Como descobrir o que fazer com a tua vida?

Olá pessoal. Que fazer com a tua vida quando te sentes perdida na mesma? Quem nunca sentiu-se perdida em algum momento da sua vida? Percebes que as coisas ao teu redor parecem funcionar normalmente enquanto tu sentes que estas estagnada. Normalmente quando esse sentimento aparece, vemo-nos a fazer malabarismo com a nossa vida, sentimo-nos perdidas. Ao mesmo tempo que isso acontece, tentamos sorrir e fingir que está tudo bem e que damos conta do recado.

E no meio da turbilhão de coisas a acontecer, é muito fácil de esquecer e perder de quem realmente somos. Não apenas nos perdermos de nós mesmas, mas também mergulhamos no intenso e profundo oceano das nossas emoções.

Nessas horas o stress, frustrações, angustias e ansiedade dominam a situação. E assim as coisas começam a atropelar-se pelo caminho para o qual achamos ser o certo, o que nos leva a afastarmos de nós mesmas. Estou certa?

Como descobrir o que fazer com a tua vida?

Pois é muito fácil perdermos de nós mesmas na nossa trajectória da vida. Por isso é preciso recuperá-la de volta e para que isso aconteça são necessários 4 aspectos importantes e que nos levam para o caminho para não nos perdermos de quem somos.

Clareza de quem somos

Primeiro passo é saber quem és. Ter claro o tipo de pessoa que és. Porque é um passo para chegares ao teu propósito. Para saberes quem és, que tipo de pessoa és.

Clareza de quem queremos ser

Segundo passo é saber o que queres ser. Aquela pessoa que queres trabalhar para ser, os teus objectivos e as tuas metas.

Clareza das experiências que queremos viver

Terceiro passo, que tipo de experiências queres viver? O que queres experimentar na tua vida, que emoções queres despertar para ti.

Clareza de qual é a nossa estratégia para lá chegar

Quarto e ultimo passos, que estratégias vais usar? Qual será o teu plano para chegar nessa pessoa que queres ser? Que caminho vais percorrer até chegar lá? O teu plano para conquistares essa pessoa que queres ser.

Para concluir esses são os quatros passos importantes para ajudar a ter clareza. No entanto se caso já tiver a real clareza sobre esses aspectos da sua vida, terá grandes chances de nunca mais sentir inseguranças sobre as tuas escolhas novamente. Ao mesmo tempo repense sobre os seus hábitos e como pode moldá-los para se sentir mais produtiva e menos ocupada. Assim sendo, irá perceber como a ansiedade diminui abrindo espaço para a criatividade e novas aprendizagens.

Portanto, tenha claro aquilo que quer ser no futuro e isso vai te ajudar a descobrir o que fazer com a tua vida. Enfim com clareza e foco, consegues deixar de sentir perdida na vida. Espero ter ajudado com o artigo de hoje.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: