Agradecer à vida, sempre!

Olá pessoal. Agradecer à vida, sempre! Esse é o meu lema, é assim que eu vivo. É o meu combustível para o meu dia. Porque o acto de agradecer trás uma paz interior e tudo flui com mais leve. Os dias ficam com mais cores.

Porque devemos agradecer a vida que temos e tudo o que acontece ao nosso redor?

Em primeiro lugar, o acto de agradecer sempre me acompanhou desde pequena. Porque desde pequena foi-me ensinado a agradecer o que tenho. E isso tem vindo a tornar cada vez mais presente na minha vida e no meu dia-a-dia. Posso dizer que não tem um dia em que não agradeça, nem que seja por estar aqui e agora.

Gratidão, uma pequena palavra, um significado enorme.

A palavra Gratidão é derivada do latim, origem “Gratia” que significa agradecimento. Ter gratidão é o mesmo que ser grato, ser agradecido. Estudos indicam que a vibração que vem da palavra Gratidão é mais forte do que das outras palavras. Podemos usar essa palavra por tudo na nossa vida. Eu sou grata pela vida, grata por estar aqui e agora. Grata por estar aqui a escrever esse texto para vocês.

Tudo na nossa vida é motivo de agradecer, desse sentimento que aos poucos vai-se tornando uma felicidade. Sentimento esse que esta ligado ao nosso propósito de vida, ao colocar emoções vamos-nos sentindo cada vez mais completos.  Ao longo da nossa vida as coisas vão acontecendo, vão caminhando sem esforço, como um rio que sabe o caminho a percorrer.

agradecer-a-vida-blog-dasims

Podendo ser considerado um estilo de vida, de ser grato. Agradecer tudo que acontece na  nossa vida ou o que não acontece. Pois pensando de forma sistemática, tudo esta bem ou tudo tem uma razão de ser, por isso sempre acontece o melhor que poderia ter acontecido.

Ao agradecer tudo que acontece nas nossas vidas, ao mesmo tempo estamos a agradecer ao universo, por estar a fazer um bom trabalho e isso acaba por gerar uma auto-estima positiva.

Eu acredito no poder da palavra gratidão. Eu agradeço tudo de bom ou menos de bom que acontece na minha vida. Porque acredito que nada acontece por acaso e que o universo tem sempre uma forma de nos dar aquilo que é melhor para nós. Por isso eu hoje agradeço por tudo que eu tenho, pela pessoa que eu sou, a vida que tenho, por ter saúde e por todo o amor que tenho meu redor.

Por isso, quem é grato esta completamente preenchido com bons pensamentos, com muitas coisas boas, não há lugar para aquilo que não é bom. O sentimento de gratidão, vem em união com a alegria, amor, compaixão, e é um sentimento de Felicidade.

A vida é uma dádiva. O facto de estarmos vivos já é mais do que motivo para sorrir, ser feliz e sentir-se preenchida de gratidão.

Portanto, adote esse estilo de vida, implemente no seu dia-a-dia essa palavra. Use-a como quiser e da maneira como quiser. Seja responsável pelo bem na sua vida e das pessoas que lhe rodeiam. Seja grato todos os dias. Gratidão!

“A gratidão não é apenas a maior das virtudes, mas a mãe de todas as outras.” – Cícero

Beijinhos de luz!

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: