Sair da nossa zona de conforto é necessário!

Olá pessoal. Sair da nossa zona de conforto é necessário. É o abrir a porta para mudanças. Em primeiro lugar quero salientar que sair da nossa zona de conforto nem sempre é fácil e também é um processo contínuo. Ou seja, ela não acontece de um dia para o outro.

Sair da zona de conforto é necessário!

Nós, as pessoas, por natureza temos medo de mudanças, medo do desconhecido ou de soltar o que já conhecemos e embarcar no desconhecido. Por isso sentimo-nos desconfortáveis quando é para mudar e percorrer um caminho diferente. E zona de conforto é isso estar confortável naquilo que já conhecemos. Mas por mais confortável que seja nem sempre é bom.

O medo da mudança é um dos medos mais comuns que existe.

Digo isso porque eu sei o que é isso. Além disso eu vejo isso constantemente nas pessoas que me rodeiam e também em mim. Porque, acreditem, mudar é difícil. Não é chegar e dizer “tens que mudar”.

 

Não existe uma porção mágica. É preciso foco e determinação naquilo que queres.

Mudar alguma coisa na nossa rotina traz medo, ansiedade e muitas das vezes stress. Mas, esse medo é “normal”. Porque não tem mal nenhum em sentir medo e isso faz parte da nossa natureza. É o nosso corpo a reagir perante algo estranho. Porém, esse medo torna-se num problema quando te paralisa. Quando faz com que permaneças em situações que não são as melhores para ti, e que não são saudáveis.

Atenção que esse medo não se limita às grandes mudanças, como também às pequenas mudanças que decorrem na rotina do dia-a-dia.

 

Eu sei que falar é fácil, mas é preciso esforço e dedicação. É preciso querer e acima de tudo ter força para levantar desse lugar que não te faz bem. Por isso é necessário fazer essa mudança, sair da zona de conforto e arriscar para melhor.

E muitas das vezes o iniciar com pequenas atitudes já é um grande passo. O importante é dar o primeiro passo e nunca desistir. Porque como referi acima, ela não vem de um dia para o outro, ainda demora. É todo um processo que tem de ser dado todos os dias.

Enfrentar o medo e sair da zona de conforto é isso. Com um pequeno passo em algo que parece insignificante, mas que no fundo vale e muito. Portanto começa com pequenas atitudes saudáveis que não estão presentes na tua vida e transforma-as em bons hábitos. Porque mereces uma vida melhor, uma vida abundante e acima de tudo mereces ser feliz!

Beijinhos de luz

Tens alguma duvida? Queres partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da páginas contato (aqui). E partilhe!

 

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: