
3 dicas importantes transformar o interior
Olá pessoal. Todos nós andamos sempre em busca do auto aperfeiçoamento, de transformar o interior. Queremos sempre melhorar algum aspecto que gostamos menos em nós. E isso é crescer e evoluir!
Porque transformar o interior é importante?
Em primeiro lugar, tempos por hábito de quando estamos incomodados com algo, um mal estar ou até mesmo raiva caímos na armadilha de apontar o dedo a outra pessoa. Ao invés de olharmos para o nosso interior e tentar perceber o porquê dessa raiva ou mal estar.
Porque apontar o dedo ou responsabilizar os outros é sempre mais fácil. Queremos sempre procurar o culpado nos outros. Isto porque achamos, sempre, que os outros é que tem culpa disto ou aquilo.
Mas isso não nos vai levar a lado nenhum, ou seja não evoluímos. Acabamos por ficar estagnados no nosso ego. E é esse ego que não nos deixa evoluir, não nos deixa crescer. A transformar do nosso interior entra como uma lufada de ar fresco. Ou seja a chave para o nosso crescimento, para tornarmos melhores.
Tornar-se numa pessoa melhor é o que todos nós queremos. Por isso é importante prestar atenção em nós e nos nossos comportamentos e hábitos. Porque só assim conseguimos evoluir e acima de tudo cuidar de nós.
Por isso hoje quero partilhar com vocês 3 dicas para o ajudar nesse processo de transformação. Dicas que considero serem importantes para essa nova fase, o caminho para a transformação.
3 passos a seguir para a tua transformação:
A honestidade
A honestidade é o pilar, porque é preciso ser honesto contigo e seus sentimentos. Ter a coragem de assumir os seus sentimentos e imperfeições. Quando somos honesto connosco e com aquilo que acreditamos conseguimos evoluir. Ao evoluir estamos a contribuir para uma liberdade de espirito.
Auto responsabilidade
Usar a auto responsabilidade para compreender o porquê de estarmos a agir dessa maneira. Saber o porquê de estarmos a agir de uma maneira equivocada que nos faz sofrer. Porque é preciso ser responsável por aquilo que sentes e de como andas a conduzir a sua vida. Não é encontrar culpa nos outros do teu sofrimento.
Gentileza
“Gentileza gera gentileza!”
A gentileza de ter cuidado com o outro. Importarmo-nos com os outros. Ou seja, colocarmo-nos no lugar do outro e tratar da mesma forma que queremos ser tratado.
“Não faça ao outros aquilo que não queres que te façam a ti!”
Enfim não devemos preocupar com os defeitos dos outros mas sim com os nossos. Por isso ao se transformar podes ajudar na transformação do outro. Portanto transforma-te e conecta-te contigo. Conecta-te com o teu interior.
“Se queremos mesmo paz, prosperidade e alegria, temos que ter disposição para olhar para nós mesmos e encontrar a causa das dificuldades.”
Beijinhos de luz
Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

