crescimento-pessoal-blogdasims
Desenvolvimento pessoal,  Home

Crescimento pessoal: 12 coisas que deverias fazer ainda hoje!

Acredito que todos queremos sempre ser a nossa melhor versão. Sempre estamos em busca do auto aperfeiçoamento. Afinal quem não quer ser a sua melhor versão? E as vezes, tudo o que precisamos para ser a nossa melhor versão é tão simples. Basta incluir certos hábitos que nos engrandece e deixar aqueles que não nos favorece.

No início pode parecer um bocadinho difícil de manter esses novos hábitos, mas com um bocadinho de disciplina e dedicação.  Tenho a certeza que vais colher bons frutos e sentires muito orgulho de ti mesma. É só uma questão de foco naquilo que queres para ti. Por isso quero partilhar 12 hábitos simples para colocares na tua rotina, e que acredito que todos deveriam fazer isso por si mesmo.

12 coisas que deverias fazer ainda hoje para o teu crescimento pessoal

Ler mais

Eu sei que falo sempre da leitura, mas para mim é algo que me tem ajudado imenso no meu crescimento pessoal. Além do que, a leitura abre a nossa mente para o novo, ou seja, aprendemos muita coisa através da leitura. E com isso melhoramos a nossa maneira de falar, de escrever e a nossa leitura torna-se cada vez melhor por estarmos a ler mais. E claro, acabamos sempre por aprender algo novo.

Conhecer lugares novos

Uma das coisas que adoro fazer e que tem enriquecido muito a minha caixinha do saber. A vida passa muito rápido, por isso devemos aproveitar as oportunidades que nos aparece a frente. Por isso devemos aproveitar para conhecer lugares novos e absorver o saber que vem daí.

E nem é preciso sair do país, na tua cidade deve ter muitos lugares que nunca visitaste. Ou sair para outras cidades dentro do teu país, e acredita que vais ficar apaixonada pelos sítios maravilhosos que existem e que nem sabias. Então, aproveita!

Reclamar menos

Posso dizer que reclamar é um hábito muito, muito tóxico. Porque ele é muito prejudicial tanto para quem reclama como para quem ouve. E quando estamos a reclamar, estamos só a focar no problema, naquilo que não gostas na tua vida ou em ti, e por consequência nada nunca será bom para ti. E com isso acabas por menosprezar tudo que tens na tua vida. Então reclama menos e agradece mais!

Fazer exercício

Como todos nós sabemos, praticar exercício físico é essencial para a saúde física. Ela melhora a nossa auto-estima, diminui os níveis de stress e aumenta a nossa disposição. Ou seja, só faz bem para o nosso corpo e para a nossa mente.

Podes não gostar de ginásio, musculação, então escolhe algo que te dê prazer e que não seja só por obrigação. Nem que seja uma caminhada no teu sítio favorito. O importante é incluires esse hábito de auto-cuidado na tua rotina diária.

Comer saudável

Da mesma maneira que exercitar faz bem ao corpo e a mente, assim também é com aquilo que comemos. Porque é preciso tratar o nosso corpo com carinho, afinal ela é a nossa casa e ninguém vai cuidar dela por ti. Portanto invista numa boa alimentação, com alimentos saudáveis e que te ajuda a manter o corpo saudável e preparado para o teu dia a dia.

Sê tu mesma

Eu acredito que ao sermos fiel a quem somos, só saímos a ganhar na vida. Porque ao passarmos o nosso tempo a ser aquela pessoa que não somos, só estamos a nos prejudicar. Por isso sê verdadeira e fiel a ti mesma e não ligue ao que os outros vão pensar. Vive a tua vida e sê feliz, a tua maneira!

Não procrastinar

A procrastinação é adiar uma ação. Ou seja, nos leva a um ciclo de adiar o que temos para fazer e por isso ela afeta a nossa auto-estima e produtividade. Portanto tenta estabelecer uma meta para não procrastinar. Ou seja, não adiar nada que tens de fazer, faça-o hoje, agora!

Leia também Procrastinação, quando decidimos adiar uma ação!

Faz mais daquilo que gostas

No decorrer da vida é normal às vezes fazermos mais daquilo que não gostamos do que aquilo que nos dá prazer. Por isso é importa reservar umas horas do teu dia, ou um dia específico para fazer as coisas que te da prazer. Nem que seja para ver uma série, um filme ou simplesmente ficar sem fazer nada. Desde que dê prazer.

Aprenda algo novo

Quando temos o nosso dia planeado, é normal surgir aquela brecha onde não temos nada para fazer. Então aproveita esse tempo para aprender algo novo. Porque nós estamos em constante evolução, e, sempre há algo para aprender.

Pratica a gratidão

Como disse acima, reclame menos e agradeça mais. Por isso seja grato por tudo aquilo que tens, até as pequenas coisas. Agradeça por ter o que comer, por ter uma cama para dormir nela, por acordar todos os dias com vida e saúde. Ou seja, olha ao teu redor e presta atenção em tudo o que tens. E tenho a certeza que vais encontrar muito para agradecer.

Saia da zona de conforto

Sair da nossa zona de conforto é um grande passo para mudanças, porque a vida acontece quando saímos da nossa zona de conforto. Por isso, ouse fazer coisas novas. Faz aquilo que tens medo de fazer mesmo que não dê certo no final. Arrisca sair da tua zona de conforto e vais te surpreender com aquilo que és capaz.

Invista em ti

Um hábito que é essencial para o nosso crescimento, investir em nós mesmas. Quer seja em livros, cursos, ou qualquer coisa que te agrega valor. Porque o melhor investimento que podemos fazer é em nós mesmas. Por isso investi no teu crescimento pessoal e sê feliz.

Conclusão

Eu acredito que com pequenas mudanças conseguimos evoluir. E esses 12 passos são fundamentais para o nosso crescimento pessoal. São hábitos tão simples que te trazem muito. Porque são esses pequenos passos que nos leva de encontro a aquilo que nós queremos, a nossa evolução. Então pega nesses 12 passos e incorpores eles na tua rotina diária e verás um mudança estrondosa na tua vida. O nosso crescimento pessoal é a nossa melhor arma.

“As pessoas costumam dizer que a motivação não dura muito. Um banho também não – por isso recomenda-se que os dois sejam diários.” – Zig Ziglar 

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: