3 passos que te vão ajudar a recuperar o teu poder nesse novo ano!

Olá pessoal. Antes demais espero que tenham tido um bom inicio de ano, cheio de força e determinação. No artigo de hoje quero partilhar 3 passos para te ajudarem a recuperar o teu poder nesse novo ano.

Ajudar a recuperar o teu poder, reformulando a tua mente em situações negativas para te poderes concentrar na solução. Também como assumir a responsabilidade sem se culpar e como essa mudança de mentalidade pode ser aplicada em todas as áreas da tua vida.

3 passos para ajudar a recuperar o teu poder.

Primeiro passo: RESPONSABILIDADE

O que quero dizer  com recuperar o teu poder é assumir a responsabilidade de lidar com o que aconteceu no passado. A culpa não é tua de que algo de mau tenha acontecido contigo, mas é da tua responsabilidade superá-la e lidar com isso.

E esta é uma grande mudança de mentalidade que encorajo-te a aplicar em todas as situações da tua vida. E com isso quero dizer que deves parar de culpar as outras pessoas pelo o que aconteceu na tua vida. Agora podes pensar “se não os culpo, isso quer dizer que toda a culpa é minha”. Posso salientar que isso não é uma opção! Porque em vez de te culpares é preciso aceitar.

E criar uma nova versão de nós mesmos recuperando o nosso poder, significa amar-mos ao ponto de parar de julgarmos. Não sei se me fiz entender, mas isto é tudo sobre aceitarmos sem julgamentos. Estarmos cientes das nossas acções, mesmo que não tenham sido as escolhas mais inteligentes que fizemos. Mas ainda assim desejar aprender com elas. Aceite que talvez não tenhas feito a melhor escolha e aprende com ela.

O problema é que sempre precisamos dizer que algumas coisas são culpa de alguém. Mas o que te desafio a fazer é parar de desperdiçar o teu tempo à procura de alguém para culpar. Porque o que está feito, está feito. O próximo passo é aceitá-lo. E, se não gostas, então tens todo o poder para mudar isso.

Ou, por outro lado, se não podes mudar, então mude a maneira de pensar sobre isso.

Por isso é preciso perceber que não és perfeita e que as coisas acontecem. E a maneira como recuperas o teu poder é não colocar a tua felicidade nas mãos das outras pessoas. Ou seja, tens de assumir a responsabilidade pela maneira como pensas, como sentes e como comportas.

Culpar as pessoas pela tua própria infelicidade é o caminho mais fácil. No entanto, uma vez que percebes que tens o poder de abandonar relacionamentos que te magoam, procurar um emprego melhor ou começar o teu próprio negócio e só assim a tua vida começa a mudar. E precisas saber que existe sempre uma escolha.

Portanto, encorajo-te a parar de reclamar e a fazer de vítima. Pare de pensar por que isso está a acontecer contigo. Está a acontecer para perceberes que podes mudar a tua vida a qualquer momento. E que tudo isso que te tem acontecido, é uma chamada para começares a olhar as coisas de maneira diferente.

É tudo sobre como escolhes lidar com tudo isso. E essa responsabilidade é tua. E é aí que está o teu poder. Vais deixar certas situações negativas ditarem a tua vida? OU vais recuperar o teu poder, assumir a total responsabilidade pela tua vida e encontrar uma lição nessas experiências?

“Responsabilidade consigo mesmo significa recusar-se a deixar que os outros pensem, conversem e nomeiem para você; significa aprender a respeitar e usar seus próprios cérebros e instintos; portanto, lutando com muito trabalho.” – Adrienne Rich

Segundo passo: RENOMEAR OS TEUS PENSAMENTOS

A segunda maneira de recuperar o teu poder é reformular os teus pensamentos. E a reformulação é a capacidade de mudar a maneira como interpretas e reages a determinadas situações que determinam o impacto que elas causam na tua vida.

E como isso se faz? Primeiro de tudo, deves de estar ciente dos teus pensamentos. E isso requer prática. (para saber mais leia esse artigo). Por exemplo, da próxima vez que estiveres a culpar as circunstâncias externas, pare logo de o fazer. Digamos que escolheste sair para caminhar ou correr e de repente começa a chover, “grrr não posso ir correr porque está a chover”. Mas se a tua intenção era ser mais ativa, então encontrarás uma maneira de a alcançar. Ou seja vais encontrar outra solução.

E então, é preciso perceber que estás a culpar algo que esta fora do teu controlo, nesse caso a chuva. Quão tolo é isso? Nessa situação, precisas reformular a tua mente e recuperar o teu poder. Nesse caso diga, “Ok, mudanças de planos, vou fazer exercícios em casa”.

E é assim que reformulas os teus pensamentos, assumindo a total responsabilidade pelos teus pensamentos, emoções e ações. E com isso aprendendo a recuperar o teu poder e aprender a concentrar nas soluções em todas as situações, mesmo antes de criar um grande problema a volta. Essa mentalidade vai beneficiar-te em todas as áreas da tua vida.

Portanto, pratique essa mentalidade, esse modo de pensar em todas as situações que encontrares. Comece a olhar para o lado positivo e se concentre na solução em vez de se concentrar no problema. E assim verás a tua vida mudar.

“Se um problema não pode ser resolvido dentro do quadro em que foi concebido, a solução está em reformular o problemas.” – Brian McGreevy

Terceiro passo: PARE DE DAR DESCULPAS

Se desejas recuperar o teu poder, deves em primeiro lugar assumir a responsabilidade por seus hábitos, tua saúde, a maneira como gastas o teu tempo e para onde vai o teu foco. Quando parares de quebrar as promessas feitas a ti mesma, sentirás poderosa.

Isso significa que precisas de parar de inventar desculpas. Com isso quero que saibas que es capaz e cheio de potencial para criar a vida dos teus sonhos. Mas é preciso parar com as desculpas. Precisas de definir a intenção para a tua vida que será maior do que qualquer desculpa.

Depois de saber qual é a tua prioridade, depois de encontrar um significado maior nessa prioridade, é quando a tua vida muda e tornas a tua melhor versão.

“Quem é bom em dar desculpas raramente é bom para qualquer outra coisa.” – Benjamin Franklin

Para concluir, esses três passos apresentados para te ajudar a recuperar o teu poder nesse novo ano é uma maneira de te colocares no comando. Ou seja, a seres tu a comandar o teu caminho rumo a uma vida melhor.

E como esses três passos para te ajudar a recuperar o teu poder possa ajudar a iniciar o novo ano com novas atitudes. Enfim, poderes crescer e tornar a tua melhor versão.

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: