3 passos para uma mudança de dentro para fora!

Olá pessoal. Mudar de dentro para fora. O que é isso de mudar de dentro para fora? E o que ela pode fazer na minha vida? Em primeiro lugar para quem segue o blog sabe que nos artigos falo sempre da minha mudança e do que tenho feito. Porque uma das coisas que aprendi ao longo desses anos é que devemos partilhar os nossos conhecimentos.

Por isso hoje que partilhar convosco os 3 passos para uma mudança de dentro para fora. Sim, é preciso mudar, primeiro, o nosso interior e só depois o exterior. É preciso trocar a ordem, porque ao longo da nossa vida demos mais importância à nossa imagem exterior sem se preocupar com o nosso interior. Esses três passos são fundamentais trabalhar quando queremos mudar.

3 passos para uma mudança de dentro para fora:

Autoconhecimento

O auto-conhecimento surge em primeiro lugar porque é a base para qualquer mudança. Isto porque ao nos conhecermos melhor estamos a trabalhar essa essência connosco próprios. Ou seja, com aquilo que está no centro, que somos nós.

Porque precisamos de nos conhecer, saber o que gostamos, aquilo que nos incomoda ou aquilo que queremos mudar. O mudar não é só dizer que queremos mudar, mas sim, é preciso saber o que queremos mudar e o porquê. Por isso é importante conhecer essa pessoa que está aí dentro.

Amor-próprio/auto-estima

Outro ponto que considero ser fundamental no processo de mudança. Porque acredito que quando gostamos de nós isso faz com que mudemos aquilo que pensamos sobre nós próprios. Porque estamos a fazer mudanças a nível de identidade, o que é muito importante.

O saber gostar da pessoa que somos, que tornamos ajuda-nos nesse processo. Saber aceitar, principalmente, a pessoa que és. Gostar em primeiro lugar. Só assim consegues essa mudança deseja e com isso estar alinhada com os teus objectivos.

Mindset

Aqui o mindset é aquilo que pensamos e acreditamos somos nós mesma. Ou seja, as nossas crenças. Isto porque nós todos temos algumas crenças limitadoras que levam ao fundo ou potenciadoras que nos elevam.

E quanto mais crenças limitadoras tivermos, mais limitada será a nossa vida. Mais nos afundamos e acabamos por viver uma vida miserável. Por isso é fundamental conhecer as nossas crenças e saber lidar com elas.

Por outro lado, temos as potenciadoras. Que são aquelas crenças que nos eleva e que nos faz estar sempre por cima. E quanto mais potenciadoras, mais potencial terá a nossa vida e mais crescemos.

Para concluir, no processo de mudança é fundamental saber aquilo que queremos, ou seja, a pessoa que queremos nos torna. Porque só assim saberás como trabalhar. E esses 3 passos irão te ajudar nesse processo.

Portanto seja a mudança que quer para a sua vida. Aproveite esse novo ano para se tornar na pessoa que deseja, para crescer e evoluir como pessoa. Não deixe que nada lhe limite ou o faça desistir.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: