o-que-nao-devemos-fazer-logo-pela-manha-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

O que não devemos fazer logo pela manhã!

Acordar cedo para mim tem-se sido cada vez mais fácil e prazerosa. Isto porque foi um hábito que implementei de acordar cedo e cuidar de mim. Porque, para mim, cuidar de nós logo pela manhã é a melhor forma de começarmos o nosso dia e sermos mais produtivos.

Mas, acredito que nem todos gostamos de acordar cedo ou, até mesmo, existem pessoas que detestam acordar cedo. Apesar que para outros é um processo muito fácil porque já estão habituados. E principalmente quando temos uma rotina matinal saudável que nos ajuda a torna o nosso dia melhor.

Por isso, acredito, que é tudo uma questão de hábitos. Porque a partir do momento que decidimos levantar cedo, nem que seja meia hora antes da hora que costumamos acordar todos os dia, vamos conseguir.Portanto é preciso força de vontade para cultivar esse hábito de acordar cedo e cuidar de ti. Portanto cultivar hábitos de qualidade ajudam-nos a ter uma vida de qualidade. Por isso quero partilhar com vocês o que não devemos fazer logo pela manhã se queremos ter uma vida saudável.

O que não devemos fazer logo pela manhã?

Eu já partilhei aqui sobre a minha rotina matinal. Hábitos que fui implementando nas minhas manhã que me ajudam a começar o dia mais produtivo e saudável. Porque acredito que nós temos esse poder, de começar o dia bem e saudável.

Porque iniciar o dia com hábitos impróprios, pode colocar em causa a nossa produtividade e acima de tudo a nossa saúde física e mental. Por isso esses são 4 dicas de o que não devemos fazer logo pela manhã.

Fazer snooze

A primeira coisa que não devemos fazer. Sim, eu sei que não é fácil. Porque quando estamos no auge do nosso sono, existe aquela tentação de continuar mais um bocadinho na cama. Por isso tendemos a apertar o botão do snooze e ficar mais uns minutos na cama. Isto esta errado!

Porque isso é um fator vital que ajuda na procrastinação, com isso distorcendo a tua atenção daquilo que realmente queres alcançar para a tua vida. E sempre que apertares esse botão e ficar mais um bocadinho na cama, estas a influenciar a tua mente para o resto do teu dia. Além do que, nem sempre conseguimos dormir porque o alarme está sempre a tocar.

Confesso que não gosto muito de fazer snooze. Se não vou levantar aquela hora, então prefiro reprogramar o meu alarme para tocar mais tarde. Porque, eu quando o alarme toca e se é para levantar, levanto logo da cama.

Ver as mensagens e redes sociais

Quem nunca? Confesso que ja fui assim, acordar, e muitas das vezes, ainda na cama estar a ver as mensagens e as redes sociais. Mesmo antes de fazer a minha oração ou agradecer. O vício era tanto que não conseguia levantar da cama sem o fazer.

Também sei que isso não é nada de novo, porque acredito, que todos nós temos essa consciência desse ato. Mas mesmo assim preferimos ignorá-la. E isso não é um hábito saudável, principalmente para a nossa saúde mental.

Por isso é muito importante começamos o nosso dia a cuidarmos de nós, do nosso interior. Isto porque aquilo que decidimos dar ao nosso cérebro logo pela manhã vai definir o nosso dia. Ao aproveitar os primeiros minutos depois de acordar com coisas para nutrir e recarregar a tua mente, estás a contribuir para o teu bem-estar. E acima de tudo para uma vida mais saudável.

Não ter uma rotina matinal

O que fazemos logo pela manhã pode definir a nossa produtividade para o dia todo. Porque ao dedicarmos em atividades benéficas e saudáveis logo pela manhã, o teu dia irá ter a quantidade certa de energia para aumentar a tua produtividade.

Por isso, acredito, que é muito importante termos uma rotina matinal focada em nós, no nosso desenvolvimento pessoal. E isso ajuda-te a enfrentar o teu dia, por mais complicada que seja, de uma forma mais produtiva.

Não tomar o pequeno-almoço

A minha avó sempre dizia, que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Por isso não devemos sair de casa sem tomar.  E não poderia estar mais do que de acordo, porque é super importante nutrirmos o nosso corpo depois de levantar da cama.

Porque nós quando vamos para cama fazemos um jejum de muitas horas, então de manhã é preciso quebrar esse desjejum. De preferência com comida saudáveis e que fazem bem ao nosso corpo. Além disso o nosso corpo precisa de estar bem para poder produzir, e com o estômago vazio não consegues ser produtiva.

Conclusão

É preciso ter em atenção que a mudança dos hábitos menos saudáveis leva a uma mudança de vida. E a única maneira de eliminar esses hábitos menos saudáveis é substitui-las por bons hábitos saudáveis. Portanto essas dicas de o que não devemos fazer logo pela manhã vai te ajudar nessa muda. A transformar esses hábitos menos bons para que possas ser a tua melhor versão.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: