minhas-leituras-de-marco-blog-da-sims
Home,  Livros

Minhas leituras de Março

Olá pessoal. Nas minhas leituras de Março, trago quatro livros onde a maioria é de mulheres inspiradoras. Porque são livros que inspiram e cada um à sua maneira. E também com as suas histórias.

Minhas leituras de Março

Todos devemos ser feministas – Chimamanda Ngozi Adichie

Todos devemos ser feministas da Chimamanda é um livro que todos deveríamos ler um dia. Tanto mulheres como homens. Porque é um livro que fala sobre a igualdade de género.

Em primeiro lugar a Chimamanda Ngozi Adichie nasceu na Nigéria, e aos 19 anos recebeu uma bolsa para estudar na Filadélfia. Actualmente divide o seu tempo entre a Nigéria e os Estados Unidos. Além de ser uma escritora notável e um modelo para uma geração, Chimamanda tornou-se a voz do feminismo e uma defensora da igualdade e dos direitos humanos por todo o mundo.

A sua palestra Todos Devemos Ser Feministas deu origem a esse livro. Um livro que fala das suas experiências como cidadã Nigeriana, numa cultura onde não respeitam as mulheres. Onde todos os dias é posta em causa pela sua maneira de ser e pelas suas opiniões.

 

“Hoje eu peço que sonhemos e comecemos a planear um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens e mulheres mais felizes, mais autênticos. Para que isso aconteça precisamos criar as nossas filhas de maneira diferente. também precisamos de criar os nossos filhos de maneira diferente.” 

minhasleiturasdemarco-blog-da-sims

 

O poder do agora – Eckhart Tolle

O poder do agora, um guia espiritual para o crescimento espiritual do autor Eckhart Tolle é um livro que foi lido por milhares de pessoas pelo mundo. Porque é um livro que nos leva numa viagem a descoberta do nosso poder de viver no agora.

Em primeiro lugar, neste livro Eckhart nos explica de forma concisa com perguntas e respostas e também com trechos para meditação, como combater as ilusões da mente. Que nos levam a criar os nossos próprios problemas, conduzindo a uma tomada de consciência a nível profundo e a uma radical transformação da nossa visão do mundo.

Confesso que durante a leitura foram surgindo várias questões e as respostas encontrava na página seguir. Porque nos leva a olhar para dentro de nós, onde encontramos todas as respostas. O poder do agora é um livro que todo mundo deveria ler, nem que seja uma vez na vida.

“A sua mente é um instrumento, uma ferramenta. Existe para ser usada numa tarefa específica e, quando essa tarefa termina, põe-se de parte. Assim sendo, eu diria que cerca de 80 a 90 porcento do pensamento da maioria das pessoas é não só repetitivo e inútil, mas, devido à sua natureza disfuncional e muitas vezes negativa, é também muitas vezes prejudicial. Observe a sua mente e verá que isto é verdade.”

minhasleituras-de-marco-blog-da-sims

O sofrimento é opcional – Monja Coen

O sofrimento é opcional mostra-nos como o budismo Zen pode ajudar a vencer a depressão. Neste Livro a Monja Coen traz-nos vários princípios budistas para ajudar a prevenir a depressão.

A Monja Coen, é uma das maiores figuras budistas da América Latina, acredita que este livro pode fazer a diferença exemplificando de uma forma simples e prática. As reflexões e os ensinamentos de Buda são ajudas poderosas na superação de qualquer problema, porque, se a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.

Um livro recheado de ensinamentos do Buda no que toca ao sofrimento. Vários passos que podemos colocar em prática ainda hoje para uma vida livre de sofrimento. Fácil leitura e compreensão.

Leia outro livro da autora

“Veja-se a si mesmo com amor e sem ilusões. Mudando os seus pensamentos e abrindo-se às experiências diárias com compaixão e clareza. Esforce-se para não ser guiado pelos velhos hábitos de pensar e de se comportar. Cada experiência é única, jamais se repetirá. Aprecie.”

minhas-leituras-demarco-blog-da-sims

Sagrada feminino – Inês Gaya

Sagrado feminino, desperta-te, cura-te, empodera-te! Um guia espiritual para todas as mulheres. Nesse livro a Inês Gaya leva-nos de encontro ao nosso lado feminino que muita de nós tem negligenciado. Uma viagem ao nosso centro, ao nosso sagrado feminino.

Um autêntico guia ou manual destinados à todas as mulheres, onde podemos aprender a reconhecer a nossa verdadeira natureza. Com ajuda de técnicas ancestrais, rituais, meditações e outros exercícios.

Neste livro a Inês faz-nos um convite para uma viagem de regresso a casa, de resgatar o nosso poder feminino, curar emoções e despertar o nosso potencial ilimitado. Portanto um livro de mulher para mulher. Posso dizer que adorei cada página, cada exercício e é um livro que vou reler várias vezes.

“Eu acredito que tudo é sagrado, a vida é sagrada, a Natureza é sagrada, as nossas relações são sagradas, a nossa sombra é sagrada, o nosso corpo é um templo e nós somos sagradas. E quando todas as mulheres reconhecerem e se honrarem a si mesmas como sagradas, transformaremos o mundo.”

minhasleiturasdemarco-blogdasims

Então esses foram os quatros livros que escolhi para as minhas leituras de Março e que adorei cada uma delas. Porque foram leituras enriquecidoras e cheias de lições e práticas para juntar na minha caixinha de conhecimentos.

Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha e das minhas leituras do mês de Março. E para quem queira adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: