transformacao-comeca-no-nosso-interior-blogdasims
Desenvolvimento pessoal

A transformação começa no nosso interior!

Eu acredito, e muito, que a transformação começa no nosso interior. Porque quando queremos mudar e transformar na nossa melhor versão tem de ser de dentro para fora. É preciso mudar o nosso interior primeiro para depois mudar o exterior. Apesar que, acredito que quando mudamos o nosso interior automaticamente ela reflete no nosso exterior.

A transformação começa no nosso interior, porque todos nós temos por hábito quando estamos incomodados com algo, como por exemplo mal estar ou, até mesmo, raiva. Tendemos a apontar o dedo para os outros, ou seja, caímos nessa armadilha de culpar alguém. Ao invés de olharmos para dentro de nós de tentar perceber o porquê desses sentimentos e pensamentos negativos. Para que isso deixe de acontecer é preciso:

3 passos a seguir para a tua transformação interior

Honestidade

A honestidade é o primeiro passo que precisamos de dar se queremos uma transformação de dentro para fora. Porque é preciso sermos honestos connosco e ter a coragem de assumir os nossos sentimentos. E acima de tudo, as nossas imperfeições.

Por isso, ser honesto com aquilo que estas a sentir com coragem. Porque só assim consegues entender os teus sentimentos e comportamentos. Quando somos honestos connosco acabamos por intender e aceitar os nossos sentimentos.

Auto responsabilidade

Como disse acima, temos sempre a tendência para culpar os outros daquilo que estamos a sentir. Nunca paramos para olhar para dentro e perceber. Por isso é fundamental assumir essa responsabilidade para poder compreender.

Porque é preciso compreender o porquê de estarmos a agir dessa maneira, que nos faz sofrer. E com isso, ajuda-nos a não arranjar desculpas nos outros dos nossos sofrimentos. A solução, nunca é, culpar os outros mas sim compreender e assumir a nossa responsabilidade. A responsabilidade estarmos a sentir daquela maneira. Culpar os outros, é sempre o caminho mais fácil!

Gentileza 

Gentileza é ter cuidado com os outros, ou seja, importarmo-nos com os outros. Colocarmos-no no lugar do outro. Tratá-los da mesma maneira que queremos ser tratados.

Porque não podemos exigir dos outros aquilo que não damos de volta. Mas quando somos gentis com os outros, acabamos por receber gentileza em troca também. Por isso é importante sermos gentis connosco e com os outros. Quando és gentil contigo mesma, consegues perceber os teus sentimentos e as tuas emoções.

“Gentileza gera gentileza.” E é isso que queremos para nós mesma. È isso que o nosso interior está nos pedir.

Conclusão

A transformação que queremos começa em nós. É preciso parar de nos preocupar com os defeitos dos outros, com a vida dos outros. Os nossos defeitos e a nossa vida que é importante. Isso que devemos nos focar para mudar e tornar numa pessoa melhor.

Por isso ao transformarmos, estamos a transformar todo o nosso meio, as pessoas que nos rodeia. Portanto transforma e conecta-te contigo mesma. Com o teu interior. Cuida de ti e lembra-te que a transformação começa  no nosso interior.

“É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro. Pois o seu defeito podes mudar.” – Dalai Lama

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: