5 hábitos que têm vindo a mudar a minha vida

Olá pessoal. Hoje quero partilhar com vocês 5 hábitos que têm vindo a mudar a minha vida. Hábitos esses que têm feito uma grande revolução na minha maneira de ver e encarar a vida. E acima de tudo que me têm ajudado a crescer todos os dias.

Em primeiro lugar quero que saibam que mudar um hábito para outro nem sempre é fácil. Porque não é de um dia para o outro que conseguimos alterar algo que já estava há muito tempo connosco. Seriam bom que fosse como um botão, só clicar e mudar.

Como disse o Othon Gama no seu livro O código da mudança, “O hábito é a transformação de uma sequência de ações numa rotina automática. Quando essas ações agrupam, formam um bloco de comportamento que se tornam um hábito”.

E uma coisa que aprendi é que é preciso ir devagar, baby step. Não vale querer atropelar tudo e mudar logo no outro dia. A mudança requer tempo e paciência. Sim, porque muitas vezes quando pensas que não estas a conseguir vem o desejo de desistir.

habitos-bons-blog-da-sims

Os 5 hábitos que tem vindo a mudar a minha vida:

Desistir está fora de questão

Decidi iniciar por esse, que para mim é a chave da mudança. Desistir está fora de questão. Porque por mais complicado que pareça não devemos desistir. Aprendi a não desistir daquilo que eu quero para mim, dar tempo ao tempo que na hora certa ela aparece. Sem nunca desistir.

Seja vigilante dos seus pensamentos

Tornei-me uma vigilante dos meus pensamentos. Ando a patrulhar com rigor e determinação os meus pensamentos. Porque sou uma pessoa que pensa muito e se deixaros pensamentos no comando, eles acabam por me absorver. Por isso passei a vigiar os meus pensamentos, principalmente aqueles negativos ou tóxicos. E de cada vez que surgem pensamentos do passado, simplesmente agradeço e deixo-os ir.

A escrita

Além de vigiar os meus pensamentos, passei a colocá-los por escrito. Sempre gostei de escrever e desde menina sempre tive diários. Mas com o tempo fui deixando esse hábito de lado, o que foi uma péssima ideia. Hoje escrevo todos os dias no meu caderno de gratidão. Escrevo tudo aquilo que sou grata e tudo aquilo que vai na minha mente e de como me estou a sentir. Passo para o papel tudo aquilo que sinto e agradeço.

habitos-bons-blog-da-sims

Agradecer, sempre

A gratidão entrou na minha vida de uma forma tão pura. Hoje ela sai de uma forma tão fácil dos meus pensamentos e da minha boca. Sou grata todos os dias, por tudo. Introduzi essa pratica na minha rotina diária e tornou-se um hábito. Um hábito bom que tem feito muito bem à minha alma. Hoje carrego esse sentimento dentro de mim todos os dias na minha vida. Gratidão!

A meditação

A meditação foi dasa melhores coisas que me aconteceram. Introduzir essa prática milenar na minha rotina diária, tem sido uma lufada de ar fresco. O saber parar e respirar. Prestar atenção à minha respiração e ao meu corpo. Acalmar a minha mente. A melhor forma de nos cuidarmos é através da meditação. É tirar um tempo para nós e estar só connosco, ou seja, amor-próprio.

Leia também A meditação e os nossos pensamentos

Para concluir, esses são alguns hábitos que têm vindo a mudar a minha vida. Além desses existem outros, que apesar de pequenos, têm feito muita diferença. E eu acredito que todos nós podemos e conseguimos mudar. Portanto se é o que queres, vai em frente. Enfrenta os teus medos e sai da tua zona de conforto. Enfim, muda os teus hábitos por ti e pelo teu bem-estar.

Beijinhos de luz

“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” – Eduardo Galeano

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também 5 passos para o ajudar a ter confiança e segurança em si mesmo

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: