minhas-leituras-do-mes-de-junho-blogdasims
Home

Minhas leituras do mês de Junho

Nas minhas leituras do mês de Junho trago dois livros maravilhosos. Porque são dois autores que admiro e que adoro absorver todas as suas partilhas, tanto dos livros como nas suas redes sociais.

Minhas leituras do mês de Junho

A coragem de ser imperfeito – Brené Brown

A coragem de ser imperfeito. Aceite a sua vulnerabilidade e ouse ser grande. Posso dizer que já é o segundo livro da Brené que leio, (leia aqui). Adoro a maneira de escrever dela e o conteúdo é super importante para o nosso crescimento.

Neste  livro a Brené aborda temas como a vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição. Onde ela expõe as suas principais ideias e estratégias de sucesso fazendo grandes revelações. Também nos desafiando a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.

Também nos mostrar que é comum reprimirmos emoções como o medo, a mágoa ou a desilusão para nos defendermos de erros e fracassos. E claro isso nos leva, às vezes, a fechar as portas ao amor e aos outros. Um livro que vale a pena ler porque nos ensina a encarar os nossos medos e mudar.

“Ousar ser grande não tem que ver com ganhar ou perder. Tem que ver com coragem. Num mundo em que a escassez e a vergonha dominam e sentir medo tornou-se instintivo, a vulnerabilidade é subversiva.” 

minhas-leituras-domes-de-junho-blogdasims

Propósito – Sri Prem Baba

Propósito, a coragem de ser quem somos do Sri Prem Baba é um livro que acaba por ser um guia. Um guia para todos aqueles que estão a sentir aquele apelo pela jornada espiritual e que queiram descobrir, em si mesma, as coordenadas da transcendência.

Um livro que nos desafia a experimentar o sentido do amor autêntico. Ou seja, esse poder que nos habita, nos move e nos liberta. Porque nós não somos apenas uma gota de água num vasto oceano, segundo Sri Prem Baba. E que através da força transformadora do amor, podemos compreender quem somos, na verdade, o próprio oceano.

E o amor, é o propósito de comum de todos nós. Apesar de cada um ter a sua missão, o seu caminho mas o destino é o comum. Que é descobrir o que o amor pode transformar as nossas vidas individuais e coletivas. Um livro que nos leva a questionar a nossa existência, do que estamos aqui a fazer e qual o nosso caminho. Com práticas que nos ajuda a encontrar essas respostas.

“Assim como a laranjeira só pode dar laranjas, o ser humano só pode dar um tipo de fruto: o amor, pois o amor é a sua essência. No entanto, o amo é um fruto que se pode manifestar de infinitas formas. Cada alma traz consigo dons e talentos que são a única maneira de o amor se expressar através de nós.”

minhasleituras-do-mes-de-junho-blogdasims

Conclusão

Então esses foram os dois livros que escolhi para as minhas leituras do mês de Junho e adorei cada um deles. Porque são livros que nos levam de encontro ao nosso “eu” . Cuidar de nós e da nossa alma, que tem de ser sempre prioritário. Ao assumirmos a nossa responsabilidade e encontrar o nosso caminho.

Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha e das minhas leituras do mês de Maio. E para quem quiser adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: