dicas-de-auto-cuidado-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

5 dicas de auto cuidado que podes fazer ainda hoje por ti!

Dicas de auto cuidado que podes fazer ainda hoje. Visto que na correria do nosso dia-a-dia, nem sempre paramos para cuidarmos de nós. Ou porque não temos esse hábito de um fazer. Ou porque achamos que não merecemos e que os outros estão em primeiro lugar. Com isso acabamos por nos colocar em último, desleixando a nossa própria pessoa.

Nem sempre damos conta que estarmos a fazer isso, porque isso já está tão enraizado que acaba por ser “normal”. Mas não é normal, nunca é. E nem devemos de o considerar normal porque não é. Nós para cuidarmos dos outros temos de cuidar de nós em primeiro lugar. Precisamos e temos de estar bem para o fazer. Por isso o auto cuidado é fundamental.

O que é o auto cuidado?

O auto cuidado é um conjunto de ações que cada indivíduo promove para manter a sua saúde e bem-estar. Ou seja, tudo aquilo que fazemos para cultivar a nossa própria qualidade de vida sem com autonomia e de forma responsável.

Em pouca palavras, é cuidarmos de nós. É fazer coisas que nos engrandece e torna o nosso bem-estar melhor e saudável. É aqueles momentos que tiramos para fazer as coisas que gostamos e que nos dá prazer na nossa vida. Por isso quero partilhar algumas coisinhas que podes colocar no teu saquinho de auto cuidado. Dicas de auto cuidado simples e fáceis de colocar em prática.

5 dicas de auto cuidado que podes fazer ainda hoje:

Banho relaxante

Em primeiro lugar, quem não gosta de um bom banho relaxante? Acho que todos gostamos desses momentos, de sentir a água a escorrer pelo nosso corpo. Proporcionando relaxamento do nosso corpo e da nossa mente.

Um banho relaxante é uma belíssima forma de cuidarmos de nós e do nosso corpo. Porque alivia o stress e relaxa os nossos músculos. E com isso contribuindo para o nosso bem-estar.

Massagem nos pés

Posso dizer que adoro massagens, e nos pés então é uma maravilha. Ajuda-nos a relaxar principalmente quando passamos muitas horas de pé. E para nós mulheres que usamos saltos altos, alivia imenso.

Ficar sem fazer nada

Permita-se a esse “luxo”. Quando foi a ultima vez que fizeste isso, ficar sem fazer nada? Com a rotina do dia-a-dia, muitas das vezes exaustiva, as vezes precisamos de tranquilidade. Por isso, permita-se!

Frases positivas

Já falei aqui da forças das palavras e da forma como elas são ditas. E quando queremos sentirmos motivada e cheia de boas disposição nada como ler umas frases positivas. Portanto escreves frases positivas e espalhe elas pela casa, assim é uma maneira de estares sempre a ler essas frases motivadoras.

Mexer o corpo

Mexer o corpo além de contribuir para a nossa saúde física, também ela contribui para a nossa saúde mental. Porque ao mexer o corpo praticando algum exercício físico ajuda a libertar a serotina que é a hormona da felicidade.

Entenda o teu corpo

O nosso corpo esta sempre a nos enviar sinais quando algo não está bem. Aquela dor de cabeça no final do dia, ou aquelas dores nas costas. Muitas das vezes pode ser cansaço, stress ou por exemplo uma má alimentação. Por isso é importante observamos os sinais que o corpo nos envia para nos ajudar a entender muitos aspectos da nossa vida.

Alongar

Já partilhei aqui que o alongamento faz parte da minha rotina matinal. Sempre que acordo de manhã, levanto e alongo o meu corpo. Isso porque passamos muitas horas deitadas na mesma posição e ao acordar precisamos também acordar o nosso corpo.

Então alongar toda a parte do nosso corpo o vai ajudar a despertar e a estar preparado para o dia que se segue.

Conclusão

O auto cuidado é processo constante e super importante para que a nossa vida seja mais positiva. Ela é muito importante para vivermos em equilíbrio connosco. E com isso não quero dizer que não podes cuidar dos outros, mas precisas de cuidar de ti para cuidares dos outros.

Portanto espero que essas dicas de auto cuidado te possa ajudar a praticar auto cuidado. E como já sabemos é preciso praticar e repetir até que seja algo mais fluido.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: