Porque ter clareza muda tudo, e como conquistá-la de forma simples.

Olá pessoal. Em primeiro lugar, sabes exatamente qual o teu caminho certo, quer seja na vida ou no teu negócio? Tens clareza sobre a tua situação atual e tens metas claras, estas a caminhar no teu plano de ação, sabes onde queres chegar?

Estas duas simples perguntas, quando respondidas com toda a sinceridade já te levará a um alto grau de clareza!

O poder da clareza

A clareza é amiga do sucesso

Saber onde chegar é uma das principais formas de ter clareza. Na prática significa ter metas e plano de ação e a cada dia aprender algo novo para melhorar a performance e chegar onde realmente desejas chegar.

A clareza funciona como um detox mental. Se uma pessoa está por exemplo a passar por problemas financeiros e o quer resolver, uma as primeiras soluções que é passada é justamente colocar tudo no papel. Quais são as dividas, quais as datas de vencimentos, etc. Ou seja, entender a situação atual para poder fazer alguma coisa a respeito. Isto é agir com clareza.

Porque, normalmente nestes casos as pessoas tendem a acumular diversos “problemas” na mente, e com isso gerando stress, frustrações e muito acúmulo de energia. E com isso desperdiçar o teu poder pessoal para mudar. E isto funciona para todos os que estão num ponto A e desejam ir para o ponto B. Se queres lançar um negócio, por exemplo e queres ter um espaço fisico um ponto inicial é justamente analisar o que é necessário e como estas NO AGORA com relação ao que é necessário. Por exemplo: é necessário ter 10.000€ para o espaço, e quanto tens neste momento? Quanto precisas crescer para la chegares? Isto é ter clareza.

E a partir desta etapa inicial de clareza traçar metas, criar plano de ação e dar um passo de cada vez.

Solta-te e entrega

Mas aqui tem uma armadilha. Digamos que traces a tua meta e em tua meta já desenhada todo o caminho que trilhará para chegar nesta meta realizada e não dá nenhuma abertura para o novo, para novas oportunidades. Isto pode transformá-la em insistente ao invés de persistente.

O persistente tem dedicação, mas está sempre aberto para novas oportunidades e aprendizados. Por isso aproveita as oportunidades que aparecem no teu caminho mesmo que pareçam diferentes do que tinha traçado inicialmente na tua mente. E lembra-te que o divino é extremamente criativo e tem visão do todo. Podemos nos conectar a este fluxo estando abertos para o novo também.

Como ter clareza e usá-la a teu favor

Analise a situação atual e defina a situação desejada

Analise exatamente o cenário em que está atualmente e defina em detalhes qual o cenário desejado. Isto vale para qualquer setor ou segmento da tua vida.

Por exemplo: profissional, saúde, financeiro, familiar, lazer, espiritual, etc.

Ligue o ponto A com o ponto B com metas e planos

Ligue o cenário atual com o cenário desejado com uma meta traçada de forma inteligente. E faça também um plano de ação para la chegar.

Inspire-se com o teu sonho e aja

O nosso sonho é uma das principais fontes de motivações, de entusiasmos para seguir da jornada do ponto A atual para o ponto B desejado. Visualize a teu sonho transformado em realidade. Seja um visionário!

Uma dica extra, quando não sabe o que quer então pega numa folha e coloque tudo o que não quer sobre aquela determinada situação. Quando concluir, apanha outra folha e comece a colocar o que quer sobre aquela situação. Isto te vai ajudar tanto a analisar a situação atual, como a definir a situação desejada.

Espero que esse artigo te tenha ajudado a saber exactamente o que é ter clareza e como consegui-lá. Portanto segui os teus sonhos com clareza e determinação!

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: