habitos-que-todas-as-mulheres-deveriam-ter-blogdasims
Desenvolvimento pessoal,  Home

Hábitos que todas as mulheres deveriam ter!

Hábitos que todas as mulheres deveriam ter, é o que vou partilhar com vocês hoje. Porque eu sei como é complicado mudar os nossos hábitos. Principalmente aqueles que já andam connosco à muito tempo. Por isso é sempre bom falar sobre esse tema e também para poder ajudar na sua transformação.

Hoje quero partilhar 20 hábitos que todas as mulheres deveriam ter, que são essenciais para o nosso desenvolvimento pessoal. E que nos motiva a buscar a nossa melhor versão. Porque através de hábitos e pequenas mudanças conseguimos mudar e tornarmo-nos melhores. Também são hábitos inspirados nas mulheres bem sucedidas.

Como são as mulheres bem sucedidas?

Se formos pesquisar essas mulheres bem sucedidas, como é a rotina delas, vamos encontrar várias mudanças que fizeram ao longo das suas vidas. Alguns hábitos que foram adquirindo e com isso levando ao sucesso. Porque são esses hábitos que fazem delas mulheres fortes, desenvolvidas e acabam por ser uma boa influencia para tantas outras mulheres.

Muitas vezes vemos essas mulheres e achamos que o que elas tem é porque tiveram sorte na vida. Ou porque tem dinheiro e por isso conseguem realizar os seus sonhos. Entretanto não é isso que transforma a vida de alguém, mas sim aquilo que elas fazem todos os dias em prol delas. E são essas ações que vão definir o seu sucesso e com isso influenciar os outros. E eu acredito, que todas podemos ser assim independentemente da nossa conta bancária, mas sim através de pequenas mudanças no nosso dia.

Por isso essa partilha de hoje não é só uma partilha, mas sim algo que quero implementar na minha rotina diária. Porque acredito que sempre podemos crescer mais e tornarmo-nos a nossa melhor versão. Portanto espero que essa partilha te motive a iniciar ainda hoje através desses pequenos hábitos diários. Hábitos esses que são praticados por mulheres incríveis que buscam tornar as suas melhores versões todos os dias.

20 hábitos que todas as mulheres deveriam ter

Ler livros diariamente

A leitura para mim tem sido um ponto de partida no meu crescimento pessoal. Porque tenho aprendido à cada dia que passa novos hábitos e também novas estratégias de lidar comigo mesma. Isto porque através da leitura tenho descoberto muito sobre mim e isso tem me levado a fazer mudanças na minha vida. Por isso acredito que a leitura é um hábito que nos ajuda a melhor nossa versão, todos os dias.

Analisar seus erros e aprender com eles

Todos nós já erramos nessa vida. Como diz aquele ditado “erra é humano”. Por isso é preciso prestar atenção aos nossos erros, analisar e tirar as lições necessárias para não voltar a repetir nu futuro.

Sempre focar no positivo

Muitas vezes tendemos a ver sempre o lado menos bom das coisas. Mas esquecemos que tudo tem o seu lado bom, o positivo. Eu acredito que quando colocamos energias positivas em tudo, quando nos acontece alguma coisa acabamos sempre por ver o lado bom. Apesar que existem coisas que não, mas mesmo assim não devemos focar nessa parte negativa e esquecer o resto.

Meditar diariamente

A meditação tem sido a minha melhor amiga. Isto porque desde que comecei essa prática tenho notado muitas melhorias em mim. Porque tem me ajudado a começar o dia mais centrada, focada e mais equilibrada. Além do vários benefícios que a meditação nos trás.

Acompanhar as tuas finanças

Confesso que isso é algo que nunca prestei muita atenção. Mas acredito é sempre bom estarmos focadas nas nossas finanças e perceber aquilo que entra e sai. E confesso que desde que comecei a seguir a Economisses tenho gerido melhor os meus gastos, porque ela nos dá dicas incríveis para nos ajudar nesse aspecto.

Sempre ouvir antes de falar

Um erro que acredito que todos cometemos, não só as mulheres. Porque temos por hábito não prestar atenção naquilo que estamos a ouvir e principalmente quando estamos a discutir. E com isso acabamos por falar aquilo que não queremos dizer, e com isso levar a mágoas. Por isso é muito importante prestar atenção naquilo que estamos a ouvir a analisar antes de falar. Ponderar aquilo que vamos dizer de modos a evitar conflitos desnecessários.

Descansar bem

Descanso é fundamental para o nosso corpo e a nossa mente. Porque o nosso corpo precisa de descanso para poder funcionar em pleno. E quando nos privamos de um bom descanso o nosso corpo começa a entrar em colapso juntamente com a nossa mente. Por isso é importante descansar bem e repor as energias para poder ter um dia produtivo.

Parar de preocupar com o que as pessoas pensam

Algo que tenho vindo a trabalhar, todos os dias. Porque confesso que sempre dei muita importância ao que as pessoas vão pensar. E quando fazes isso deixas de viver a tua vida, aquela vida que queres e é certo para ti. Portanto vamos viver a nossa vida deixando de lado esses pensamentos do que os outros vão pensar a respeito.

Expressar a sua opinião sem ofender os outros

Eu acredito que para expor a nossa opinião sobre algo não precisamos de ofender. Também acredito que ser frontal não é ofender. Digo isso porque já ouvi muita gente a dizer isso, “eu sou frontal“, “eu digo aquilo que eu acho“. Mas esquecem-se que ser frontal não é ser mal educada. Por isso é preciso ter atenção à maneira como expomos a nossa opinião de modo a não ofender ninguém.

Praticar a atenção plena

A atenção plena é uma maneira de focarmos no momento presente. De prestar atenção naquilo que estamos a fazer. Porque às vezes estamos a cozinhar, por exemplo, mas a nossa cabeça está noutro sitio e não estamos a aproveitar aquele momento. Por isso que a pratica da atenção plena é fundamental no nosso dia a dia.

Manter-se informada sobre coisas que estão a passar no mundo

Confesso que não sou muito fã de noticiários, porque o foco está sempre centrado no lado mau e só vemos noticias que nos deixa triste. Mas, eu sei que é preciso estar a par do que se passa no nosso mundo, por isso vejo o essencial para saber como andam as coisas principalmente agora com essa pandemia. Mas não deixo que isso tire a minha paz e nem ando horas a fazer pesquisas sobre o assunto. Só vejo mesmo o essencial e pronto.

Participar em conversas interessantes

Confesso que gosto muito de uma boa conversa. Porque para mim conversar com alguém é partilhar, é um dar e receber. E quando são conversas interessantes melhor ainda.

Estar perto de pessoas que vão-te agregar algo

Quando estamos rodeadas de pessoas tóxicas, tendencialmente absorvemos tudo de tóxico que essa pessoas nos transmite. Também quando estamos rodeados de pessoas positivas, tudo ao nosso redor é positivo e absorvemos só energias positivas. Por isso é importante escolhermos bem o meio que queremos estar e que acima de tudo nos agrega valor.

Tentar pensar fora da caixa sempre

É sempre bom pensar fora da caixa, sair do nosso quadrado. Abandonar aqueles padrões que limitam os nossos pensamentos para poder expandir a nossa criatividade. Sair um bocadinho do “tradicional” e deixar o novo entrar. Muitas vezes temos receio do novo, mas isso é só a nossa mente a estranhar e a querer sabotar a nossa mudança.

Todos os dias aprender algo novo

Nunca é demais aprender, principalmente algo novo.E como disse acima na leitura tenho aprendido muitas coisas novas, e com isso ajudando no meu desenvolvimento pessoal. Mas também tento sempre aprender coisas que não fazem parte do meu dia a dia. Como por exemplo dicas de beleza porque não percebo nada de maquilhagens ou cuidados com a pele, também sobre cuidados com as plantas, etc. Tento sempre completar a minha caixa do saber com coisas novas.

Conversar com pessoas inteligentes 

Conversar com pessoas inteligentes é uma das coisas que nos ajuda no nosso desenvolvimento. Porque estamos a absorver conhecimentos da outra pessoa e com isso desenvolver o nosso. E parecendo que não pessoas inteligentes não são “aborrecidas”, como já ouvi por aí. É só uma questão de prestar atenção no conteúdo da conversa e absorver aquilo que é útil para ti.

Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável

Para uma mente sã o nosso corpo também tem de estar bem. Porque é preciso esse equilíbrio para que a nossa vida siga com mais leveza. Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável é uma forma de cuidar do nosso corpo que é o nosso templo, a nossa casa. Por isso é importante praticar exercícios físicos e comer bem.

Desenvolver uma rotina da manhã

Já falei aqui da minha rotina matinal (leia aqui) e da importância que isso tem na minha vida. E uma rotina matinal é uma forma de cuidarmos de nós antes de iniciar as nossas tarefas. Porque é aquele momento que temos para nos concentrarmos em nós e no nosso bem-estar.

Aproveitar todas as oportunidades

Ás vezes acontecem coisas nas nossas vidas que deixamos passar, por não estarmos atentos a eles. Com isso deixamos escapar várias oportunidades na nossa vida. Por isso é preciso estar centrada na nossa vida, cuidarmos de nós para poder estar focado no aqui e agora. Porque só isso podemos estar atentos ao que se passa ao nosso redor.

Conclusão

Eu acredito, muito, que sempre vamos à tempo de mudar. E com pequenos hábitos podemos tornar a nossa melhor versão todos os dias. Portanto espero que aproveitem essa lista de 20 hábitos que todas as mulheres deveriam ter para colocar em prática e transformar a vossa vida. Porque é sempre bom procurarmos ser melhor todos os dias. Afinal, a vida está dentro de nós e o que precisamos de fazer é desenvolver para uma vida plena. Então faça por ti e seja feliz!

“Seja corajosa e vive a vida que o teu coração te está a guiar.” – Bonnie Ware

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: