livros-que-mudaram-a-minha-vida-blogdasims
Livros

5 livros que mudaram a minha vida, até hoje!

5 livros que mudaram a minha vida até hoje! Já falei aqui da minha paixão pela leitura e de como sempre gostei de ler. Lembro-me desde de muito pequena sempre tinha um livro para ler, às vezes ia a prateleira dos livros dos meus pais buscar um livro qualquer para ler. Mas com o tempo os meus gostos foram variando, já tive fases de romances, policiais, história e ultimamente ando mais por livros sobre desenvolvimento pessoal, espiritualidade, meditação e yoga, empoderamento feminino e biografias.

Desses livros todos que já li, ouve pelo menos 5 que tiveram um impacto bem grande na minha vida. Por isso hoje quero partilhar com vocês porque acredito que a leitura é uma das coisas que mais prazer dá, conhecimento e calma. E esses livros que trago hoje mudaram, muito, a minha maneira de pensar, de encarar a vida, e, mesmo a opinião que tenho sobre mim mesma.

Também sei que cada um de nós tem os nossos gostos no que toca a leitura. E desta lista, de certeza, existem livros que já leram ou ouviram falar. Mesmo que alguns deles não sejam muito a vossa “onda” porque devem ter objectivos ou interesses diferentes.

Mas, posso adiantar antes que continues a leitura, que esses 5 livros que vou partilhar, contribuíram para a minha mudança nesses últimos três anos. Ou seja, livros sobre desenvolvimento pessoal e crescimento pessoal, meditação e espiritualidade. Não foi fácil escolher, porque todos eles trouxeram-me algo, ensinaram-me algo, por isso não foi nada fácil escolher. Vamos lá?

5 livros que mudaram a minha vida

Uma mente independente – Osho

Esse foi o primeiro livro que comecei a ler quando comecei a experimentar a meditação. E também o primeiro livro do Osho que li. Posso dizer que foi um livro que me ajudou imenso a intender a minha mente e certos pensamentos que temos.

Porque ele explica, e muito bem, certas atitudes que vamos tendo ao longo da nossa vida e como podemos reverter-los através da meditação. Principalmente no que toca a paciência, e posso dizer que a paciência era algo que não existia em mim. Porque sempre fui de querer as coisas para ontem e não gostava muito de esperar, ou seja, queria os resultados logo.

E com esse livro comecei a aprender a ter paciência. Principalmente, porque estava a iniciar a minha pratica de meditação. O que exige muita paciência. Por isso posso dizer que esse livro contribui, e continua a contribuir, na minha mudança.

“A meditação é uma demanda para encontrar a liberdade completa da mente. Estamos tão ocupados com coisas externas, quem olhamos para o que está dentro de nós nem lhe prestamos qualquer atenção.” – Osho

livros-quemudaram-a-minha-vida-blogda-sims

A força da coragem – Brené Brown

Posso dizer que encontrei a Brené Brown num workshop da Sofia Castro. Ela nos seus workshops dá-nos dicas de alguns livros relevantes para nós e para o que estamos a procura, dentro de nós. Então foi assim que a Brené entrou na minha e até hoje já li dois livros dela.

A força da coragem é um livro que me ensinou muito em relação as quedas que vamos tendo na nossa vida. E da importância de levantar com a cabeça erguida, sem medo. Ensinou-me que não tem mal nenhum em ser vulnerável, e que recomeçar faz parte do processo da nossa vida.

“E se estivéssemos dispostos a reconhecer a nossa dor, e, ao fazê-lo, nos certificássemos de que não diminuíamos a importância da dor dos outro? Poderíamos recuperar a força juntos.” – Brené Brown

livros-que-mudaram-a-minhavida-blog-dasims

A magia do silêncio – Kankyo Tannier

Em primeiro lugar, esse livro é TOP. Digo isso porque esse livro ajudou-me imenso a perceber a importância do silêncio. Isto porque, o silêncio, era algo que fugia sempre dela. Confesso que tinha medo de estar em silêncio comigo mesma, por isso, arranjava sempre o que fazer para não enfrentar o meu silêncio.

Mas com esse livro, aprendi como um minuto, só, de silêncio pode fazer magia em nós. Ensinou-me a buscar a calma e tranquilidade dentro de mim Sim, porque essa calma está dentro de mim não lá fora como achava que era.

Um livro com vários exercícios simples e práticos que nos ajuda nessa caminhada. A caminhada do silêncio e da felicidade. Aprender a silenciar para poder aprender e entender o que se passa à nossa volta e dentro de nós mesmas.

“Mas seja na cidade ou no campo, o homem que se cala apercebe-se de um outro mundo: uma suspensão, uma pausa, uma energia que se liberta. Esse mundo esteve sempre ali ou apareceu graças à nossa observação? É difícil sabê-lo, mas é como se os sons, dos mais próximos aos mais distantes, se oferecessem agora ao nosso ouvido.” – Kankyo Tannier

livrosque-mudaram-a-minhavida-blogdasims

Manhãs milagrosas – Hal Elrod

Esse livro mudou a minha vida, porque ajudou-me a implementar uma rotina matinal adequada para mim. E posso dizer que desde que iniciei a minha rotina matinal sou outra pessoa. Porque passei a dedicar tempo a mim mesma logo pela manhã. Passei a cuidar de mim.

Nesse livro o Hal Elrod partilha os 6 hábitos que todos deveríamos implementar na nossa vida para começar um dia em grande. Com passos fáceis de colocar em prática. Posso dizer que no inicio fazia os 6 passos, mas com o tempo fui adaptando ao que era melhor para mim e na minha hora de levantar. E hoje em dia já não levanto da cama sem passar pela minha rotina matinal.

“O lugar onde agora se encontrar resulta dos lugares que habitou no passado, mas o lugar aonde irá no futuro depende inteiramente da pessoa que escolher ser.” – Hal Elrod

livros-que-mudaram-a-minha-vida-blog-dasims

Pode curar a sua vida – Louise L. Hay

Sabem aqueles livros que compramos pela capa? Pois, foi assim que esse livro entrou na minha vida. Comprei ela pela capa e pelo título e na altura nunca tinha ouvido falar da Louise L. Hay. Por isso até hoje agradeço por a ter comprado e depois dessa já li outro livro dela e tenho intenções de ler todos os livros dela.

Esse livro, praticamente, ajudou-me a curar. Porque ajudou-me a perceber certos pensamentos negativos que tinha acerca de mim mesma. Ajudou-me a aprender a olhar para mim e perceber quem eu sou, o que quero para minha vida. E com isso, a transformar certos pensamentos negativos e a abraçar-me como sou. Porque sou perfeita assim.

“Os seus velhos pensamentos foram-se; não há nada que possa fazer a respeito deles a não ser sobreviver às experiências que eles causaram. O seu pensamento actual, aquilo que está a pensar neste preciso momento, está totalmente sob o seu controlo.” – Louise L. Hay

livros-que-mudaram-a-minha-vida-blogda-sims

Conclusão

Esse foram os 5 livros que mudaram a minha vida, mas posso dizer que existem muito mais. Por isso foi é difícil escolher só 5 porque acredito que todos que já li, até hoje, tem-me ensinado muito. Aprendo sempre com cada livro que leio, uns mais do que outros.

Por isso essa minha paixão por leitura, por me trazer muito à minha vida. Espero que tenham gostado dessa minha partilha desses 5 livros que mudaram a minha vida até hoje. Partilha comigo os livros que mudou a tua vida.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: