
Minhas leituras: Está tudo f*dido de Mark Manson
Olá pessoal. Nas minhas leituras de hoje trago um livro do Mark Manson, Está tudo f*dido. Uma abordagem contraintuitiva à esperança. O autor do bestseller A arte subtil de saber dizer que se f*da.
O autor
Em primeiro lugar o Mark Manson é um autor bestseller do The New York Times e escreve sobre uma grande variedade de temas, no âmbito do desenvolvimento pessoal.
Para além de blogger e empreendedor, também publica regularmente artigos com a BBC, CNN, Business Insider, Time, etc.
Crescido em Austin, no Texas, e viveu em Boston. Durante sete anos viajou pelo mundo. Actualmente ele vive em Nova Iorque.
O livro
Está tudo f*dido, é o segundo livro do Mark. Um livro que trás uma abordagem diferente da nossa realidade, daquilo que se passa ao nosso redor. Mostrando que apesar de termos mais liberdade, saúde e riqueza do que qualquer outra época da história, tudo à nossa volta parece terrivelmente f*dido.
Com o aquecimento global, a queda de governos, com economias em colapsos e todos permanentemente ofendidos nas redes sociais. Ou seja, temos acesso a tecnologia, a educação e a formas de comunicar que os nossos antepassados nem sequer imaginavam, mas ainda assim sentimos uma esmagadora desesperança.
Afinal, o que se passa connosco? È a questão que ele nos põe. E com a sua habitual mistura de erudição e humor, ele desafia-nos a olhar para o mundo com outros olhos. Com base em investigação psicológica e na sabedoria intemporal de filósofos como Platão e Nietzsche.
Portanto ele disseca a política e a religião e mostra como as duas se tornaram desconfortavelmente semelhantes. E também analisando a nossa relação com o dinheiro, o entretenimento e a internet, desafiando as definições de fé, felicidade, liberdade e até da própria esperança.
Enfim um livro de leitura obrigatória que nem todos merecemos, mas de que todos precisamos. Porque a sua abordagem dos temos actuais que nos rodeia e que nem sempre nos apercebemos.
Confesso que que adoro a sua escrita, porque torna as coisas mais reais. Ou seja, sem passar paninhos quentes e dizer as coisas como elas são. Por isso gosto muito dos livros e tenho vindo a aprender bastante.
“A nossa psique precisa de esperança para sobreviver, como um peixe precisa de água. A esperança é a manteiga na nossa bolacha. É uma série de metáforas pirosas à brava. Sem esperança, todo o nosso aparelho mental estagna ou morre de fome. Se não acreditarmos que existe alguma esperança de que o futuro será melhor que a nossa vida vai melhorar, morremos espiritualmente. Afinal, se não houver esperança para quê viver – para quê fazer seja o que for?” – Mark Manson
Beijinhos de luz
Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

