minhas-leituras-de-janeiro-blog-da-sims
Home,  Livros

Minhas leituras de Janeiro

Olá pessoal. Nas minhas leituras de Janeiro, trago três livros que adorei ler nesse Janeiro. Porque são livros que inspiram e cada um à sua maneira. Um que nos mostra o poder que a nossa mente possui, outro que fala sobre o equilíbrio para o nosso corpo e um que fala das voltas que o nosso dia-a-dia dá.

Minhas leituras de Janeiro

Pode curar a sua mente – Louise L. Hay

Esse livro foi o primeiro do mês de Janeiro, isto porque foi um presente de Natal então comecei logo a ler. E também porque já conheço o trabalho da Louise (clica aqui).

Pode curar a sua mente, a receita para o bem-estar pleno, é um livro que nos ajuda a interpretações de situações das nossas vidas que ao longo do tempo nos tem prejudicado. Principalmente no que toca à nossa saúde física. E com esse livro ela pretende mostrar que a cura e o bem-estar estão ao alcance de todos nós, através da intuição, do pensamento positivo e do uso de afirmações.

Tudo isso para nos mostrar que os nossos pensamentos criam as nossas realidades. Um livro rico em técnicas de auto-cura que nos ajudam nesse processo. E também com vários testemunhos reais, tiradas das várias pesquisas da própria autora, para nos ajudar a compreender melhor cada uma das técnicas.

Um livro que tem vindo a transformar milhares de vida, que mudou a minha. Levou a ver certo padrões repetitivos a mudar. Espero que te possa ajudar também na sua transformação.

“Este livro é portador de uma nova dimensão, na medida em que faz pela mente o que o livro fez pelo corpo, delineando as conexões existentes entre o bem-estar emocional e as vias para a cura.”

minhas-leituras-de-janeiro-blog-da-sims

Equilíbrio pleno – Tâmara Castelo

Equilíbrio pleno, corpo mente e espírito. Como lidar com 10 distúrbios femininos em harmonia e sem medicamentos. Cá está um livro que todas, mas todas as mulheres deveriam ler. Porque é um livro de uma mulher para as mulheres. Atenção, nada contra os homens, que também podem ler e ficar a saber mais sobre o sexo feminino.

Um livro de self-care para todas as mulheres que vivem no piloto automático. Sim, porque temos sempre a mania de deixar, os nossos cuidados, para depois e com isso vamos negligenciando o nosso corpo. E esse com o tempo começa a dar sinais de desgastes.

Neste livro a Tâmara seleccionou 10 distúrbios vividos maioritariamente no feminino, procurando enquadrar, explicar de formar clara os sintomas e as causas. E no final oferece um conjunto de soluções transversais para um equilíbrio efectivo entre o corpo, a mente e o espírito.

E tudo à base do tradicional, ou seja, comidas naturais, exercícios de pilates e yoga, técnicas de respiração, usos de cristais. Tudo para nos ajudar a equilibrar e a nos sentirmos melhor connosco mesmas. Um livro que recomendo, porque é um livro que devemos ter sempre por perto.

“Acredito que devemos encontrar o equilíbrio em tudo na nossa vida. Aquele ponto em que nos sentimos confortáveis, seja com o que for. Porque, no fundo, isso é o que importa, sentirmo-nos bem connosco.”

minhas-leituras-de-janeiro-blog-da-sims

Hoje vai ser diferente – Maria Sample

Em primeiro lugar posso dizer que devorei esse livro em poucos dias. Isto porque a história tem tudo a ver com a realidade vivida por muitos de nós. Isto porque nos mostra que nem sempre as coisas correm como planeamos.

Nesse livro temos a Eleanor que acordou com um plano de que hoje ia ser diferente, as coisas que ia fazer naquele dia. Até que chega o universo e lhe troca as voltas todas, e nessas voltas ela vai-se apercebendo da pessoa em que se tornou. O deixar para depois.

Quando menos esperamos tudo vira do avesso. Um livro introspectivo, trágico e ao mesmo tempo cómico e que nos leva a pensar em vários aspectos da nossa vida. Ou seja,  a olhar melhor para a pessoa que nos estamos a tornar e a cuidar bem daqueles que estão a nossa volta.

Adorei o livro e espero que gostes e desfrutes dessas páginas maravilhosas com muito para ensinar.

“Hoje vai ser diferente. Hoje, vou estar presente no momento. Vou tomar banho, vestir uma roupa como deve ser e só vou enfiar o fato do ioga para a aula do ioga, à qual irei mesmo. Hoje não vou dizer palavrões. Não vou falar de dinheiro.”

minhas-leituras-de-janeiro-blog-da-sims

Então esses foram os 3 livros que escolhi para as minhas leituras de Janeiro e que adorei ler. Porque foram leituras enriquecidos e cheias de lições e práticas para juntar na minha caixinha de conhecimentos. Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha e das minhas leituras de Janeiro. E para quem queira adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Apaixonada pela vida, pelo meu marido, meu cão, família e amigos. Criei o Blog da Sims porque senti que era uma forma de partilhar um pouco de mim, dos meus interesses e da minha forma de estar na vida. Um blog de partilha do meu eu.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: