2 dicas para ajudar a iniciar o dia com equilíbrio

Olá pessoal. O que fazer para iniciar o dia bem? Acredito que isso seja uma preocupação de todos, que é arranjar uma forma, ou uma estratégia que nos ajude para que o nosso dia nos corra bem. Porque nem sempre acordamos bem, ou porque deixamo-nos envolver nos problemas, nas tarefas ou porque adormecemos. E por causa disso ficamos logo com “o dia estragado”.

As escolhas que podemos fazer para iniciar o dia com equilíbrio.

Existem várias maneiras de melhorar o nosso dia mesmo antes dela iniciar. Atenção, cada cada um tem a sua maneira e que faz senti para ti. Mas hoje trago aqui duas maneiras, que considero que pode ajudar quem não têm nenhuma estratégia. Isto porque acho importante termos sempre “alguma coisa na manga” para ultrapassar esses momentos.

Rituais

Em primeiro lugar quando digo rituais, não é nada de outro mundo por isso não se assustem. Aqui rituais são rotinas. Cada um tem o seu ritual matinal, coisas que fazemos que nos ajudam a iniciar bem o dia.

Todos nós quando levantamos iniciamos o nosso dia a realizar as nossas tarefas matinais e a planear o nosso dia. E isso ajuda-nos a decidir conscientemente sobre o que fazer ou como conduzir o nosso dia. Por isso é importante dar tempo para colocar as coisas em ordem, ou seja ter tempo para as realizar.

Se conseguimos tirar uns minutos logo pela manhã para fazer oração e meditação, certamente isso acabará por dar um outro ritmo ao nosso dia. Damos forma ao nosso dia na medida que determinamos como vai ser esse dia ou o que vamos fazer.

Por isso cada um de nós é responsável por nos ajudarmos como pessoas, através das nossas decisões, do nosso ritmo dando forma e encher-lo de amor e alegria. E isso faz com que tenhamos mais prazer de viver e alegria nas nossas escolhas de vida.

Temos que ter prazer na nossa vida, naquela que temos. E os rituais são uma forma de fazer com que o nosso dia corra de acordo como o projectamos. Por isso, o primeiro caminho são os rituais, os ritmos que vamos dando a nossa vida.

Portanto para tornar o nosso dia mais tranquilo e feliz, nada como iniciar um dia com oração e meditação. Clarear a mente e prepará-la para o dia que se vai iniciar. Para mim é algo fundamental que já não consigo ficar sem fazer.

iniciar-o-dia-blog-da-sims

Problemas

Em segundo lugar é não repetir os problemas que temos. Ou seja, não devemos ver os problemas como algo imposto. Não temos que ver os problemas como algo que nos vá estragar o dia ou tirar o nosso sossego.

É importante ver as dificuldades que aparecem como desafios que se colocam para o nosso crescimento. Como por exemplo um atleta vê as dificuldades de uma disputa como um desafio para crescer e tornar-se cada vez melhor naquilo que faz. Todos deveríamos experimentar o potencial que existe dentro de nós.

O importante é não tomar as dificuldades como algo imposto mas sim percebê-las. Porque diante delas podemos crescer. Elas podem tornar uma ajuda importante para percebemos a nossa capacidade de superação.

Por isso, acredito que nós podemos decidir o que queremos e como queremos que o dia corra. Ou o que fazer para melhorar o nosso dia. Não podemos decidir tudo na vida, mas podemos decidir como acordar de manhã, de bom humor ou não.

Porque isso é uma decisão nossa. Em tudo que nos é dado, existe sempre, todos os dias, vivências e experiências felizes que surpreendem e alegram o nosso coração.

iniciar-o-dia-blog-da-sims

“Nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada.” – Augusto Cury  

Portanto cada um de nós pode deixar o nosso dia melhor e devemos dar-nos essa oportunidade para que isso aconteça. Nós temos o poder de decidir como vai ser o nosso dia e como podemos melhora-lo.

Seguindo esses passos, acredito que estarás pronto para iniciar o teu dia. E que acima de tudo o/a ajude a encontrar melhor equilíbrio na sua vida.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: