As pequenas coisas que me deixam feliz

Olá pessoal. Uma das coisas que tenho vindo a aprender, que para atingir a felicidade, é aproveitar ao máximo aquilo que o universo nos dá. Porque acredito que a felicidade está nas pequenas coisas. Certamente todos temos algumas coisas, que por mais pequena que sejam, nos deixam felizes.

Em primeiro lugar, acredito que para muitas pessoas, atingir a felicidade consiste em alcançar algo grande. Ou seja, uma grande realização, como por exemplo uma compra de casa ou carro, ou uma grande promoção no trabalho, a lotaria, etc. Não querendo menosprezar, porque para mim isso também é felicidade, porque acabam por ser alguns dos nossos objectivos.

Só que passamos anos, ou até a nossa vida toda a espera dessas “coisas” para sermos felizes. Ou seja, passamos a viver a nossa vida a dizer “quando comprar a minha casa vou serei feliz”. Acabamos por levar uma vida infeliz sem dar-mos conta, porque não sabemos aproveitar as pequenas coisas.

Leia também A felicidade está nas pequenas coisas

Muitas das vezes são gestos, pessoas, momentos ou o simples estar de bem comigo. São pequenas coisas que nos faz feliz, sem nos darmos conta. Por isso hoje quero partilhar algumas coisas, que para mim, me enchem de felicidade.

As pequenas coisas que me fazem atingir a felicidade

Um sorriso

Sorrisos, adoro. Pessoas que sorriem com os olhos. Sorrisos que são capazes de me fazer viajar no tempo. De alegrar o meu dia. O acordar todos os dias com um sorriso de mim para mim. Um sorriso nos olhos do meu amor. Um sorriso sincero.

O presente

O estar no aqui e agora me deixa feliz. Nada como aproveitar o presente. Esse momento único que temos e que muita das vezes não prestamos atenção a ela. Porque o presente é a nossa única garantia. E a meditação tem me ensinado isso, todos os dias. A saber aproveitar o presente.

Uma boa companhia

Posso dizer que adoro pessoas. Aquelas pessoas luz. Que me alegram e animam a minha vida. Sempre gostei de me rodear de amigos, e, posso dizer que tive sorte em ter essas pessoas do meu lado. São pessoas que são capazes de despertar o melhor sorriso e as melhores gargalhadas.

Comer uma boa comida

Sim, adoro comer. Em primeiro lugar, acredito, e quero acreditar, que a comida é uma das melhores maravilhas do mundo. Comer uma boa comida deixa-me feliz. Adoro comer e principalmente na boa companhia. Como acredito no universo, por isso ele colocou no meu caminho a pessoa ideal que adora comida também.

Viajar

Viajar e conhecer novos países, pessoas, tradições, comidas e lugares. Se pudesse andava sempre a viajar, por isso tento aproveitar ao máximo quando vou.

Livros

Como já sabem, adoro ler. E livros para mim é algo que me ajudam a atingir a minha felicidade. Por isso gosto de estar rodeada de livros. E para mim a leitura tem de ser pega num bom livro e desfrutar. Livros é felicidade.

Escrever

Um dos hábitos que tenho vindo a incorporar cada vez mais. A escrita tem me trazido vário benefícios no meu dia-a-dia. Descobri na escrita uma terapia. Por isso adoro escrever.

Essa são algumas das pequenas coisas que mudam o meu dia. Apesar que existem muitos mais e confesso que a cada dia vou descobrindo mais coisas. Porque acredito que a felicidade somo nós que a fazemos.

Portanto a felicidade esta em tudo. Em tudo que fazemos e recebemos com o coração aberto. Enfim, seja feliz com aquilo que tu tens e construa a tua felicidade. Foca-te naquilo que te faz feliz.. Aproveita cada pedaço do teu dia, cada momento e deixe-se levar.

E tu, o que te faz feliz?

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: