o-que-me-tem-ajudado-blogdasims
Desenvolvimento pessoal,  Home

3 coisas que me tem ajudado nessa quarentena!

3 coisas que me tem ajudado nessa quarentena para não poder o foco e acima de tudo não deixar que a minha ansiedade fale mais alto. Eu sei que para todos nos não está a ser fácil ficar em casa. Porque não estávamos habituados estar fechados em casa, e por mais que gostemos de estar em casa. Não é a mesma coisa.

Por isso existem algumas coisas que me tem ajudado a ultrapassar essa fase sem perder a cabeça. Apesar que nem todos os dias isso acontece. Mas não faz mal, somos humanos e não máquinas. Por isso é perfeitamente normal ter dias assim. Para ultrapassar tenho as minhas coisas que me ajudam, por isso quero partilhar com vocês e pode ser que vos ajude.

3 coisas que me tem ajudado nessa quarentena:

Rotina

Uma das coisas que falo e volto sempre a bater na mesma tecla. Lá porque estamos em casa, fechados, não vamos descuidar da nossa rotina. Principalmente aquela que demoramos muito tempo a implementar. Ter uma rotina ajuda-nos a manter saudáveis e com força para enfrentar os dias.

Por isso não tenho descuidado da minha rotina. Aquelas coisas básicas que faço todos os dias e que me tem ajudado nessa quarentena. A minha rotina matinal consiste em acordar agradecer ou orar, beber um copo de água em jejum e depois meditar por 15 minutos. Depois faço uma aula de yoga.

Leitura

Confesso que nem todos os dias tenho vontade, mas faço um esforço. Todos os dias leio nem que seja uma página do meu livro. Porque acredito, que além de nos ajudar a passar o tempo, tem o poder de acalmar a nossa mente.

No artigo anterior falo de 3 passos para te ajudar a implementar esse hábitos (leia aqui). Porque acredito que a leitura é o meu pilar no meu dia-a-dia, porque ajuda-me a desconectar do mundo lá fora e concentrar-me na minha leitura.

Cuidar de mim

Tenho notado que desde que estamos em quarentena tenho dado mais atenção a mim mesma. Tenho prestado mais atenção no meu interior e exterior. Ando a exercitar o corpo todos os dias com as minhas caminhadas, treinos e yoga. Cuido da minha alma ao prestar atenção nas minhas emoções todos os dias.

E acreditem que isso é muito importante. Estarmos vigilantes das nossas emoções e perceber o porquê de estarmos assim para poder agir. Por isso é importante nos cuidarmos. Porque só acima conseguimos nos manter focadas e com auto-estima elevada.

“O ritmo do corpo, a melodia da mente e a harmonia da alma criam a sinfonia da vida.” – B.K.S Iyengar

Essas são as três coisas que me tem ajudado nessa quarentena. Existem mais coisas, mas essas foram os que considerei mais importante. Por que são aqueles que todos os dias faço e que me fazem sentir bem. Portanto todos os dias sigo esses três passos que me ajudam a não perder o meu foco.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: