habitos-saudaveis-blog-da-sims
Desenvolvimento pessoal,  Home

12 hábitos saudáveis para ser melhor ainda hoje.

Olá pessoal. Na vida estamos sempre em busca de aperfeiçoamento. Afinal quem não quer ser a sua melhor versão? E as vezes, tudo o que precisamos para ser uma melhor versão de nós próprios é trocar alguns hábitos. Ou seja, trocar por hábitos saudáveis.

No início eu sei que pode parecer difícil manter novos hábitos, mas com um bocadinho de disciplina e dedicação, tenho a certeza que colherás bons frutos e no final vais sentir muito orgulho de ti mesma.

Por isso hoje trago alguns hábitos saudáveis simples para que possas aderir na tua rotina e que todos deveriam fazer por si mesmo. Hábitos que podes fazer por ti ainda hoje.

12 hábitos saudáveis para ser melhor ainda hoje

habitos-saudaveis-blogdasims

 

Ler mais

Uma das coisas que adoro fazer, e que já faz parte da minha rotina diária é ler. Além de gostar, muito, a leitura tem a capacidade de abrir a nossa mente para o novo. E com isso acabamos por aprender muitas coisas novas, falamos melhor, escrevemos e lemos melhor quando praticamos a leitura. Além de aprender sobre algum assunto específico.

E essa leitura pode passar por livros, jornais, revistas e em qualquer formato. O intuito é introduzir esse hábito que tão bem faz a nossa mente e corpo.

Conhecer novos lugares

Eu acredito que a vida passa muito rápido, por isso devemos aproveitar as oportunidades que nos aparecem. Por isso aproveita para conhecer lugares novos, que ainda não visitou. E não precisas de sair do país para o fazer.

Existem cidades lindas, cada uma com o seu encanto. E acredito que na tua cidade tem sítios que nunca foste ou que desconhecias. Então aproveita e explora o teu meio, que tenho a certeza que vais encontrar lugares maravilhosos. Lembre-se que tudo é possível se tiveres foco.

Reclamar menos

Em primeiro lugar reclamar é um hábito muito tóxico e prejudicial, tanto para quem reclama quanto para quem ouve.

Quando reclamamos, nós só focamos no problema. Naquilo que está mal na nossa vida, e por consequência, nada será bom para nós. Além de menosprezar tudo de bom que temos na vida.

Ultimamente ando muito vigilante quanto a reclamações, e sempre que elas aparecem substituo logo por gratidão. Trocar o reclamar por agradecer.

Mexer o corpo

Praticar alguma atividade física é essencial para a nossa saúde física e mental. Além de melhorar a nossa autoestima, diminui os níveis de stress e aumenta a nossa disposição. Por isso escolhe uma atividade que te identificas e passa a incluir esse hábito de auto-cuidado na tua rotina.

Adoro fazer caminhadas ao ar livre, faço treinos de ginásio e também yoga. São as minhas atividades físicas.

Uma boa alimentação

Cuidar da nossa alimentação é cuidar do nosso corpo. Afinal ela é a nossa casa, e ninguém vai cuidar dela melhor do que nós. Por isso devemos investir numa boa alimentação, com alimentos saudáveis e que nos ajudam a manter o nosso corpo saudável e preparado para o nosso dia a dia.

Seres tu mesma

Existe uma frase que é “as pessoas vão te julgar de qualquer forma, então sê tu mesma”. Ela é a pura verdade, para quê perder tempo a tentar ser o que não és. Já que és única e não há outro/a no mundo que seja parecido contigo.

Por isso sê sempre tu mesma. E acredita que não tem mal nenhum nisso.

Não procrastinar

A procrastinação leva-nos a um ciclo de projeto inacabados, e isso afeta diretamente a nossa autoestima e produtividade. Por isso tenta estabelecer como meta não procrastinar, ou seja, não adiar nada que possa ser feito agora, hoje. Conta até três e começa, já!

Saiba mais sobre a procrastinação.

Fazer mais daquilo que gostas

As vezes obrigamo-nos a fazer mais daquilo que não gostamos do que aquilo que nos dá prazer. Por isso reserva algumas horas do dia, ou tira um dia específico para fazer as coisas que te dão prazer. Quer seja ver uma série, filme ou qualquer coisa que gostas de fazer.

Podes até ser ficar sem fazer nada.

Aprender uma coisa nova

Acredito que nunca é tarde para aprendermos algo novo. Por isso aproveita aqueles tempos que estão vazios para o completar a dedicar em aprender algo novo. Porque nós estamos em constante evolução, e, sempre há algo novo para aprender.

Faz da gratidão a tua rotina diária

A gratidão é algo que posso dizer que hoje está enraizada em mim. Por isso digo sempre que todos devemos treinar ser gratos por tudo que temos. Até pelas pequenas coisas, agradecer a comida, pela cama, por dormir e acordar todos os dias, por ter saúde.

É só olhar a volta para veres o quanto tens para agradecer. Só o fato de respirar é motivo de agradecer.

Sair da zona de conforto

Pode ser complicado de início, mas ouse fazer coisas novas. Tenta aquilo que tens medo de fazer e dar errado. Arrisca sair da tua zona de conforto e acredita que te vais surpreender com aquilo que és capaz de fazer.

Investe em ti

Para mim não existe prova maior de auto-cuidado do que investirmos em nós próprios. Quer seja em livros, cursos, ou qualquer outra coisa que agregue valor para ti. Porque o melhor investimento que podes fazer é em ti.

Esses são os 12 hábitos saudáveis para ser melhor versão de ti mesma. È uma compilação dos melhores que achei que vai te ajudar a olhar por ti e para ti. Portanto aplica aquelas que achas relevante para ti nessa fase da tua vida. Porque não tem melhor do que cuidarmos e melhorarmos à cada dia.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: