Minhas leituras de Novembro

Olá pessoal. 4 livros sobre desenvolvimento pessoal nas minhas leituras de Novembro. Em primeiro lugar em termos de leituras Novembro foi muito enriquecedor. Porque os livros que escolhi são livros que inspiram e cada um à sua maneira. Livros repletos de dicas e passos a seguir para o auto-conhecimento.

Minhas leituras de Novembro

Escuta o teu corpo – Lise Bourbeau

A primeira é um livro da Lise Bourbeau, uma das autoras de maior renome no campo de desenvolvimento pessoal. Este livro foi publicada em 1987 e é um dos maiores bestseller internacional da autora. Onde nos ensina que tudo é possível para quem ama e se aceita a si mesmo.

Em que para atingir os objectivos que todos os seres humanos aspiram, tais como a alegria, a paz, a serenidade e o bem-estar, é necessário ter uma experiência consciente de tudo aquilo que se passa em nós. Tanto a nível físico, mental e espiritual.

Ou seja, é preciso saber escutar a mente e a alma, que nos falam através do corpo. E neste livro ela transmite mais do que simples conhecimento, também oferece instrumentos para conseguir transformações positivas e duradouras nas nossas vidas.

E no final de cada capítulo, podemos encontrar exercícios práticos para nos ajudar a tomar consciência da nossa forma de nos amarmos e aos outros.

“Se és principiante no crescimento pessoal, gostaria de te avisar que sentirás uma certa perturbação. É possível que tenhas a sensação de que todos os alicerces do teu ser se estão a movimentar, que tudo se está a desmoronar. Mas não te preocupes, não passa de uma ilusão. Esse desmoronar é a prova de que existem coisas no teu foro íntimo e que decidiste limpar tudo.”

leituras-de-novembro-blog-da-sims

A sabedoria da transformação – Monja Coen

A Monja Coen é considerada uma das figuras budista mais seguida. E neste livro ela nos convida a lançar um olhar sobre nós mesmo e a rever os nossos valores e conceitos.Ela é fundadora da comunidade Zen – Budista do Brasil. O seu primeiro contato com o Zen – Budismo foi em 1983 onde fez os seus votos monásticos. Também residiu oito anos no Japão, onde se graduou como monja.

Neste livro ela procura nos consciencializar da importância de reflectir sobre nossas atitudes no dia a dia. Para que, fazendo o nosso melhor, possamos ser a transformação que desejamos ver no mundo. Num texto leve e bem-humorado, conta fatos históricos e situações quotidianas, fala de personagens e de pessoas comuns.

Um livro que visa nos desafiar a buscar a paz interior e que a felicidade é uma meta a ser conquistada. E que podemos encontrar um caminho de prática que nos leve ao nosso EU verdadeiro, para desfrutarmos de uma vida simples e feliz.

“Reflectir. É preciso que haja uma forma, é preciso que haja luz, é preciso que haja um local em que essa forma e essa luz se encontrem e se revelem – um lago tranquilo, um espelho precioso. A sua mente pode ser esse local. Se houver, prática, haverá iluminação.”

leituras-de-novembro-blog-da-sims

Aprender com os melhores – Francisco Alcaide Hernández

O Francisco Hernández é conferencista, formador, escritor e coach em liderança e motivação. E neste livro encontramos ensinamentos de várias figuras, pode ele acredita que aprender é o nosso melhor ativo e a melhor forma é aprender com os melhores.

Neste livro existem mais de 500 reflexões criteriosamente seleccionadas, de mais de 50 personalidades reconhecidas a nível mundial. E todas elas analisadas com profundidade e rigor pelo autor e organizadas em cinco áreas: desenvolvimentos pessoal, empreendimento, liderança, liberdade financeira e espiritualidade.

Então posso dizer que adorei e saboreei cada página desse livro. São tantos conhecimentos que sei que me vai ajudar no meu crescimento. Um livro para reler sempre.

“Não há nada que não esteja ao seu alcance se tiver uma ideia clara, precisa e concreta do que deseja e uma determinação inabalável para ir atrás dela… A questão não é se algo é ou não possível, mas sim como o conseguir.”

leituras-de-novembro-blog-da-sims

Às 9 no meu blog – Sofia Castro Fernandes

Para quem segue o blog sabe que a Sofia é uma das minhas escritoras favorita. E já falei aqui dos livros dela no blog ( Descomplica e Recomeça). Acho que já não é segredo 😀

Trago o primeiro livro dela que tem o mesmo nome do blog dela “Às 9 no meu blog“. Um livro que fala sobre esperança, resiliência e fé. Também das muitas voltas que o mundo dá e dos lugares que nos deixa sem chão.

É sobre encontrar forças todos os dias para nunca desistir de ser feliz. Também é sobre acreditar que para cada um de nós existe um íman de coisas boas e cheias de amor. Porque merecemos coisas boas.

Enfim para mim é um dos livros da mesinha de cabeceira, ou para ler sempre. Principalmente naqueles dias menos bons, abrir e ler uma página ou várias. Porque nos ajuda a levantar a cabeça e acima de tudo a ter fé em nós.

“Muitas vezes o final feliz é (só) seguir em frente.”

leituras-de-novembro-blog-da-sims

Então esses foram os 4 livros sobre desenvolvimento pessoal nas minhas leituras de Novembro que foi de muito auto-conhecimento. Porque foram leituras enriquecidos e cheias de lições e práticas para juntar na minha caixinha de conhecimentos. Portanto espero que tenham gostados dessa nova forma de partilha e das minhas leituras de Novembro. E para quem queira adquirir os livros, podem fazê-lo através do meu link da Wook (clica aqui).

Beijinhos de luz

Tem alguma duvida? Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou enviei a sua mensagem através da página contato (aqui). E partilhe!

Baixe o ebook grátis: Como eliminar a autosabotagem em 3 passos

Deixar uma resposta

Proudly powered by WordPress | Theme: Baskerville 2 by Anders Noren.

Up ↑

%d bloggers like this: