um-2021-memoravel-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

8 dicas para ter um 2021 memorável como mereces!

Com a entrada do novo ano e muitos planos, hoje vamos falar sobre como ter um 2021 memorável. Acredito que a melhor altura para trabalharmos no nosso desenvolvimento pessoal, é no início do ano. Apesar que, todos nós devemos sempre nos esforçar para sermos a nossa melhor versão, ano após ano. Trabalhar e aprender mais sobre nós mesmo.

Porque acredito que só assim podemos melhorar em todos os aspectos da nossa vida. À cada dia que passa surgem sempre novas ferramentas para nos ajudar a crescer e a sermos melhores. Por isso, que quero partilhar essas 8 dicas para te ajudar a ter um 2021 memorável porque mereces depois de tudo o que passaste para ultrapassar 2020.

8 dicas para um 2021 memorável

Deixe o teu lado negativo para trás

Se no ano passado tivemos muitos momentos negativos, então agora é ora de te libertares. Porque quando estamos enrolados no negativo, não importa quantas afirmações positivas podemos dizer a nós mesmos. Porque o negativo é como uma doença infecciosa e quanto mais nos cercamos dela, mais ela nos consome.

Se as pessoas que tens ao teu redor são daquelas que estão sempre a reclamar da vida e não fazem nada para mudar isso, porque desperdiçar a tua energia tendo-os por perto? Sei que pode parecer muito forte ou complicado de fazer isso, mas tens de perceber que é preciso deixar ir para poder receber aquilo que merecemos.

Portanto, cerca-te de pessoas que podes aprender e que te ajude a crescer. Pessoas que estão ali para te ajudar a dar o primeiro passo e que te motiva. Eu acredito sempre no poder das pessoas, uns para nos elevar e outros para nos deitar para baixo. Então faça a escolha acertada para ti.

Aprender nunca é demais

Eu acredito, muito, que aprender nunca é demais. Quer seja através dos livros, cursos, podcast, pessoas, etc. Mas nunca parar de aprender. Porque as coisas estão sempre a evoluir ao nosso redor. E é benéfico para todos nós ficarmos por dentro de como o mundo está a mudar a nossa volta.

Além disso, tu podes sempre aprender com os outros também. Nos dias de hoje, as informações de outras pessoas são facilmente acessíveis, tudo o que precisamos é ir a procura delas. Portanto, leia livros de desenvolvimento pessoal, ouve podcasts nos teus passeios ou a tratar da lide da casa. Leia ou assisti documentários que te possam inspirar. Ou fale com uma pessoa instruída. A lista é enorme, ou seja, existem muitas coisas que podes fazer para nunca parar de aprender. Porque, a educação é o único investimento do qual nunca nos vamos arrepender.

Planeia os teus dias

Confesso que sou do tipo de pessoa que gosta de ter tudo planeado. Porque acredito que é bom ter tudo organizado, principalmente as coisas que precisamos de fazer. Também, porque acredito que pegar numa caneta e caderno e escrever é muito mais eficiente do que o digital. É a minha opinião.

Escrever as nossas metas e desejos no papel, torna-o muito mais tangível. Ter um planner ou uma agenda onde possas anotar tudo, e organizar o teu dia. Além do que podes olhar para ele todos os dias. Além disso, uma pequena organização nunca fez mal a ninguém.

Aprende sobre finanças

Apesar de ser algo que todos preferimos não saber. Mas acredito que deveria ser ensinado na escola. Não o tipo de finanças específico, mas o da vida real que qualquer pessoa possa usar. E hoje em dia existem vários recursos e livros sobre o tema do dinheiro. Até podes encontrar pessoas da area que partilham várias dicas sobre finanças do dia-a-dia.

Dicas de como fazer, como sair e evitar dívidas, como investir, etc. É só escolher aquilo que precisas de momento e que é mais adequado para ti. Portanto vamos aprender mais sobre como podemos gerir as nossas finanças de modo a evitar gastos desnecessários, principalmente agora nessa altura de crise. Deixo aqui uma conta que sigo de instagram e que adoro porque ela dá dicas super fáceis. Saiba mais aqui.

Investe em ti

Um boa maneira de tornar o teu 2021 memorável é aprender a investir em ti. Se tens um trabalho, mas queres começar algo mais criativo para trabalhar paralelamente, este é o teu ano. Depois de ter as contas todas pagas, tira uma parte do teu salário mensal e invista em ti naquilo que gostarias de começar ou crescer.

São muitos os exemplos de coisas que podes fazer em paralelo ao teu trabalho full-time. Por exemplo, se percebes de maquiagem e o queres fazer como freelance, então todos os meses compra parte do teu kit até ter tudo montado. Que te vai ajudar a construir uma renda extra a longo prazo. Quando falo de maquiagem, pode ser outra coisa qualquer que sentes que és boa a fazer e que te pode trazer uma renda extra.

Descobre aquilo que te apaixona e que podes investir e ao mesmo tempo tirar uma renda extra. Mas também, podes simplesmente investir em ti, em cursos e workshops sobre desenvolvimento pessoal ou algo que gostavas de aprender a fazer. Que te traz felicidade e ao mesmo tempo pode te ajudar a crescer como pessoa. Eu acredito que o dinheiro gasto em nós, no nosso desenvolvimento, é dinheiro bem gasto.

Não cobiçar a vida dos outros

Aqui o cobiçar tem mais a ver com o querer aquilo que os ouros tem. Como por exemplo, a tua amiga comprou uma mala gira e que custou uma fortuna. Passa os dias a exibir a sua mala linda e cara. E tu queres também uma mala igual mas não tens possibilidades financeiras. O que vais fazer, tirar o dinheiro da poupança ou deixar uma conta por pagar só para ter essa mala?

Claro que não, porque não temos que ter tudo que os outros têm. E, também não sabes da vida dos outros se tem ou não possibilidades de o fazer. Se deixou conta por pagar ou contraiu uma divida para ter aquela mala. Então, não podes cobiçar algo que não podes ter. Isso é completamente desnecessário.

E hoje em dia as redes sociais tem nos forçado, um bocadinho, a cobiçar a vida alheia. A achar que a vida dos outros é sempre melhor que a nossa e com isso passamos a vida a reclamar da nossa e a cobiçar a vida dos outros. O querer tudo, a aparência a vida dessas pessoas. Só que esquecemos que a realidade nem sempre é assim.

Nesse novo ano, espero que percebas que és suficiente, és incrível a tua maneira. E que ninguém precisa de ter algum efeito sobre ti, porque és perfeita assim.

Cuida de ti

Uma forma de ter um ano como desejas e mereces, é ter calma, cuidar de ti e dos teus negócios. Pensa nas pessoas mais bem-sucedidas que conheces. Achas que eles têm tempo e energia para falar dos outros o dia todo? Acredita que não. Porque, provavelmente estão muito ocupados a cuidar dos seus impérios e sendo uns modelos de vida para os outros.

Porque falar da vida dos outros nunca é visto como coisa boa. Além do que, causa uma má impressão a teu respeito. Por isso cada vez que estiveres ao lado de alguém que esteja a falar de uma outra pessoa de uma forma negativa, muda de assunto. Porque não tem mal nenhum em mudar de assunto e não deixar a conversa arrastar. Mude para algo positivo e vais ver como isso te vai fazer sentir melhor. E fazer com que não fiques rotulada como “fofoqueira”.

Ao mesmo tempo, faz com que essas pessoas que o façam não o voltem a fazer ao pé de ti. Porque isso demostra que não estas interessada em fazer isso. Vais ver como essas pessoas se vão afastar de ti e a tua energia torna mais leve.

Faz do auto cuidado uma prioridade

No meio da agitação que é o nosso dia-a-dia, fazer do auto cuidado uma prioridade deve ser algo que tens na tua lista de objectivos para 2021. E quando o nosso corpo e mente estão a trabalhar constantemente, é apenas uma questão de tempo antes que eles entrem em modo off.

Portanto, faça uma pausa quando precisar e sentir necessidade. Mesmo que uma pausa de 20 minutos seja tudo que consegues fazer num dia. Está tudo bem. Contanto que dediques algum tempo para trabalhar para acalmar o seu corpo e a tua mente. Isso é tudo o que importa. Quer seja através de um banho relaxante, um escalda pés, meditar, exercitar, fazer ioga ou simplesmente ficar sem fazer nada. São coisas, que parecendo que não, é considerado um auto cuidado. Porque estamos a fazer algo para nós que nos ajuda a aliviar o stress e estar bem connosco.

Conclusão

Para que possas ter um 2021 memorável precisas de trabalhar para isso. Porque nada vai acontecer se não fizeres alguma coisa, ou se não agires. Tudo depende de ti e a da tua vontade de mudar. Não faz com que os teus objectivos fiquem mais uma vez, só, no papel. Traçar um plano e cumpri-lo de acordo com as tuas necessidades.

Portanto, faz um esforço e atinge os teus objectivos. E acredito que com essas dicas vais conseguir tirar os teus objectivos do papel e tornar a tua melhor versão. E com isso fazer com que o teu ano seja da maneira como tu queres e desejas. Faça por ti e só para ti. Tu tens esse poder de fazer um 2021 memorável. Força, foco e fé! To consegues, só precisas de dar o primeiro passo.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: