minhas-leituras-de-abril-blogdasims
Home,  Livros

Minhas leituras de Abril

Nas minhas leituras de Abril, trago dois livros que falam sobre a nossa alma, o nosso “eu”. São dois livros magníficos e que adorei cada página. 

 

Minhas leituras de Abril

A vida secreta da Alma – Sabine Wery Von Limont

A vida secreta da alma, tudo o que sempre quis saber sobre esse órgão invisível da psicóloga Sabine von Limont apoia-se nas mais recentes descobertas da neurociência, da psicoterapia e da epigenética para descrever, de forma acessível, as ligações menos conhecidas entre espírito, mente e alma. Ajudando-o a compreender melhor o elemento-chave da sua felicidade.

Este livro fala do nosso orgão invisível que não conseguimos ver, mas que a podemos sentir. E ela funciona através do sistema nervoso. Ou seja, ela engloba todas as nossas percepções, influencia as nossas relações, define a nossa personalidade e pode nos fazer adoecer ou recuperar.

Tudo para nos levar a perceber porque somos como somos, aquilo que desejamos, como sabemos aquilo que sabemos. Ou porque alguns de nós reage de forma distinta aos mesmo estímulos, como nos tornamos quem somos ou se conseguimos mudar. E ao longo do livros encontramos diversos estudos de casos, reais, que nos ajuda a aprofundar mais esses conhecimentos.

“A alma é mais do que a produção de processos cerebrais e é mais do que uma construção científica. Ela está associada ao cérebro e tem vida própria. É impossível explorá-la de forma lógica e, contudo, permanece um grande enigma. Ela é orgânica e, simultaneamente, mística. Sabemos hoje tão mais sobre ela e, porém, não conseguimos explicar tudo.” 

minhas-leiturasde-abril-blog-da-sims

Alma feliz- Grace Kelly

Alma feliz, rituais matinais, yoga e alimentação vegana para alcançar o bem-estar físico e espiritual. Neste livro encontramos a história da Grace Kelly e das suas mudanças, tais como o porquê de ter feito essa mudança na sua vida.

Um livro repleto de dicas de cuidados diários para alcançar o equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma. Partilhando a sua experiência e as suas mudanças e acima de tudo uma forma que nos leva a ver que é possível mudar e viver uma vida saudável e plena.

Confesso que já andava à muito tempo atrás desse livro, porque já a sigo nas redes sociais e me identifiquei muito com ela. Depois dessa leitura veio trazer mais coisas que posso implementar na minha rotina diária.

“Como verás à medida que fores explorando as páginas que se seguem, a receita para a felicidade não depende apenas do exterior, do cuidado com o corpo, do exercício físico, da prática de yoga, da alimentação, da organização e planeamento do dia a dia… Para podermos ser realmente felizes e capazes de abraçar a vida e os seus desafios (bons e maus, difíceis ou não), a mente e a alma têm de estar alinhados pela mesma energia vital que nos rodeia.”

minhas-leituras-de-abril-blog-da-sims

 

 

Conclusão

Para terminar esses dois livros são excelentes para quem esteja a procura de mudar de vida. Ou seja, de mudar alguns padrões. E aproveitando essa época de mudanças para perceber melhor como funciona o nosso interior e assim estar atento ao que ele nos diz. Principalmente nutrir e cuidar.

Esses foram os dois livros que escolhi para as minhas leituras de Abril e que adorei cada uma delas. Porque foram leituras enriquecidoras e cheias de lições e práticas para juntar na minha caixinha de conhecimentos.

Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha e das minhas leituras do mês de Abril. E para quem queira adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: