teu tempo. Programa tudo na tua agenda, incluindo os resultados que deseja de cada bloco de tempo. Isso garantirá que estas a produzir os resultados que desejas ver até ao final da semana, quer seja a limpar a tua casa ou a trabalhar em algo. Eu costumo usar minha agenda para programar tudo e depois coloco lembretes no meu telemóvel. Portanto, escolhe algo que seja melhor para ti e que te ajuda a ser mais produtiva.

Bloco de tempo nas tuas tarefas

Se não usas o bloqueio de tempo para programar o teu dia, esse é um hábito que precisas de começar imediatamente. Porquê? Porque a tua produtividade dispara. Ao agrupar como tarefas, fazes mais do que pular de uma tarefa aleatória para outra. Como tua programação da semana, tenta implementar o bloqueio de tempo como estratégia para fazer mais em menos tempo.

Estabelecer objectivos

Todos nós tendemos a ter uma visão para a nossa vida. O que isso parece para ti? O que sonhas fazer? Eu sei que deves ter algo em mente que sempre quiseste fazer, mas tiveste muito medo de começar. E começar um negócio online? Ou uma mudança de carreira? Pensa um bocadinho sobre isso.

Porque é hora de pensar sobre o que realmente quer da vida e ir atrás disso. Nunca é o momento perfeito, e esperar pelo momento perfeito o impedirá de começar. Identifica os objectivos que tens para a tua vida, descubra uma enorme lista de ações necessárias para atingir esses objectivos e começar.

Definir metas é uma hábito de melhoria de vida que precisas de começar ainda hoje. Não adia mais.

Afasta o telemóvel e o portátil de ti

Por pelo menos meia hora por dia, guarda o telemóvel e portátil e passa um tempo com a tua família. Porque, desconectar é fundamental para a tua sanidade mental. Ficamos tão envolvidos em fazer scroll e ver o que o mundo está a fazer que esquecemos de parar e realmente conectarmos com as pessoas ao nosso redor.

Por isso que é importante definir tempo para guardar e estar presente. Mesmo se morar sozinha, passar um tempo contigo mesma, ou se permitir fazer uma ligação e conectar apenar com telefonema para uma amiga ou parente é importante. Estar longe dos ecrãs e ter tempo para ti e para os que estão ao teu redor.

Auto cuidado

Uma das coisas que insisto sempre, é guardar um tempo para ti mesma a cada semana é um hábito super importante para começar. Não precisa ser extravagante ou caro, é apenas passar o tempo a fazer algo que gostas e que te faz sentir bem. Como por exemplo, ler um livro, tomar um banho relaxante, arranjar as tuas unhas ou simplesmente colocar as tuas séries em dia.

É fácil perdermos na confusão durante a semana e esquecer de fazer algo de bom para nós mesmos. Se ainda não fizeste disto um hábito, então é hora de começar a fazer isso. De cuidar de ti porque só tu tens esse poder.

Torna os teus domingos produtivos

Domingo é um dia crítico da semana. Sem uma rotina produtiva de domingo, há uma boa chance de que a semana seguinte seja uma bagunça. Por isso preparar para a semana que vai iniciar é a chave para manter o nível de stress baixo e ser capaz de cumprir aquilo que tens programado.

Eu sei que é preferível ficar o dia todo sem fazer nada, mas tirar nem que seja 10 minutos do teu dia para fazer isso vai te ajudar no resto dos dias. Porque assim já vais saber com o que contar. E não te esqueça de deixar sempre aquele bloco para os imprevistos que possa aparecer.

Mantêm o teu espaço organizado

Por mais básico que possa parecer, acho que a chave para a minha sanidade durante a semana é manter a minha casa arrumada. Porque um espaço desorganizado é igual a uma mente desorganizada. É difícil relaxar quando as coisas estão confusas e desorganizadas, e além de ser frustrante ir procurar algo e não ser capaz de o encontrar.

Por isso é importante passar um tempo, pelo menos semanalmente, de preferência um pouco a cada dia, para manter o espaço arrumado, limpo e organizado. Isso para sempre vai mudar a tua vida. Este é um daqueles hábitos, caso não o tens, precisas de começar para ontem. Nada supera a sensação de alívio depois de ver tudo limpo e arrumado.

Criar uma rotina semanal

Nossos cérebros gostam de repetições e rotinas, e quanto mais fazemos algo, mas eficiente se torna nisso. Por isso ter uma rotina que funciona para ti é inestimável. Porque vai te ajudar a manter no caminho certo durante a semana e ajudar a realizar muitas coisas que precisas de fazer. As rotinas criam a estrutura e o equilíbrio necessário nas nossas vidas. Se não sentes que realmente tem uma rotina, é hora de criar uma que te preparar o sucesso.

Conclusão

Todas as pequenas coisas que fazes a cada dia complementam com o tempo. Correr todos os dias fará de ti um corredor melhor e mais forte. Comer bem vai melhorar a tua saúde. Trabalhar no teu desenvolvimento pessoal ajudará a torná-lo uma pessoa melhor. Porque, bons hábitos produzem bons resultados.

Portanto, aproveita essas 10 dicas de hábitos saudáveis para manteres na tua vida, ainda hoje. Esses pequenos passos, pequenas mudanças que podem te levar rumo a aquilo que desejas. É preciso dar o primeiro passo e tornar-te na tua melhor versão esse ano. Trocando hábitos menos bons por hábitos saudáveis para manteres na tua vida. E assim melhorar o teu auto conhecimento e produtividade. Então dê o primeiro passo e muda de vida!

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: