pensamentos-positivos-blogdasims
Home

Pensamentos positivos que mudarão tua vida

Pensamentos positivos são poderosos, e uma atitude positiva pode criar realidades e nos tornarmos naquilo que pensamos, processamos, ruminamos e refletimos. A felicidade da tua vida depende da qualidade dos teus pensamentos, ou seja, os pensamentos moldam, configuram e direcionam a tua vida. Portanto devem ser guardado e tomados em consideração para que não tenhas uma noção inadequada do positivo.

Posso dizer que já fiquei durante tanto tempo nesse ninho negativo, onde tudo o que havia à minha volta era tóxico. E tudo aquilo que eu percebia era envolvido em medo e limitações, até mudar a minha mentalidade e tudo começou a fazer sentido no positivo. Isto porque entendi que a nossa mente é capaz de tudo. Ele molda os nossos pensamentos e nos transforma no que nos tornamos pelos pensamentos que preservamos.

E a única coisa que queremos é manter a nossa vida em volto de pensamentos positivos. Apesar de muitas vezes o caminho seja cheio de curvas e contracurvas que nos levas para onde não queremos ir. Por isso muitas das vezes torna-se difícil transformar a nossa história por não estarmos preparado e com isso sentimos desconfortável.

Pensamentos positivos

Nem sempre queremos falar da parte do caminho que é um pouco dolorido nesse processo. Porque para quem passou anos a viver de volta de pensamentos negativos, fazer essa mudança torna a ser doloroso. Por isso é muito importante tomarmos o controle e a atenção plena da nossa mentalidade. Porque nós somos o que pensamos e tudo o que somos surge com os nossos pensamentos.

O pensamento positivo tem a capacidade de mudar tudo a nossa volta, desde os comportamentos a nos tornarmos melhores e com isso influenciado tudo à nossa volta. Os nossos pensamentos, sentimentos, ações e resultados são preenchidos pelo nosso subconsciente, por isso é importante ficarmos atento a ele e o alimentar. Aceitando e abraçando toas as situações que vão aparecendo como obstáculos e a nossa atitude em relação a ela.

Porque toda a oportunidade tem uma dificuldade e toda a dificuldade tem uma oportunidade, por isso vai depender da tua percepção de expandir e perceber. Ter e desenvolver uma mentalidade positiva aumenta a nossa capacidade de lidar com certas situações que vão surgindo. E uma atitude positiva causa uma reação em cadeia de pensamentos, eventos e resultados positivos. É um catalisador e gera resultados extraordinários.

8 pensamentos positivos que mudarão a tua vida

A vida vai nos pregar partidas, sempre, através de pontes e obstáculos. E para realizar uma ação positiva devemos desenvolver uma ação positiva. Ou seja, saber controlar a nossa mente e ao mesmo tempo exercitá-lo porque aquilo que consumimos é importante.

Somos moldados por nosso pensamentos, nos tornamos o que pensamos e essas dicas podem te ajudar a mudar a tua vida e a melhorar a sua percepção otimista.

Conhece-te

Saberes do que és feito, o que carregas e deixe-o ficar no teu subconsciente. És uma forma a ser reconhecida, estás no controle. És o céu, as estrelas, a lua e tudo aquilo que quiseres. E as lutas e os tempos difíceis não te definem. Porque eles serve para te ajudar a construir a tua força e ir até onde quiseres e ver o que conquistastes.

É corajosa, feroz, uma erupção de sucesso que não pode ser quebrada, mesmo quando perdes a evolução. Está inteira, apenas mergulhada em vários pedaços de descoberta que foram enfeitados em tua alma. Uma vez que a tua identidade é criptografada em todas as fibras da tua sobrevivência, nada pode tirar-te isso, nada pode te fazer perder o equilíbrio.

Vê-te na luz e na verdade de quem és. O teu reflexo está infestado de tesouros, portanto continua a brilhar e não deixa que o medo disfarça a tua força e nem que a ansiedade abusa da tua força. Tenha noção daquilo que carregas e não deixe que o normal invada a tua raridade.

Sê positiva

É preciso manter a calma e respirar fundo. Eu sei que essa é a parte mais complicado quando estamos naqueles dias cinzentos, mas é necessário. E são esses dias cinzentos que faz com que a elasticidade do pensamento positivo diminuir com o peso das preocupações, desafios, obstáculos, etc. Por isso é preciso respirar fundo e focar no momento presente.

Por isso sê positiva, mesmo que seja apenas com palavras positivas e declarações positivas. Tais como, “isto vai passar”, “eu sou uma pessoa forte e capaz”, “eu consigo”, etc. E podem acreditar que frases optimistas influenciam, motivam e incentivam o nosso subconsciente no positivo.

Está tudo bem em sentir medo

O medo nada mais é do que uma ilusão do cenário falso que são colocados em nossa mentes, através das reviravoltas da vida. Por isso é compreensível ficar triste, mas nunca devemos esquecer que quem manda somos nós par não deixar que nada infiltra na nossa mente.

A nossa mentalidade é uma ferramenta extremamente poderosa que pode melhorar drasticamente e controlar a nossa mente. Se a entrada for positiva, a saída, é claro, será positivo e é por isso que é crucial que implantemos  pensamentos positivos. E, ao fazer isso, é preciso lembrar que o erro faz parte do processo, da caminhada para o sucesso.

Meditar

É extremamente esticarmos a nossa mente, canalizando-o para o lado espiritual. Porque nos ajuda a nos questionar, refletir e reavaliar a nossa vida. A alegria da vida não vem de coisas novas que aparecem sozinhas. Ela vem das pequenas coisas, portanto não permita que a luta por uma vida melhor te distraia da tua jornada de viver.

E a meditação ajuda, imenso, nessa caminhada. Ajuda a libertar a tua mente do passado ao focar no momento presente.

Deixa a vida mostrar os seus cartões

Para se formar na Escola da Vida, é preciso cumprir alguns critérios. Encontrar o teu propósito de vida, saber como a mente egoica opera, desapegar dessa mente egoica, viver em essência, superar a dualidade, confiar na vida, despertar, reprogramar as suas crenças, lidar com a raiva, perdoar a todos, amar.te, lidar com medos e limpar os teus complexos emocionas e negativismo.

A vida nem será tranquila e tu nem sempre o podes controlar. Portanto não preocupes com coisas que não podes controlar e deixa a vida mostrar as suas cartas enquanto jogas o jogo.

Rodea-te de positivismo

Cuidar e cultivar o positivismo não é apenas querer, mas mergulhar e cercar-nos dela. Observar o que consumimos, o que nos influência e cultivar um ambiente que gera pensamentos positivos. Por isso é muito importante escolhermos bem quem queremos ter ao nosso lado, porque isso influencia muito o nosso dia a dia.

E acima de tudo estar rodeada de pessoas que têm um raciocínio lógico positivo, perceber os seus valores, objectivos, as aspirações e atividades. Porque nos dias em que não estamos bem possamos contar com essas pessoas para nos colocar para cima outra vez. Ou seja, pessoas que nos inspiram a perseguir os nossos objectivos.

Deixar ir

Deixa de lado o medo da mudança. Porque para desenvolver uma mentalidade positiva, precisamos libertar aquela energia parada, deixar de acreditar que não é bom o suficiente, para de comparar com os outros, para de apegar as coisas que não são valiosas, deixar de lado a aprovação dos outros, deixar ir o medo da crítica e do julgamento, abandonar as antigas crenças que já não te serve e acreditar que és suficiente.

Crescer

A verdadeira maturidade é perceber a nossa própria turbulência e fazer uma pausa antes de projetar como nos sentimos sobre o que se está a passar a nossa volta. Para cultivar pensamentos positivos, é preciso aprender a criar espaços para o crescimento.

É preciso entender que as fases revelam turbulentas e pacificas para o nosso próprio crescimento e desenvolvimento. E para adquiri-las é preciso adotar uma postura calma nos momentos difíceis, perceber quando precisamos do nosso momento de silêncio e tranquilidade, parar e perceber o que estas a sentir em vez de reagir cegamente, é preciso perceber que a dor nos ensina muita coisa, aceitar que tudo acontece por uma razão, e um novo começo só começa quando decidires que assim seja.

Por agora, avalia, dê um passo para trás, sente e aprecia a tua vida. Seja grato pela dor que te construiu, pelas rejeições que apenas atraiu-te para mais perto de ti. Aprecia onde estás na tua jornada, no teu crescimento. Pode não ser a estação fácil ou o pódio que gostavas de subir, mas lembra-te de que toda a estação revela-se com um objetivo.

Conclusão

Portanto sempre que te sentires à deriva com medos , lembra-te que a vida é uma grande estrada com muitos sinais pelo caminho. Por isso não complica ainda mais a tua mente, preservando e conservando as dúvidas. Porque todos nós pregamos e ansiamos pela vibração positiva, por positivismo e otimismo, mas não estamos prontos para colocar esforço suficiente em preparar a nossa mente como deveríamos. Por isso espero que essas dicas te ajude a melhorar a tua vida e que seja mais positivo.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: