tedtalk-de-mulheres-blog-dasims
Desenvolvimento pessoal

5 TedTalk de mulheres que podem mudar a tua vida.

5 TedTalk de mulheres que podem mudar a tua vida.

Assistir a estes vídeos tem vindo a ser algo muito inspirador para mim. Porque todas que tenho visto têm servido de inspiração para a minha mudança. E como humanos, acredito que aprender com os outros por meio das suas histórias e experiências é algo muito motivador. Isto porque, estamos muito conectados uns com os outros e devemos, sempre, usar isso a nosso favor.

Ou seja, saber aproveitar essas histórias para a nossa mudança. Por isso hoje quero partilhar convosco as  5 TedTalk de mulheres para ajudar a aumentar a tua confiança e acima de tudo ajudar-te a viver da melhor maneira possível. Cada história e experiência tem algo a oferecer e acreditamos que há algo valioso com cada orador.

5 TedTalk de mulheres que podem mudar a tua vida:

O poder da vulnerabilidade

Em primeiro lugar, para quem segue o blog sabe como adoro essa mulher, e dos livros dela que tenho partilhado aqui. E posso dizer que a minha paixão começou depois de assistir a esse video.

Então, a Brené Brown é assistente social, autora e “pesquisadora contadora de histórias”. E neste TedTalk, ela mergulha no que descobriu ao estudar a vergonha, a coragem e a sinceridade. E com isso partilhando o que descobriu ao observar como as pessoas vivem as suas vidas. Portanto, a sua pesquisa demonstra como a vulnerabilidade poderosa afeta os nossos relacionamentos, trabalho, autoconfiança, paternidade, etc.

Então, e como podemos ver, ela conta que como descobrir esse fenómeno mudou a sua maneira como ela vive a sua vida. E com isso espera que ao partilhar o seu trabalho, possa inspirar os outros a fazer o mesmo.

Leia aqui Minhas leituras: A força da coragem de Brené Brown

A magia de não dar a mínima

Neste vídeo a autora Sarah Knight traz a sua sagacidade e humor peculiar para este TedTalk. Ela compartilha a sua experiência de organizar a sua mente e como esse ato mudou a sua vida para melhor. Principalmente depois de achar difícil equilibrar a sua vida doméstica e profissional, ela tomou a drástica decisão de dizer não. Por isso, saber dizer não a qualquer coisa que ela não fosse apaixonada – obrigações, eventos, empregos, etc.

E ela mostra como essa simples ação mudou a sua vida. Sarah ensina-nos como usar estratégias para viver uma vida mais feliz e sem culpa.

10 maneiras de ter uma conversa melhor

A apresentadora de rádio Celeste Headlee compartilha neste vídeo, as suas principais dicas sobre como melhorar as habilidades de comunicação. Ela usa cenários comuns que todos nós vivenciamos para mostrar a necessidade de uma comunicação mais forte uns com os outros. Por isso ela partilha as suas dicas em passos simples e práticos para que possamos aplicá-las facilmente e melhorar as nossas conversas.

Como entrevistadora profissional, Celeste deseja compartilhar a sua experiência para nos ajudar a comunicar-mos melhor e promover relacionamentos mais fortes e saudáveis.

Meu ano de dizer sim a tudo

Shonda Rimes é conhecida pelo seu trabalho como escritora de várias séries de televisão, incluindo a, minha série favorita, Grey’s Anatomy, Scandal, e como fugir a um assassinato. Neste TedTalk, ela fala de como ela é apaixonada pelo seu trabalho e como as suas inspirações começaram a diminuir recentemente.

Nesta palestra ela fala sobre a sua jornada para recuperar o seu “zumbido” de realização e alegria. Ela fez isso aos escolher dizer “sim” a tudo, tanto no trabalho quanto na vida familiar. Shonda descreve como essa decisão foi influente para ela como pessoa, mãe e profissional.

Como obter controlo do teu tempo livre

A especialista em gerir tempo, Laura Vanderkam, neste vídeo fala-nos sobre como obter o máximo de tempo daquilo que temos. Ela conta como as pessoas muitas vezes subestimam quanto tempo têm. Quando somos desafiados a fazer algo que nos traz alegria, acabamos por dizer que estamos “muito ocupado” e que não temos tempo para fazê-lo.

E a Laura mostra-nos que isso é um mito e que o tempo é realmente elástico. Ela defende que uma das melhores maneiras de melhorar a sua vida é não economizar no tempo. Mas sim mudar a maneira como vives para que o tempo economize a ti mesmo.

Conclusão

Eu acredito que aprender com as histórias dos outros é uma maneira de abrirmos a nossa mente, aprender algo novo e acima de tudo mudar a maneira como pensamos, sentimos e percebemos. Por isso, tirar um tempo do nosso dia para ouvir histórias e experiências de outras pessoas acaba por nos manter conectados e ao mesmo tempo ensinar algo valioso.

Portanto, se podemos aprender algo com todos e, se ouvirmos com atenção o que eles nos dizem, isso pode sim mudar as nossas vidas. Principalmente quando são histórias de mudanças de vida que nos ajuda a evoluir. E como seres humanos, queremos estar sempre em constante evolução e ser a nossa melhor versão. Por isso, nunca deixes de evoluir e mostrar a tua melhor versão. E espero que inspirem nessas 5 TedTalk de mulheres para a vossa mudança e crescimento, porque todos os dias temos oportunidade e evoluir.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: