
Minhas leituras de Fevereiro
Olá pessoal. Nas minhas leituras de Fevereiro, trago dois livros que adorei ler nesse mês. Porque são livros que inspiram e cada um à sua maneira. Um que fala das regras da vida, tais como valores, e o outro que nos leva numa viagem espiritual no nosso interior.
Minhas leituras de Fevereiro
12 Regras para a vida – Jordan B. Peterson
12 regras para a vida, um antídoto para o caos, é um bestseller mundial. Jordan B. Peterson, foi considerado um dos mais polémicos pensadores contemporâneos.
Neste livro o autor valor muito sobre valores, afirmando que vivemos num mundo caraterizado ou pela ausência de valores ou pela entrega a crenças totalitárias. Ora, quando não há valores, falta-nos um sentido para a existência. Mas se aderimos cegamente a uma crença, colocamo-nos um sentido para a existência.
E com isso nos mostra que precisamos assumir responsabilidade individualmente. E essas 12 regras, cada uma delas ancorada na metodologia, religião e filosofia, obriga-nos a repensar tudo aquilo em que acreditamos. Desde a maneira como educamos os nossos filhos, à maneira como nos comunicamos.
Portanto, um livro cheio de conhecimentos e que nos leva a questionar o nosso comportamento e a maneira como nos comunicamos.
“O sentido da nossa vida pode ser suficiente para manter à distância a influência corruptora do desespero mortal. Então, talvez possamos aceitar o terrível fardo do mundo e encontrar alegria.”
O pequeno livro da vida – Rumi
Sabem aqueles livros que é tão bom e que não conseguimos parar de ler? É o que me aconteceu com esse livro. Daqueles que nunca queres que termina de tão bom que é. Ou seja, uma companhia perfeita para uma viagem interior.
O pequeno livro da vida do Rumi, que é considerado um grande mestre espiritual do Oriente, é um livro de poemas que está dividido em três capítulos. O jardim da alma, do coração e do espírito.
Em primeiro lugar, Mowlana Jalal ad-Din Balkhi-Rumi é o verdadeiro nome do autor. E também foi considerado um dos mais célebres místicos de todos os tempos. Escolheu poesia como forma de comunicar as suas profundas experiências espirituais. E os seus escritos têm sido traduzidos por milhares de línguas.
Portanto este livro é um guia para quem decidiu entrar conscientemente no seu mundo interior e explorar os recantos secretos da alma, através de uma jornada ascendente de restauração dos dons do coração e de ligação ao espírito.
“A mente é luminosa e busca justiça, mas porque é que o ego, malvado, prevalece sobre isto? Porque o ego se sente em casa no corpo, enquanto o intelecto é apenas um hóspede. O cão de guarda do ego é como um leão.”
Então esses foram os dois livros que escolhi para as minhas leituras de Fevereiro e que adorei ler. Porque foram leituras enriquecidos e cheias de lições e práticas para juntar na minha caixinha de conhecimentos. Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha e das minhas leituras de Fevereiro. E para quem queira adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).
Beijinhos de luz
Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!
Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

