sera-que-sou-uma-pessoa-toxica-blogdasims
Desenvolvimento pessoal,  Home

Será que sou uma pessoa tóxica?

Será que sou uma pessoa tóxica? Ou estou rodeada de pessoas tóxicas? Hoje quero partilhar com vocês 3 dicas que considero importantes para ajudar as pessoas tóxicas a se libertarem desse hábito.

Ao longo da nossa vida cruzamos com vários tipos de pessoas. Os do tipo que iluminam a nossa vida com apenas um sorriso. Igualmente pessoas que nos inspiram apenas com palavras e conseguem transformar a mesma. Seres iluminados que cruzam o nosso caminho para nos trazer paz e amor. Mas também existem aquelas que são capazes de sugar a nossa energia. Pessoas tóxicas. Porque são pessoas muito negativas e capazes de destruir tudo ao nosso redor.

Será que estou rodeada de pessoas tóxicas?

Sim, eu acredito que estamos rodeados de pessoas tóxicas e que em algum momento nos prejudicam com a sua energia negativa. Pessoas que só vêm o lado mau em tudo, e que não conseguem ver o oposto, o positivo. Mas já paraste para pensar o que está a acontecer? Porque é que aquela pessoa é assim? E qual será a melhor maneira de lidar com essa pessoa?

O que não vemos é que para essas pessoas agirem assim, é porque não estão bem com elas mesmas. Ou porque às vezes podemos dizer ou fazer alguma coisa, que de alguma forma magoa aquela pessoa. Ou seja, estamos a dispor alguma fragilidade dessa pessoa. E muitas das vezes por causa do próprio “ego”.

Por isso, ela acaba por entrar numa espiral de desculpas para não enfrentar essa dura realidade. E tudo isso acontece inconscientemente, essa pessoa não tem noção das próprias atitudes. Sente que algo não está certo, mas não sabe o porquê, de onde vêm e nem as desculpas que vão dando a si mesmas.

Portanto para não sentir, ela só reage. Afinal, quando uma pessoa se sente atacada, o instinto é fugir ou reagir. O que aconteceria se, assim que essa pessoa perceber uma inconsciência na sua fala ou pensamento, ela desapegasse do que está na sua mente e se abrisse para a realidade, por mais dura que ela posa ser?

Os 3 dicas importantes que pode ajudar uma pessoa tóxica a se libertar:

Ver a realidade de fora

Em primeiro lugar  ver a realidade de fora como se fosses outra pessoa. Colocar-te no lugar dessa pessoa e tentar perceber a situação. Porque muitas vezes o ego não nos deixa  ver o que está acontecer de mal nossa vida.

Por isso agimos daquela maneira porque não temos as real noção da realidade passando a redundância. E ver de fora é o primeiro passo para poder perceber. Acredita que no início pode custar, mas ver a realidade é o caminho para a tua mudança. E vai-te ajudar a perceber esse comportamento tóxico.

Colocar um chega

Agora que já viste de fora como é que funciona esse comportamento tóxico. Reparar na pessoa que te tornaste com esse atitude, então é hora de colocar um chega. Ou seja, de desapegar desse comportamento tóxico.

Porque é muito importante assumir essa responsabilidade e recomeçar. Seguir um novo caminho para o teu bem-estar e das pessoas que te rodeiam.

Quem sou eu?

Quem sou eu? Sou uma pessoa tóxica? Nós passamos uma vida toda a agir dessa forma e não temos a consciência disso. Isto porque adquirimos aquele comportamento como sendo nosso. Ou seja, o “normal”. E quando aparece alguém e nos pergunta porque ´que  somos assim, a resposta é automática: “sempre fui assim”. Só que não.

Por isso é importante perceber os nosso comportamentos. E isso é um grande caminho para a mudança pretendida. E colocando foco nessa mudança vai-te ajudar a libertar desse comportamento tóxico.

“Desintoxicar-se de uma pessoa é bastante difícil e delicado. No início sentes falta e é comum ter várias crises de abstinência durante o processo. Mas depois de conseguir a libertação, vale muito a pena. A vida flui melhor. A alma agradece.” – Jey Leonardo 

Portanto, basta uma decisão para mudar. Ninguém nasce assim! Tornamo-nos assim ao longo da nossa vida. Mas nunca é tarde para mudar. É importante perceber e querer mudar. Tornar-se uma pessoa melhor. E tu, és uma pessoa tóxica ou estas tóxica? Se te identificas ou conheces alguém assim, é hora de o ajudar a mudar.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Podes ler também: Transformar o nosso interior

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: