minhas-leiturasdo-mes-de-outubro-blog-da-sims
Livros

As minhas leituras do mês de Outubro

Nas minhas leituras do mês de Outubro trago três livros. São os três diferentes, mas cada um com a sua essência e ensinamento. Por isso espero que gostem destas minhas sugestões. 

Minhas leituras do mês de Outubro

Raízes de vida – António Bagão Félix

Raízes de vida, valores, atitudes e memórias que nos sustentam. Respostas da natureza às inquietações do homem. Um livro onde o protagonista é a natureza e corporiza a resposta a muitas da nossas inquietações. Mostrando a nossa ligação as plantas e ao mesmo tempo o que podemos aprender com ela.

Para quem me conhece, ou segue o meu instagram, sabe que tenho ganhando um gosto pelas plantas e por cuidar delas. E nesse livro o autor nos leva numa viagem que nos mostra a nossa ligação a esses ser. Onde cada parte de uma planta está ligada a uma área da nossa vida, dos nossos sentimentos, das nossas emoções.

Por isso posso dizer que adorei cada página, deliciei-me com cada verso. Um livro que super recomendo aos amantes das plantas e mesmo os que não são.

“Entre a respiração e a fotossíntese. Entre a madrugada cedo e  noite serôdia. Num jogo de cumplicidade entre a palavra “botanizada” e a botânica apalavrada, entre um herbário de palavras e um glossário de plantas.”  

minhas-leituras-do-mes-de-outubro-blog-dasims

O amor só existe para quem souber existir  – Another Angelo

O amor só existe para quem souber existir, e outras frases para nos fazer (voltar a ) sentir. Daqueles livros da mesinha de cabeceira. Porque é um livro que precisamos ter sempre por perto quando queremos dar uma gargalhada, procurar inspirações, para refletir sobre a vida, encontrar rumo nos momentos mais complicados. E também para sentir e partilhar com os outros.

Portanto posso dizer que é daqueles livros que faz todo o sentido. Cada página, cada palavra. Para ler e reler quantas vezes forem necessárias, as vezes que te apetecer. Porque são livros como esses que todos nós precisamos para nos lembrar que o momento presente é que importa. E que só precisamos do agora para ser feliz.

“Sabendo que o amor nos move. A ansiedade nos prende. A saudade tem dias e a felicidade de ti, depende. O presente é agora. E agora é só para quem entende.” 

minhas-leituras-do-mes-deoutubro-blogdasims

Notas sobre ela  – Zack Magiezi

Notas sobre ela, é sobre o amor e sobre todas as mulheres. Daqueles livros que nos conforta e nos trás alento ao nosso dia-a-dia. Porque é um livro cheio  de sentimentos, medos e dores, amores e perdas. Tudo que é do mais profundo que nos toca à todos.

Um livro que nos encanta com a sua poesia em cada página. Que nos ensina que a importância do amor verdadeiro, do saber amar e acima de tudo do deixar ir aquele amor velho. Onde cada página é recheado de sentimentos e verdades. Verdades que todas nós, mulheres, precisamos de ouvir para percebermos o quão grande somos. O quão poderosas e merecedoras podemos ser.

“Notas sobre ela: ela não exagera. Dizê-lo seria diminuí-las. Ela apenas tem a mania de sentir tudo infinitamente.” 

minhas-leituras-do-mes-de-outubro-blogda-sims

Conclusão

Então esses foram os três livros que escolhi para o meu mês de Outubro. Porque achei que cada um ía me trazer algo de bom, o que veio a provar a minha intuição. Posso dizer que adorei os três. Deliciei-me com cada um deles. Aprendi muito e encheu a minha caixinha do saber.

Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha e das minhas leituras do mês de Outubro. E para quem quiser adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: