A felicidade está em “ser” ou “ter”?

Olá pessoal. A pergunta de hoje é: A felicidade está em “ser” ou “ter”? Para vocês qual o real significado da Felicidade? Pode parecer uma pergunta meio descabida, mas já vamos perceber ao longo do texto.

Em primeiro lugar, sempre associamos a palavra felicidade como sinónimo de sucesso financeiro, ser amado pelas pessoas que consideramos essenciais nas nossas vidas, ou seja, ter coisas/bens materiais. Coisas essas que muita das vezes não nos trazem a felicidade que estavamos à espera.

a-felicidade.blog.dasims

No entanto, sabemos que existem pessoas com excelentes condição financeiras, mas que se sentem infelizes. Existem também aquelas que são amadas, admiradas, e, ainda assim, sentem-se infelizes. Ou pelo simples fato de comprar aquele vestido que tanto queria e no final não ficaste feliz. São vários os exemplos de pessoas que ao adquirirem a sua meta de prazer, sentem-se vazios ou até consideram ser infelizes. Porquê? Porque esperam “ter” para “ser”.

Entretanto, existem pessoas que estão sempre felizes sem nenhum motivo aparente. Passando por doenças, problemas financeiros, familiares ou pessoais. Sendo assim, qual é o segredo dessas pessoas? Felicidade é uma escolha? Ou uma dádiva?

a-felicidade.blog.dasims

Todos nós queremos ter felicidade em todos os campos da nossa vida. Não existe nenhuma pessoa que dirá o contrário. Portanto, todos escolhem, mas poucos sabem como consegui-la. Porque a maioria acredita que a felicidade está em “ter”. Ou seja, nas mais diversas maneiras como por exemplo: ter condições económicas; ter amor de alguém; ter uma aparência invejável; ter aquela casa ou carro que queria; etc.

Ou seja, é a satisfação nos desejos e conquistas de aparentes necessidades que acreditamos consegui-la.

Podemos então concluir que a felicidade é mais um estado de se estar consciente, que gostaríamos de ter tudo o que desejamos, mas não precisamos, para nos sentirmos felizes. Posso desejar ter uma vida com muitos amigos, mas não preciso exatamente de tê-los para sentir a felicidade em mim. Isso sim seria criar uma dependência. Fiz-me entender?

a-felicidade.blog.dasims

Isso quer dizer que a Felicidade é um estado de serenidade e vivência no agora. Conseguimos estar bem connosco, independentemente de onde, como, ou com quem estamos. Ela é uma aceitação plena do momento, com uma admiração pelo que somos, sem transferir responsabilidade para algo ou alguém. Sem acomodação ou sem desculpas.

Enfim, conseguimos sentir-nos livres para “ser” independentemente das circunstancias e sem preocupação por quanto tempo irá ficar.

Concluímos que não precisamos de nada que está fora para encontrar a felicidade, pois ela está em nós, como olhamos e administramos os fatos que nos acontecem. Ela está nas pequenas coisas.

a-felicidade.blog.dasims

Beijinhos de luz

 

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Leia também Amor próprio é o único caminho para a felicidade.

One thought on “A felicidade está em “ser” ou “ter”?

Add yours

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: