habitos-mentais-destruitivos-blogdasims
Desenvolvimento pessoal,  Home

Hábitos mentais destrutivos – 3 dicas que te pode ajudar a mudar.

Hábitos mentais destrutivos que todos nós temos. Sabes aquela sensação de que estás a ser sabotada pela tua própria mente? Tais como pensamentos repetitivos sobre sua capacidade de fazer algo ou até mesmo de ser feliz? Pois, isso quer dizer que estamos presos aos nossos padrões mentais destrutivos. E com isso fazendo com que não consigamos ter uma vida que queremos.

O que são hábitos mentais destrutivos?

Ao longo da nossa vida vivenciamos inúmeras experiências que nos dão uma certa percepção do mundo e daquilo que pensamos sobre a família, espiritualidade, saúde, etc, que foram desenvolvidas pelas nossas experiências do passado. Assim a nossa maneira de agir hoje é fruto de um padrão mental que foi guiado através das crenças do passado. E para quebrar uma padrão mental é preciso uma grande força de vontade e persistência.

Hábitos mentais destrutivos são a nossa maneira de pensar, sentir e agir que se repetem ao longo da nossa vida. E isso ocorre porque existe um vicio vinculado a esses padrões. Portanto a origem desses padrões estão nas constantes repetições de emoções e pensamentos, e que muitas das vezes são adquiridas desde crianças através dos pais e o ambiente onde estamos inseridos.

Por isso, no início do processo de transformação é necessário um grande esforço, até que possas redirecionar os vetores da vontade para definitivamente romper esse padrão. Um passo para mudar esses pensamentos negativos é condicionar novos hábitos de pensamentos e emoções positivas.

3 dicas de como mudar esses hábitos mentais destrutivos

Para muitos nem sempre é fácil devido aos padrões já enraizados. Em vez da transformação existe ainda aquela crença enraizada. Por isso esses 3 passos são muito importantes de esclarecer.

“Isto só acontece comigo?”

São várias as pessoas que continuam presas às crenças que as fazem acreditar em limitações ou privações de felicidades. E muitas das vezes essas pessoas concentram o seu pensamento naquilo que não querem enfrentar ao invés daquilo que querem atrair para as suas vidas. Com isso atraindo mais daquilo que não querem, e por isso as repetições de situações.

Por outro lado, tudo acontece por uma razão, a tal da lei da atração em que universo emana aquilo que emanas para ele. Quando nos concentramos em situações negativas acabamos por as atrair para a nossa vida, ao nosso redor. E com isso trazer sofrimentos, medos, desconfianças.

Do mesmo modo para quebrar esses padrões é preciso mudar de pensamentos, trocar os negativos para positivos. Se temes tanto algo de mal ou sofrimento é preciso dar a volta à situação quando esses pensamentos surgem, dando muitas vezes algum tom de “brincadeira” a situação que surge no seu pensamento. Tudo isso ajudará a quebrar aquele padrão de medo e desconforto para um estado emocional mais tranquilo. Qualquer que seja o pensamento ou situação negativa, podes aprender a controlá-la de modo a espantar esse padrão de medo. Tenha um maior foco nos seus hábitos mentais que desejas produzir para a sua vida.

Agora é hora da mudança

Nós não somos escravos dos nossos hábitos mentais, temos o poder de escolher a nossa própria maneira de viver. Existem pessoas que acham que não podem mudar porque a vida o fez assim. São pessoas que aceitam a vida como ela é por terem medo e se sentem inseguros.

É preciso reconhecer a sua capacidade de mudar, porque nascemos com o poder de transformação. Aprende a ter uma visão mais sistemática e positiva e deixe de acreditar nos limites adquiridos no passado. Comprometa-se a levar uma vida com leveza, pois assim terá mais capacidade para encarar o mundo como um lugar tranquilo e leve para viver.

Esteja disposto a viver plenamente e feliz

Es capaz de te libertar de qualquer escravidão mental. Por isso é preciso disposição e força de vontade para se libertar. Assuma o controlo dos pensamentos e da sua vida. Esteja disposto a inverter o jogo e a mudar esses hábitos. É uma transformação que só tu podes fazer. Assumir a responsabilidade e conquistar a mudança que mereces. Por isso, é hora de viver feliz deixando esses hábitos mentais destrutivos no passado.

Conclusão

Portanto mudar só depende de nós. E essas foram as dicas que considerei serem as mais importante para te ajudar a melhorar o seu hábito mental. Para ter uma vida mais liberta e cheia de recursos. Uma pequena ajuda para mudar o teu hábito mental destrutivo.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: