criar-rotinas-simples-blog-da-sims
Desenvolvimento pessoal

3 dicas para criar rotinas simples de bem-estar

Hoje quero partilhar com vocês passo a passo que precisam para criar rotinas simples de bem-estar na vossa vida. Em primeiro lugar, eu acredito que uma rotina de bem-estar essencial é o que todos nós precisamos para a nossa vida, principalmente agora. E, acredita, que não precisas de esperar até segunda-feira ou Janeiro do próximo ano para começar a fazer essas pequenas mudanças. São pequenas mudanças que podem fazer grandes diferenças na tua vida.

Na verdade é quando as coisas ficam um bocadinho mais agitados, que essas rotinas são mais importantes. Saber mais sobre o poder das rotinas e sistemas para descobrir o tempo e criar espaço para a mudança que estamos a procura. Lembro-me de quando comecei a preparar a minha rotina de bem-estar. Na altura não tinha nenhuma noção, mas sabia que precisava. Precisava de um tempo para mim.

Com o tempo, comecei a perceber mais o poder das rotinas. Porque é onde vivem os hábitos e é assim que encontramos o tempo e criamos espaço para a mudança que estamos a procura. Apesar das mentalidades que trazemos connosco e os bloqueios que no início nos dificulta o processo. E ao longo do processo apercebemos que são esses bloqueios que nos impede de ter uma rotina saudável.

3 passo a passo para implementar uma rotina de bem-estar

Primeiro passo – escolha uma hora do dia

Uma das coisas que aprendi, é que é preciso ter um horário para a nossa rotina de bem-estar. Porque só assim podemos programar as nossas tarefas de modo a não interferir no nosso momento de cuidado. Eu, preferencialmente, prefiro as manhãs.

Porque de manhã o nosso corpo está mais relaxado, depois de uma boa noite de sono. A nossa mente está fresca e mais aberta para receber o bom que temos para lhe oferecer. Por isso aproveito as minhas manhãs para a minha rotina de bem-estar.

Mas, isso não quer dizer que só pode ser de manhã. Escolhes a melhor hora para ti para dedicares a ti, o teu momento.

Segundo passo – escolhe o que vais fazer nesse período

É muito importante sabermos o que vamos fazer nesse período. Não adianta estabelecer a hora se depois não sabemos o que vamos fazer. Porque senão vamos acabar por fazer qualquer coisa e que pode nos deixar frustrados depois. Não é isso que queremos.

Portanto cria um pequeno menu do que queres fazer nesse período. No meu caso, faço a minhas oração, medito, yoga, exercício físico, caminhadas, frases motivadoras, ler, etc. São pontos que escolhi e que achei que funcionam para mim e coloquei no meu menu. Apesar que nem todos os dias consigo fazer tudo da minha lista, mas tento fazer sempre uma boa parte.

O importante é fazeres aquilo que te faz bem. Que te faz sentir bem. Porque o teu bem-estar vem sempre em primeiro lugar. E é motor para que o nosso dia cora bem.

Terceiro passo – implementar a tua rotina

Agora é o momento. Aquele momento de colocar em prática tudo aquilo que tens planeado. Experimentar e fazer pequenos ajustes e alterações conforme necessário. Continua a tentar por um tempo, mas caso repares que não está a funcionar para ti, tenta outra coisa. Muda o teu horário ou o teu menu.

Porque tudo isso é para ti, então, se não estiver a funcionar, faça aqueles pequenos ajustes.

Conclusão

São pequenos passos que nos levam a mudança desejada. Mas, para isso precisamos de tomar uma atitude, de arriscar. Portanto, teste e faça acontecer. Se quatro for demais, começa com um. Porque aquilo que pode funcionar para mim, pode não funcionar para ti.

E por último, caso percas um dia. Começa no outro dia sem julgamento. O importante é que te sintas bem para o fazer, não estar a fazer só por fazer. Só assim para continuares motivada. Experimenta essas dicas para criar rotinas simples de bem-estar. Tenho a certeza que vais conseguir.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: