4 formas de trabalhar e aprofundar o autoconhecimento

Olá pessoa. Seguindo a linha do auto-conhecimento falada nos outros dois últimos artigos, hoje trago outras formas de trabalhar e aprofundar o auto-conhecimento. Isto porque é um tema muito importante e cada vez mais acredito que precisamos de nos conhecermos. Porque só assim podemos mudar, só assim podemos ver o nosso crescimento.

Leia aqui 3 passos para uma mudança de dentro para fora!7 benefícios do autoconhecimento

4 formas de trabalhar e aprofundar o autoconhecimento

Meditação

A meditação surge em primeiro, porque quando estamos a meditar estamos focados em nós. No nosso momento. Estamos a conectar para dentro com o nosso ser mais autêntico. E como sabem a meditação tem sido uma grande aliada no meu crescimento.

Porque a meditação tem me ajudado a estar em contato comigo. Tem-me ajudado a regular a minha respiração e com isso acalmar a minha mente barulhenta.

Leia mais aqui A meditação e os nossos pensamentos

Journaling/escrita

O ato de journaling ajuda-nos porque estamos a explorar as nossas emoções, pensamentos. A tentar investigar o que gostamos ou não, o que faz sentido para nós ou não para a nossa vida. Obviamente estamos a aprofundar o nosso auto-conhecimento.

E colocar por escrito aquilo que nos incomoda ajuda-nos a encontrar uma solução mais rápida. É um ato de crescimento.

Leia também O diário da Gratidão, o ato de colocar por escrito as nossas graças

Tempo a sós

Ter um tempo só para nós é importante porque é aí que nos descobrimos. Estar sem fazer nada também é uma maneira de nos conhecermos. Isto porque potência mais o nosso crescimento e auto-conhecimento.

Quando estamos sozinho, concentramos em nós e na nossa vida. Passamos a olhar para nós e para aquilo que estamos a fazer. Por isso é importante tem um tempinho a sós e cuidar de nós.

Processo de coaching e/ou terapia

O processo de coaching ou terapia também aprofundam o auto-conhecimento, porque para além de tudo que está para trás, esses são processos que aplicam técnicas especificas e ferramentas estruturadas para explorara o nosso interior. Por tanto trás e acelera o auto-conhecimento.

Para concluir, esses são as 4 formas de trabalhar e aprofundar o auto-conhecimento. Pequenas dicas que te podem ajudar no teu processo de mudança através do auto-conhecimento. Espero que a possas colocar em prática no processo de desenvolvimento.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: