voltar-a-rotina-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

4 dicas para voltar à rotina sem stress.

Voltar à rotina depois das férias nem sempre é fácil. Depois de uns dias de descanso, sem horários e aquele stress do dia-a-dia, regressa torna complicado. Isto porque o nosso corpo já se está a habituar-se a nova rotina, onde não temos nenhum horário definido e sem restrições alimentares. Ou seja, já se estava a habituar a um novo estilo de vida. E como somos seres de hábitos, isso é completamente normal acontecer.

E quando repetimos um comportamento todos os dias, o nosso cérebro acaba por assumi-lo como um novo hábito. Porque é assim que o nosso cérebro funciona. Por isso que nos primeiros dias de férias, por mais que queiramos acordamos sempre cedo, isto porque já estávamos habituados a esse horário. Então agora é chegado a hora de reprogramar o nosso cérebro para o regresso à rotina.

Como sei que não é fácil, porque estou a passar pela mesma situação de momento. Hoje trago 4 dicas para te ajudar a voltar à rotina sem stress e de uma forma suave. São dicas que te vai ajudar nesses dias a entrar no eixo e recuperar a tua rotina que tinhas antes das férias.

voltar-a-rotina-blog-da-sims

4 dicas para voltar à rotina sem stress e de uma forma suave:

Aceitar e agradecer

Em primeiro lugar é aceitar que tudo tem o seu tempo, porque tivemos aqueles momentos maravilhosos, mas agora é hora de continuar com a nossa vida. É muito importante saber aceitar o nosso regresso como algo bom e não com um fardo, porque é preciso aceitar a vida como ela é. Tudo isso faz parte da nossa vida, o aceitar tudo que termina e saber agradecer. Foi bom enquanto durou.

Portanto agradece os momentos bons. Agradecer essa nova fase que estás a iniciar. Aceitar e agradecer por estares aqui e por tudo que viveste. Saber aceitar e agradecer vai te ajudar no teu regresso, porque só assim consegues seguir em frente com energia e equilíbrio.

Rotina

A rotina já fazia parte do nosso dia-a-dia antes de irmos de férias. E durante as nossas férias desligamos da nossa rotina mais regrada e passamos para uma mais relaxada. Onde não é muito regida e acabamos por estar mais relaxado principalmente no que toca a horários.

Portanto agora é hora de voltar a tua rotina diária que tinhas antes das férias. Ou seja, retomar os teus hábitos que tinhas antes que te ajudava a iniciar o dia cheio de energia e boa disposição. Ou, podes aproveitar para renovar e eliminar aquele que já não faz sentido e acrescentar outro que te ajuda no teu crescimento pessoal.

Leia também 6 dicas para te ajudar a manter um hábito.

Sê positiva

Iniciar essa nova fase com pensamentos negativos não te vai ajudar em nada. Muito menos reclamar ou stressar por causa disso. Por isso sê positiva, ou seja, encara esse recomeço com pensamentos e sentimentos positivos. Coloca positivismo em tudo que faças ou em tudo que estas a planear para o teu futuro.

Pensamentos positivos vai te ajudar a ter sentimentos positivos. E tudo isso vai contribuir para um regresso mais positivos e cheio de energia. A tua vida torna mais leve e cheia de energia, porque não vale a pena reclamar e isso só te vai deixar mais para baixo e stressado. Por isso levante a cabeça e encara tudo com positivismo.

Meditação

Um grande aliado para controlar o stress é a meditação. Porque ela ajuda a controlar a respiração que por sua vez ajuda a acalmar o coração. E tudo isso leva ao controle dos pensamentos que nesse fase tendem a tomar conta de nós, principalmente os negativos. O respirar fundo e lentamente ajuda-te a clarear a mente.

Por isso nada como iniciar com alguns minutos de meditação por dia. Que te vai ajudar a encarar esse regresso com uma menta mais tranquila.

Leia também Dica para o ajudar a recuperar o foco através da meditação

Conclusão

A vida é feita de mudanças, ela é cíclica. Ela está em constantes mudanças e renovações. Por isso encara essa nova fase como sendo parta da tua mudança. Assim sendo o regresso à rotina não tem de ser dolorosa, stressante ou assustador.

Portanto encara esse regresso como sendo parte da nossa mudança, da nossa evolução como pessoa. Um novo começo, de novas oportunidades e desafios. Enfim, coloca vida nesse regresso e em tudo que fazes. E no final o resultado será aquilo que mereces para ti.

“Comece a viver a vida de acordo com a forma como as coisas são e não como deveriam ser. Muita infelicidade é causada pela convicção de que a vida devia ser diferente do que é. Aceitar a realidade como ela é libertá-lo-á da prisão daquilo que deveria ser.” – Ernie J. Zelinski

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: