como-agir-nos-momentos-dificeis-blog-dasims
Desenvolvimento pessoal

Como agir nos momentos difíceis? 3 dicas fáceis.

Como agir nos momentos difíceis? Todos nós já passamos por ela, ou estamos a passar. E muita das vezes quando isso acontece ficamos chateado a achar que “o mundo virou-se contra nós”. Por causa disso, deixamo-nos ir abaixo e ficamos tristes, deprimidos ou sem vontade de fazer nada. E num mundo, enorme, que vivemos o que não falta são esses momentos.

Também é normal, no momento não sabermos como lidar com esses momentos. Por isso acabamos por perder as forças e deixamo-nos levar sem vontade de lutar. Agora pergunto: quantas vezes ao longo do dia nos chateamos com coisas sem importância? ou mudamos o nosso “mood” por causa dos outros e acabamos por ficar mal humorados? Pois, esses são alguns exemplos de coisas que nos pode acontecer durante o dia e que acaba por nos roubar a nossa felicidade, a nossa paz.

Porquê que isso acontece? Porque nos deixamos levar por essas situações que acabam por contribuir para a nossa infelicidade. Apesar que muitas das vezes nem damos conta sequer do que se está a passar. E com isso acabamos por passar a maior parte da nossa vida a viver uma vida miserável sem saber o porquê. Por isso hoje quero partilhar com vocês 3 dicas que devemos, todos, trabalhar e potencializar, associando pensamentos e comportamentos.

Como agir nos momentos difíceis? 3 dicas

Generosidade

“Generosidade gera generosidade.” 

Devemos, sempre, lembrar que não somos superiores a ninguém. Que todos, sem excessão, merecemos ser felizes. Não devemos julgar, quer seja em casa, na rua ou no trabalho, ninguém. Mas sim procurar entender as razões dos outros e adequar os seus comportamentos, de modo a evitar frases ou ações que os tornem infelizes. Por isso praticar o bem, faz bem e a felicidade dos outros também pode ser a nossa.

Moral

“Não faça aos outros aquilo que nãos queres que te façam a ti.”

É importante sabermos controlar os nossos pensamentos, ações e palavras. Isso porque não devemos ferir os outros só porque temos problemas. Os problemas são nossos e os outros nada têm a ver com eles. Porque pode ser o caminho mais fácil. Por isso não devemos descarregar nos outros. E para piorar, normalmente, os que estão mais próximos é que acabam por ser as vitimas. Por isso evita cometer esse erro e coloque-se no lugar do outro, porque se fosse contigo não ias gostar.

Mais paciência

Devemos encarar as dificuldades como sendo um modo de aprendizagem. Porque isto o vai ajudar a encarar o dia de uma forma positiva e a valorizar as pessoas ao teu redor. Por isso nos momentos agitados e conturbado a paciência é a maior virtude. Vivemos num mundo onde muitas das vezes a paciência fica para segundo plano. Por isso pare para pensar primeiro. Em ti, na vida e nos outros.

Conclusão

Portanto são pequenos gestos que nos tornam um ser melhor. E melhor para os outros. Onde o importante é não deixar que os nossos problemas vençam. Por isso, acredito que essas 3 dicas de como agir nos momentos difíceis, vai te ajudar nesses momentos que podem surgir ao logo do teu dia.

E ajudar-te a levar uma fica com foco no agora e equilíbrio. Sermos gratos a cada minuto da nossa existência.

“Uma vida de qualidade é uma vida de ternura pelos outros, uma vida de integridade e uma vida em que se recebe e se dá. É uma vida que se vive de uma maneira consciente, corajosas, compassiva e sábia.” Gary Zukav

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: