acordar-cedo-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

4 dicas que te vai ajudar a acordar cedo todos os dias.

Acordar cedo é uma tarefa difícil para muitos, até para mim. Sim, também tenho dificuldades em acordar cedo às vezes. Muitos me perguntam como consigo acordar cedo, todos os dias. Posso dizer que nem sempre é fácil porque há dias que custa imenso sair da cama, ou porque dormi mal ou por preguiça mesmo. Mas como tenho um objectivo, isso acaba por me ajudar a manter-me focada e motivada.

Por exemplo de momento, depois das férias, esta-me a custar acordar cedo e voltar à rotina que tinha antes das férias. Mas, como disse acima, foco no meu objectivo ajuda-me a levantar cedo. Porque acredito quando estamos a trabalhar para um objectivo conseguimos tudo e acaba por me dar forças para continuar.

Por isso acredito muito nas rotinas, porque ela ajuda-nos a mantermos focados e principalmente quando é para acordar cedo. E uma rotina bem planeada é uma forma de trabalharmos em nós e no nosso crescimento. E o meu acordar cedo tem a ver com o trabalho que estou a fazer em mim, é aquele momento meu.

E como sei que muita gente tem essa dificuldade em levantar cedo porque custa mesmo. Então quero partilhar com vocês 4 dicas que tenho a certeza que se o colocares em prática vai te ajudar a acordar cedo todos os dias.

4 dicas que te vai ajudar a acordar cedo todos os dias:

Planejar o teu dia seguinte

Acredito que o primeiro passo é planejar o teu dia seguinte e o que queres fazer. Ou seja, planejar a hora que vais acordar e como vais aproveitar esse momento. Porque ao planejares a hora que queres acordar e aquilo que tens programado para fazer vai te dar uma motivação extra para levantares da cama.

Se queres acordar cedo para ter tempo de preparar um bom pequeno-almoço antes de sair de casa; Ou se queres aproveitar para fazer exercícios físicos, alongar, meditar ou fazer yoga; Ou até para simplesmente ter mais tempo para ti e não andar a correr antes de sair de casa. Por isso o planear é o primeiro passo para te ajudar a levantar cedo.

Beber água

Eu sei que deves de estar a achar estranho, porque beber água antes de ir para cama é sinal de levantar para fazer xixi. E com isso, interrupções no sono. Mas beber um copo de água antes de ir para cama é muito mais importante daquilo que pensas. Porque a água ajuda-nos a repor os fluidos que vamos perdendo durante o dia, ajuda a relaxar o corpo e ao mesmo tempo hidrata o nosso corpo.

Por isso é importante beber água antes de ir para cama. Além da água também bebo chá, e se for um chá calmante como a camomila, ou alecrim ajuda a relaxar o corpo para uma noite de sono mais relaxado e tranquilo. Assim no outro dia não custa muito acordar porque dormiste aquelas horas que são importantes para o teu corpo e mente descansar.

Desligar as luzes

Para muita gente ir para cama ligar a televisão ou ficar o telemóvel e fazer scroll nas redes sociais, já se tornou um hábito. Mas quero te dizer que esse é um hábito que faz mal ao teu sono, isto porque estás a dar incentivo ao cérebro. Ou seja, enquanto estás com esses aparelhos ligados estás a dizer ao teu cérebro que ainda não é hora de descansar.

Então em vez de ter a TV ligada ou o telemóvel opte por ler um livro (sem ser digital), faça uma meditação, coloque um musica relaxante que ajude a dormir e desliga as luzes. Porque assim estás a enviar mensagem ao teu cérebro que é hora de descansar. Só assim consegues ter uma noite relaxante e calma, e acima de tudo vai te ajudar a acordar cedo.

Coloca o despertador bem longe

Se és daqueles que faz snooze, que ficas sempre a adiar o levantar então essa dica é pra ti. Deixar o despertador bem longe de modo a que te obriga a levantar da cama é o melhor remédio. Porque acredito que uma vez fora da cama já estás mais desperto.

Mas se essa estratégia não funciona para ti, então podes sempre arranjas outras. Tais como colocar musicas que detestas, colocar o despertador na outra divisão da casa com o som bem alto, etc. Mas acredito que quando queremos mesmo algo conseguimos, por isso é força e foco no objectivo.

Conclusão

Eu acredito que ao pores em prática essas dicas que descrevi acima, vais conseguir levantar cedo. Além do acordar cedo também vais te sentir bem disposto ao longo do teu dia. Tudo vai correr em equilíbrio com aquilo que precisas para ti. E não, não vais sentir sono o dia todo, pelo contrário vais ter mais forças durante o dia e com o corpo mais desperto. Na primeira semana pode custar, mas quando o corpo aprender que aquela é a hora vai tornar tudo mais fácil, confia em mim.

O objectivo é motivar-te e ajudar a mudar os teus hábitos com essas dicas. Porque acredito que muita das vezes precisamos de alguém para nos motivar a mudar. Para além do que a motivação é o que nos faz dar o melhor de nós, fazendo de tudo para conseguirmos atingir os nossos objectivos. Portanto espero que essas dicas te ajude nesse processo, a tornar a tua melhor versão.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: