habitos-que-destroem-a-nossa-produtividade-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

3 hábitos que destroem a nossa produtividade!

Hábitos que destroem a nossa produtividade, hoje em dia muito se fala de produtividade. Isto porque nós estamos cada vez mais cheios de coisas para fazer e sermos produtivos é essencial. Mas, infelizmente, existe inúmeros fatores que podem destruir a nossa produtividade. Fatores esses que muita das vezes nem nos apercebemos deles.

Principalmente para quem trabalha a partir de casa. E manter a produtividade em casa nem sempre é fácil para nós. Porque estarmos com a nossa familia e ao mesmo tempo assumir responsabilidades inerentes, e manter produtivo nem sempre funciona.

Por isso quero partilhar com vocês 3 hábitos que podem destruir a nossa produtividade, num piscar de olhos. Hábitos esses que parecem fáceis, mas que são terríveis para a nossa produtividade.

3 hábitos que destroem a nossa produtividade:

Querer fazer tudo ao mesmo tempo

Temos sempre a mania de achar que conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, e que isso é super produtivo. Mas não é, pelo contrário. Fazer muita coisa ao mesmo tempo só te vai sobrecarregar e com isso fazendo com que não consigas fazer aquilo que tinhas para fazer.

Ser produtivo é dedicar o teu tempo a uma atividade de cada vez. Ou seja, dedicar o teu tempo a fazer uma coisa bem feita e em menos tempo. Do que várias ao mesmo tempo e não ficar bem feita. Portanto não queiras fazer tudo ao mesmo tempo, uma coisa de cada vez. Como diz o ditado “grão a grão enche a galinha o papo”.

Pausas para o descanso

Um dos erros que acaba com a nossa produtividade é achar que não devemos descansar. Que temos que fazer tudo sem fazer pausa. Mas como todos sabemos, nós seres humanos temos algumas limitações. Não somos robôs que podem ficar horas a fazer uma coisa sem se cansar, ou até queimar as peças.

Não fazer pausas acaba por nos deixar mais cansado e com isso afetar a nossa saúde emocional e física. Por isso não pense que trabalhar muitas horas seguidas sem pausa é ser produtivo, porque não é. É importante sim trabalhar, mas com pausas para descansar e recarregar a bataria. Descansar o cérebro e o nosso corpo.

Distração

A pior inimiga da produtividade são as redes sociais. Porquê? Porque muita das vezes dizemos que vamos ser produtivos, mas é basta abrir as nossas redes sociais para perdemos horas. Sim, porque dizemos sempre vou só ver as notificações e quando dás por ti já se passaram horas.

Apesar que isso não acontece só com as redes sociais, mencionei ela primeira porque é o mais comum. Pode acontecer com qualquer coisa. E tudo aquilo que nos distrai e tira o nosso foco fazendo com que deixamos de ser produtivos, é mau. Por isso é muito importante não nos deixarmos levar pelas distrações do dia-a-dia. E é preciso estabelecer horário para cada coisa, principalmente quando trabalhamos de casa, e resistir as distrações.

Conclusão

Apesar de existirem mais hábitos que destroem a nossa produtividade, hoje quis trazes esses três que considero mais importantes neste momento. Porque para sermos produtivos temos que eliminar certos hábitos. E para atingir o sucesso temos que estar alinhados com aquilo que queremos para nós. Portanto elimine esses hábitos se queres ser mais produtivo na tua vida. Tu consegues, só precisas de focar naquilo que é melhor para ti.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: