minhas-leituras-do-mes-de-agotos-blogdasims
Livros

As minhas leituras do mês de Agosto!

Nas minhas leituras do mês de Agosto trago dois livros maravilhosos. Porque são dois livros que falam muito da conexão com o nosso interior. Portanto a buscar a felicidade dentro de nós a sermos a nossa melhor versão todos os dias.

Minhas leituras do mês de Agosto

Alegria todo o dia – Chade-Meng Tan

Em primeiro lugar quero salientar que esse livro é maravilhoso e de fácil leitura. Alegria todo o dia. A arte de descobrir a felicidade interior do Chade-Meng Tan. Neste livro o autor, que é nada mais do que o ex-presidente da Google, nos leva numa viagem em busca da nossa felicidade interior. Com técnicas de mindfulness para gerar felicidade interior.

Através de três competências essenciais que nos ajuda em busca dessa felicidade interior. Que são a habilidade para acalmar a mente quando queremos; a clarividência e a resiliência emocional. Técnicas simples que pode mudar a nossa vida e a maneira de ver as coisas.

Portanto, tudo isso para nos mostrar que quando estamos felizes tudo fica mais bonito a nossa volta. Para tornamo-nos nas melhores pessoas, tornamo-nos mais criativos, aumenta a nossa capacidade de atrair pessoas do bem para o nosso lado. Ou seja, aprender a cultivar a alegria para o nosso sucesso. Para quem quer começar a meditar este livro esta recheado de dicas de respiração que vai te ajudar nesse processo.

“Durante o processo muito stressante de escrita deste livro tive muitas oportunidade de praticar o que prego aqui, incluindo aceitar a felicidade. E elevar a mente com felicidade no meio das dificuldades, e tudo funcionou.” 

minhas-leituras-do-mes-de-agotos-blogdasims

Sabedoria intemporal – Rumi

Sabedoria intemporal do Rumi é daqueles livros que podemos, e devemos, ler sempre que precisamos de motivação. Porque este livro, como o nome indica, leva-nos aos ensinamentos mais antigos que encaixam perfeitamente no nosso momento presente.

Neste livro encontramos um conjunto de escritas do século XIII, que fala do sentido da vida na beleza e na verdade. São palavras de Rumi que revela muito aquilo que podemos ser. Mostra-nos que podemos ser tudo aquilo que quisermos e queremos.

São poesias do século XIII que encaixam na perfeição com o nosso dia-a-dia de hoje. Um livro cheio de inspirações para qualquer fase da nossa vida, e qualquer momento que estejamos a viver.

“Isto é o agora. É este o momento. Não adies até depois. Usa a faísca do ferro na pedra. Senta-te à cabeceira da mesa. Mergulha a tua colher na tigela. Senta-te junto à tua alegria e tem o vinho servido pela tua alma desperta. Ramos na brisa da primavera, dança suave do jasmim e o cipreste. O tecido para vestes foi talhado da pura ausência. És o alfaiate, com tranquilidade entre os haveres da sua loja, cosendo serenamente.”

minhas-leituras-do-mes-de-agotos-blog-dasims

Conclusão

Então esses foram os dois livros que escolhi para as minhas leituras do mês de Agosto e adorei cada um deles. Porque são livros que nos levam de encontro ao nosso “eu” . Acima de tudo nos mostra o sentido da felicidade interior e da força que temos dentro de nós para mudarmos e sermos aquilo que quisermos.

Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha e das minhas leituras do mês de Agosto. E para quem quiser adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: