transformar-a-tua-vida-atraves-de-meditacao-blogdasims
Meditação

6 passos para transformar a tua vida através da meditação

Uma das coisas que mais admiro na pratica da meditação é o poder que ela tem para transformar a nossa vida. Todos os dias, à cada respiração consciente. É uma transformação que vai acontecendo à cada dia, à cada momento, à cada respiração. Onde os benefícios vão aparecendo sem nenhum esforço. Tornamo-nos mais conscientes de nós, da nossa respiração e de tudo ao nosso redor.

Por isso que digo que ela transforma a nossa vida. Porque ensina-nos a prestar atenção naquilo que interessa, em nós. Faz-nos ver além do imaginário. Ajuda-nos a levar uma vida com mais leveza e confiança, em nós e na vida. Poderia ficar aqui horas a descrever os benefícios da meditação e de toda a transformação que tenho notado em mim. Por isso quero partilhar com vocês esses 6 passos que te vai ajudar a transformar a tua vida através da meditação.

6 passos  para transformar a tua vida através da meditação

Para poder apreciar e sentir esses passos, sugiro que vás para um lugar onde possas estar sem silêncio, tranquila e que ninguém te pode incomodar. Podes colocar uma música relaxante, algumas sugestões aqui. Senta-te numa posição confortável para ti, de modos a não causar cambras ou dores nas pernas, pés ou costas.

Comece por fazer três respirações longas e profundas. Inspira pelo nariz de modo a expandir a tua barriga e segura por 5 segundos e expira pelo nariz até a tua barriga ficar colada às costas. Eu sei que isso requer alguma prática, mas não desistas logo e continue a praticar. Continua a tua prática por tempo que sentires suficiente para ti e que o teu corpo sinta necessidade.

1º passo – bondade

Começa com bondade amorosa, ou seja, abra o teu coração e conecta-te com as pessoas ao teu redor. Pensa em alguém que amas. Aquela pessoa cuja presença faz o teu coração encher de amor e te faz sentir a pessoa mais amada do mundo. Visualiza um abraço dessa pessoa e sinta a energia e as emoções que estar perto dessa pessoa produz no teu corpo.

Depois passa por outras pessoas que te faça sentir amor. E sinta o amor deles em ti. Às vezes, é mais difícil sentir esse amor. Entrar e amar a nós mesmos, é a única área que a maioria de nós lutamos para ter. E acredita que tu vales a pena. E começas a sentir que o amor e compaixão que sentes por ti, te vai ajudar a levar esse amor e compaixão às outras pessoas na tua vida. Quando podes amar a ti mesma e entender que és suficiente. Então o teu amor e a conexão com as pessoas ao teu redor vai começar a crescer forte e profundo.

2º passo – gratidão

Um das coisas que tenho aprendido é abraçar essa emoção pelo fato de estar vida. Agradecer a Deus por respirar. Por ter um corpo saudável e que funciona na perfeição. A energia que tenho todos os dias. Por estar rodeada de uma natureza incrível.

Adotar essa atitude de gratidão abre o nosso coração e o deixa mais conectado com as pessoas ao nosso redor. Porque muita das vezes focamos só naquilo que não temos e esquecemos de agradecer por aquilo que temos naquele exato momento. O saber agradecer abre portas para poder receber tudo que o universo tem reservado para nós. Ajuda-nos a perceber o quanto temos na nossa vida.

3º passo – o perdão

Saber perdoar, muda a forma como funcionamos ao longo do nosso dia. Porque ao termos mais compaixão e paciência com os comportamentos menos reativos e mais compreensão das pessoas ao interagir com elas. Por isso saber perdoar é importante. Perdoar algo que estejas a culpar-te. As pessoas que te magoaram no passado. O ideal é encontrar uma coisa ou uma pessoa por dia para perdoar.

O perdão não é para a pessoa ou algo que te magoo. Porque eles podem não ter ideia de ter feito isso, que feriram os teu sentimentos e causaram sofrimentos em ti. E ao agarrares a essa mágoa, não consegues seguir em frente na tua vida. O perdão tem de ser para nós mesmas, porque na misericórdia encontramos compaixão por nós e pelos outros.

Por outro lado, a falta de perdão vai te manter preso a essa energia negativa. E isso vai te causar danos e doenças. Por isso saber deixar ir e perdoar, ajuda a abrir espaços para receber aquilo que desejas e mereces para a tua vida.

4º passo – visualiza a tua ideia do futuro

Aqui é visualizar a pessoa que desejas ser no futuro. Pensa em ti como essa pessoa e nas emoções e pensamentos que vais pensar como essa pessoa. Vê-te como se esse objectivo já tivesse acontecido. Porque a chave aqui é acreditar, sentir e vivenciar como se já tivesses transformado nessa pessoa.

Muitos não sabem, mas a visualização tem um poder enorme. Porque ao visualizarmos aquilo que queremos, colocando a emoção certa estamos a abrir caminho para o universo fazer o seu trabalho. Estamos a dizer que estamos preparado para aquilo que desejamos e merecemos.

5º passo – visualiza o teu dia

A melhor maneira de definirmos as nossas intenções para o nosso dia é pensar nos nossos planos e saber o que queremos para esse dia. Por isso reflita sobre o teu trabalho do dia, os teus negócios, a interação com a tua família, com os teus colegas ou com os teus amigos. O que queres obter dessa interação? Começa a ver os resultados do dia.

E quanto mais claro forem as tuas intenções e os sentimentos, mais o teu dia será como desejas. Pode parecer complicado, mas as medida que vais experimentando e praticar vai se tornar mais claro. E vais ver que essa etapa vai adiantar o teu dia, depois a tua semana, mês e ano. Portanto, ter intenções claras faz com que cada estágio da nossa vida nos mova para os nossos objectivos finais.

6º passo – orientação espiritual

Cada um de nós temos o poder de escolhas. Poder de escolher quem queremos comunicar, acreditar. Nós sabemos que existe um ser superior, e cada um de nós dá-lhe o nome que quisermos. Aqui o importante é sentires bem e confortável. Porque acredito que ter com quem falar e agradecer torna o nosso dia mais leve.

Para terminar, faça uma benção ou oração. Para mim, Deus, ou Universo, ou forças superiores são os meus guias onde sinto a vontade para agradecer. Agradeço pela oportunidade de mais um dia de vida. Por todo o amor. Agradeço por olharem por meus familiares, amigos e todas as pessoas do mundo. E no final rezo um Pai Nosso e uma oração de Ho’oponopono.

Conclusão

Como tudo nessa vida, leva o seu tempo. E eu acredito que quando passares o teu tempo de meditação sobre esses seis passos, vais descobrir que a tua meditação pode definir o teu dia. Para uma vida espiritual bem sucedida e com o propósito definido.

Porque a meditação tem esse poder, de nos transformar e ajudar-nos a tirar partido do melhor que temos. Por isso ela é fundamental no nosso dia-a-dia. Para uma vida mais equilibrada e centrada, segues esses passos que vai te ajudar a transformar a tua vida através da meditação.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: