5 passos para alcançares os teus objectivos

Olá pessoal. Alcançar objectivos nem sempre é fácil, principalmente quando não sabemos muito bem, ou não o temos claro. Por isso trago 5 passos para te ajudar a alcançares o teus objectivos. E aproveitando que ainda estamos no inicio do ano, e se caso ainda não tens os teus objectivos traçados. Então acredito que esses passos te vão ajudar a traçar um objectivo e alcançar o que precisas.

“Não traçamos objectivos para os atingir. Traçamos objectivos para nos tornamos na pessoa que precisamos de SER para atingir esses objectivos.” – autor desconhecido

Quando traçamos objectivos ficamos muitas limitados pelo “como”. Como vou fazer isso? Como vou chegar la?, etc. O ‘como’ nem sempre é importante, aliás, não me entendas mal, até é! No entanto, é o PORQUÊ que faz toda a diferença.

Isto porque, o “porquê” é aquilo que nos faz agir. E quanto mais forte for o teu porquê, menos importância tem o “como” na obtenção dos teus objectivos/resultados. Por isso faz essas perguntas a ti mesma: porquê é importante para mim? , quem é que vou ser quando a atingir? , em quem é que me vou tornar? ou quem vou inspirar?.

As pessoas, os grupos, as causas, as equipas e as empresas com um PORQUÊ forte e claro, são os que mais inspiram e mais resultados criam. Porque todos nós temos dias em que não nos vai apetecer fazer o que tem de ser feito, e é nesses dias que quem tem um PORQUÊ forte vá fazer a diferença.

5 passos para te ajudar a alcançar objectivos

Saber o que queres

Primeiro precisas saber verdadeiramente o que queres. Não precisas de ter uma visão cristalina daquilo que queres, mas precisas de querer algo com muita força. Não fiques a espera da visão específica, clara e cristalina e parta para a ação. E garanto-te que no final isso vai acontecer.

Ter claro o teu porquê

Segundo, precisas de ter claro o teu porquê. Porque é verdadeiramente importante para ti? Porque é que queres realmente esse objectivo, esses resultados, essa visão? É preciso ter a clareza no teu porquê, porque só assim vais conseguir caminhar para o próximo passo.

Entrar em ação

Terceiro passo é entrar em ação. É agir. Começa a acreditar verdadeiramente que vais conseguir. Coloca fé. Sobretudo em ti e nas tuas conquistas. Se os outros conseguem, porque não haverias de conseguir?

Medir e avaliar

O quarto passo é medir e avaliar os teus resultados. Vê o que está a funcionar e aquilo que não está. Porque de nada de serve agir sem medida, se não verificares se estás a ir na direcção certa. É preciso saber se o caminho escolhido é esse.

Ajustar o que não está a funcionar

O quinto e ultimo passo, é ajustar aquilo que não está a funcionar e reforçar aquilo que está a funcionar. E com isso, voltar a entrar em ação. Sim, porque muitas das vezes ao longo do caminho damos conta que afinal não era esse o objectivo. Por isso é muito importante ajustares o que está a funciona ou não.

“Aquele cuja a vida tem um “porquê” pode suportar qualquer ‘como'”. – Friedrich Nietzsche

Então, esses foram os 5 passos para te ajudar a atingir os teus objectivos, resultados ou visão. Onde o principal é saberes o que queres, juntando-lhe um PORQUÊ forte, adicionando-lhe ACREDITAR que vais conseguir e que mereces.

Depois, enquanto vais atrás do teu objectivo o COMO vai-se tornando cada vez mais claro. Portanto entra em AÇÃO com fé. Fé em ti!  Alcançar objectivos é para todos, e tu consegues.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: