como-consigo-ler-mais-blogdasims
Home,  Livros

Como consigo ler mais do que dois livros num mês?

Como consigo ler mais do que dois livros num mês? Como sabem nas minhas leituras tenho partilhado sempre mais do que um livro. Ou seja, ando a ler mais do quem um livro num mês. E para quem segue aqui o blog, sabe que a leitura tenho vindo a fazer cada vez mais parte do meu hábito diário.

Sempre gostei de ler desde pequena, mas só que tenho altura em que deixei esse hábito. Mas recuperei agora desde que vim viver para o Porto.

Porque leio muito?

Como devem sabem a melhor maneira de estimular o nosso cérebro é através da leitura. E estudos comprovam que a leitura tem um efeito positivo na nossa vida. Quando estamos a ler um livro a nossa mente viaja e acabamos por entrar na história do livro sem dar-mos conta disso.

Para mim a leitura é um ato de auto cuidado. Porque quando estou a ler, principalmente livros de desenvolvimento pessoal, estou a cuidar de mim. E todos esses livros que já partilhei aqui no blog tem me ajudado imenso. À cada leitura são coisas novas que vou aprendendo.

E para quem não tem esse hábito?

Bem é muito fácil adquirir esse hábito. Além dos benefícios mencionados também ajuda-nos a passar o tempo nessa fase de quarentena.

3 passos importantes para começar a ler mais:

Escolher o livro

A primeira coisas que tens de fazer é escolher um livro. Porque é a primeira coisa? Porque é muito importante escolheres um livros que gostas, que te identificas. E  só assim vais conseguir ler mais tempo.

Não vale ser um livro qualquer, se depois não vais ter vontade de focar na leituras. Por isso escolhe um livro que te identifica e que faz sentido para ti.

Tira um tempo dedicado a leitura

O segundo passo é tirar um tempo dedicado a leitura. Aquela hora em que não vais fazer mais nada a não ser ler o teu livro. Concentrar na tua leitura.

Uma das coisas que me ajudou no início foi colocar um cronometro com 30 minutos, que era o tempo que queria dedicar a minha leitura. Então nesse tempo concentrava toda a minha atenção ao livro que estava a ler.

Consistência

Uma das coisas que sabemos que para conseguirmos algo é preciso consistência. Ou seja, repetir, repetir, repetir. Quando queremos introduzir um hábito novo na nossa vida temos é que fazê-la várias vezes até começar a ser algo normal.

Eu sei que no inicio vai ser complicado, mas é a única maneira que tens de conseguir introduzir o hábito da leitura na tua vida. Como em tudo na nossa vida é preciso consistência, por isso reserva uma hora todos os dias e dedica-te a tua leitura.

Conclusão

São esses os três passos importantes para conseguires ler mais do que um livro por mês. Confesso que no inicio não foi fácil mas agora vejo que valeu a pena. A leitura é o meu pilar no meu dia-a-dia, porque ajuda-me a desconectar e concentrar na minha leitura. Além do que tem me trazido muitas mudanças. Através da leitura tenho aprendido muito sobre mim.

Portanto dedica mais tempo à leitura e vai ver que no final vai valer a pena. Não tens que começar logo a ler mais do que um por mês, o importante aqui é dedicar-te a leitura. Ler faz bem a alma e ao corpo. Por isso leia mais.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

4 comentários

    • Cimyck Silva

      Olá Helena 🙂
      Obrigada pela tua partilha.
      Eu acredito que no dia que fores a procura de um livro que gostes, já não vais querer mais largar a leitura. Porque é assim que começamos a introduzir essa hábito que só nos faz bem. E não te esqueças de ler aquilo que gostas e que te dá prazer.
      Beijinhos de luz

  • Andreia Moita

    Eu leio bastante. Claro que há alturas que leio mais e outras menos. A leitura deve ser um acto que nos deixe satisfeitos, só assim entramos nas histórias tal como quando vemos filmes ou séries. Eu adoro!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: