relacao-com-o-espelho-blogdasims
Desenvolvimento pessoal,  Home

Relação com o espelho, desde deixar de ver a ver-me ao espelho

Relação com o espelho nunca foi fácil para mim. Sempre usei o espelho para me arranjar, para ver se tal roupa ou sapato me ficava bem, para me pentear ou maquiar. Mas nunca para me ver. Para olhar para mim. E tenho a certeza de como eu, tu também tiveste em relação com o espelho ou estás a ter. No artigo de hoje quero partilhar com vocês como passei de deixar ver a ver-me ao espelho.

Como era a minha relação com o espelho?

Desde que me lembre sempre evitei olhar-me ao espelho. Mas ao mesmo tempo usava o espelho para me arranjar ou muitas vezes para me criticar. Sim, olhava ao espelho e criticava o meu corpo.Olhava para as partes que queria mudar, ou evitava olhar para aquelas partes que não gostava de ver.

A relação que eu tinha com o espelho era de critica. Por isso evitava olhar-me ao espelho porque não queria olhar para aquilo que não gostava em mim.

Quando comecei a olhar-me ao espelho?

Essa relação com o espelho mudou no dia que li o livro da Lousie Hay – pode curar a tua vida, que tinha um exercício de espelho. Um exercício muito simples que consistia em olhar ao espelho e olhar para mim nos olhos e dizer “amo-te”. Confesso que na altura desatei-me a rir porque achei o exercício muito simples.

Então levantei e fui para a casa-de-banho fazer o exercício que achava simples demais. Qual era o meu espanto quando cheguei em frente ao espelho e não consegui abri a boca. A sensação era que a minha boca estava costurada.

Aquele exercício para ser fácil, não o estava a conseguir fazer. Então foi aí o meu despertar, foi aí o início de um longo trabalho. Olhar-me ao espelho e dizer coisas bonitas ao meu respeito. Olhar-me ao espelho e elogiar-me. E acima de tudo aceitar-me como eu sou.

O que tem mudado desde esse dia?

Muito mudou, quer dizer, eu mudei. A minha relação com o espelho mudou. Passei de não ver a ver-me ao espelho. Passei de criticar a elogiar-me ao espelho.  Isso fez-me olhar para mim como mulher e aceitar as minhas imperfeições, a amar cada uma delas.

Se o caminho foi fácil? Não, não é. Não vou dizer que foi porque até hoje não o é. Mas continuo aqui a fazer o meu caminho. A trabalhar essa relação. Porque é isso que eu quero para mim. Quero olhar para o meu reflexo e amar o que estou a ver. Quero continuar a sorrir sempre que me vejo ao espelho, com roupa ou sem roupa.

Portanto se queres mudar a tua relação com espelho tens de agir. Tens de reaprender a amar o teu reflexo, respeitar e aceitar. Acredito que ao fazer isso vamos aprender a cuidar de nós em todos os aspecto. Porque amor-próprio é o único caminho para a felicidade. Por isso faz o teu caminho e muda a relação que tens com o espelho. Ama-te e cuida de ti, todos os dias! Se hoje não está fácil, não te preocupes porque amanhã será melhor. Consistência, é a palavra de ordem rumo a essa mudança.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

2 comentários

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: