como-fazer-quadro-de-visualizacoes-blog-da-sims
Espiritualidade,  Home

Como fazer um quadro de visualizações e para que serve?

Olá pessoal. Hoje quero partilhar com vocês como fazer um quadro de visualizações. Em primeiro lugar sabes o que é um quadro visual e para que serve? alguma vez fizeste algum? Posso adiantar que é um exercício bastante poderoso que nos permiti definir, através de imagens, o resultado dos nossos sonhos.

Como fazer um quadro de visualizações e para que serve?

Afinal, o que é um quadro de visualizações?

Ela é um exercício criativo poderoso em que somos convidados a definir os nossos sonhos através de imagens. Como assim, através de imagens?

Se pensarmos nas coisas que realmente desejamos na vida, muitas vezes são ideias vagas e indefinidas. Mas se forem concretas, podem parecer distantes e inatingíveis. Portanto um quadro de visualização de sonhos pode ajudar a mudar isso.

Uma técnica antiga, que se tornou mais conhecida através da Leia da Atração – divulgada no filme “O Segredo”. E é necessário ser muito específico ao montar o teu quadro, se desejas um carro então deves colocar o modelo e a cor que imagina, o mesmo serve para casa de sonhos, emprego, viagens, etc. E estas imagens representam o que é realmente importante para cada um de nós e que um dia queremos que se realize. Por isso é que cada quadro de visualização é único e diferente de pessoa para pessoa.

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que essa é uma estratégia muito eficaz para carreia e negócios. Um estudo feito pelo TD Bank mostrou que a cada cinco empreendedores, um utilizou o quadro de visualização para alcançar seus resultados. Também existem vários famosos, como os atores Jim Carrey e Will Smith, que são adeptos desta técnica.

Leia mais sobre Lei da Atração

Que sonhos colocar no teu quadro de visualização?

Como disse acima, ela é diferente de pessoa para pessoa. Porque depende do teu sonho que queres atingir. Mas podes colocar desde uma viagem para um sítio específico, um emprego novo, casa própria, aprender alguma coisa nova, etc.

Isso depende de ti e do que queres alcançar. Ou seja, não tem limites!

Eu sei que deves de estar a pensar, será que isso funciona?

Posso dizer que os quadro de visualizações funcionam, mas é preciso uma dedicação e entrega da tua parte. Porque é fundamental o tempo e a energia aplicada, a intenção e a ação para os construir. Muitas pessoas indicam que, mesmo não vendo o seu quadro todos os dias, ela esta gravada na sua memória.

Isso está errado, porque a magia acontece porque empregaste a tua energia física e mental ao fazer o teu quadro em organizar os teus sonhos e a esquematizar as tuas ideias de forma clara. Todo esse processo fica gravado no nosso subconsciente. É com base nestes pressupostos que funcionam a Leia da Atração. Visualizar o que deseja, cria uma energia alinhada com o que se pretende, permitindo realizar o que se ambiciona.

Como fazer um quadro de visualização?

Primeiramente é preciso saber: quais os teus sonhos? O que pretende ver materializado na tua vida? Qual é o maior sonho que gostarias de conquistar? Como seria o teu dia perfeito? Que sítios gostarias de conhecer? Os cursos que gostarias de fazer? Que livros gostarias de ler? Quais as motivações por detrás desses sonhos e objectivos? Como se vai sentir quando os realizar?

Registe tudo de forma escrita e quanto mais claro forem os teus objectivos, mais poderoso será o teu quadro do sonhos.

Procure imagens:

Posso dizer que está é a fase mais divertida. Porque, apesar de estarmos na era digital em que é fácil recolher e guardar imagens da internet é essencial que, depois de reunidas, haja uma impressão, um recorte com tesoura e uma colagem. Se as imagens ficarem soltas numa pasta no teu computador ou num álbum do telemóvel, o registo no subconsciente não será feito com a mesma vibração e o processo não vai fluir com a mesma intensidade.

Terá sempre que existir uma ação física associada à sua construção mental. Como referenciado anteriormente, pode também usas revistas e recortar o que parecer adequado para ti. Mas atenção, não coleciona imagens que não estejam alinhadas com a tua essência e no que acredita. É importante que todas as imagens recolhidas representem, da forma mais claro possível, tudo aquilo que te faz vibrar de emoção.

Atenção: é importante que coloque imagens daquilo que quer alcançar, e quanto mais especifico melhor.

Coloque palavras ou afirmações:

Para além das imagens, se fizer sentido juntar palavras ou frases, também pode. Poderá ser uma única palavra, ou um parágrafo curto, ou uma citação inspiradora. O importante é que faça sentido para ti e que represente os teus sonhos.

Essas palavras ou frases também podem ser retiradas das revistas ou se, eventualmente as retirar da internet, não se esqueça de as imprimir, recortar e colar no teu quadro. mais poderoso ainda é se usas a sua mão e a sua caligrafia para escrever essas palavras ou frases. Use canetas coloridas ou qualquer outra coisa que faça tornar a exibição atraente e significativa.

Eis alguns exemplos de frases poderosas que podes usas no teu quadro?

  • Eu quero, eu posso, eu consigo
  • Sou digna de amor
  • Perdoo-me por não ser perfeita
  • Acredito e confio nos meus talentos
  • Sigo o meu coração
  • Faço o melhor que sei e posso em todas as situações
  • Não preciso de reconhecimento externo para saber quais as minhas qualidades
  • Tenho dentro de mim tudo que é necessário para tornar todos os meus sonhos em realidade!

Usa o teu quadro de visualização

O teu quadro de visualização deve estar num local de destaque, onde possas vê-lo todos os dias. Quer seja num quadro, numa folha de cartolina, na tua bullet journal ou até mesmo na tua agenda o importante é que esteja à vista e próximo de ti para que possa consultá-la sempre que precisar de uma motivação extra ou de foco na direção a seguir.

Outro aspecto importante, é revisar o teu quadro de visualização de sonhos regularmente. Pode ser diariamente, semanalmente ou mensalmente, ver os teus sonhos representados em imagens, facilitará que execute um plano de ação que permitirá a conquista desses sonhos. Meta após meta. E isso ajudará a perceber o progresso que está a fazer.

Torne o teu quadro de visualização de sonhos em algo ativo na tua vida. Porque essa é a melhor forma de garantir que este processo funcione. Além disso reserve algum tempo periodicamente para revisar todos os teus objectivos, reajustando o teu plano de ação. Conquista os teus sonhos em pequenas metas e vá marcando cada um deles à medida que são realizados.

Alguns exemplos de Quadros de Visualizações

Alguns em placa de cortiça, folhas de cartolina, quadros, agendas. É realmente um poderoso exercício de criatividade e mentalização. E lembre-se, não há certo nem errado! Faça o que fizer sentido para ti e que estiver mais apelativos, fazendo-te vibrar e aumenta a tua satisfação ao olhar para ele.

Por isso pense que em vez de ser um quadro daquilo que quer ter, é um quadro de tudo que já tem, de tudo o que conquistou e de tudo o que alcançou até aqui. É esta a energia que se pretende.

Para concluir, o quadro de visualizações ou quadro de sonhos é uma ferramenta poderosa para ajudar a atrair os teus objectivos. É uma das maneiras mais poderosas de usar a leia da atração a teu favor. Porque ela é formada por um conjunto de imagens dos sonhos e objectivos que almejas alcançar para a tua vida.

Portanto espero que este artigo  de como fazer quadro de visualizações, seja um incentivo para criares o teu caso ainda não o tenha feito. E como podem ver é fácil de fazer e trás muitos benefícios para a nossa vida. Enfim use a tua criatividade e não te esqueças que o céu é o limite!

“Para realizar grandes coisas, não devemos só agir, mas também sonhar. Não só planejar, mas também acreditar.” – Anatole France

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: